Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
FANTAZMA
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:02

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por FANTAZMA »

Eu sou muito iniciante com phpbb3 como que eu vou fazer isso.
após baixar, extraia o arquivo e usando um cliente FTP você os envia para o seu servidor onde os arquivos do forum
eu uso o freehost http://www.hostinger.com.br/, como vou fazer isso de enviar os arquivos para o servidor do fórum eu não sei como irei fazer isso, tem algum tutorial ensinando?
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por _Vinny_ »

Como você enviou os arquivos para fazer a instalação?

Leia o artigo: Tutorial ftp Filezilla
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
FANTAZMA
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:02

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por FANTAZMA »

Eu coloquei os arquivos na pasta raiz do ftp do hostinger, eu coloquei eles lá simples assim
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por _Vinny_ »

FANTAZMA escreveu:Eu coloquei os arquivos na pasta raiz do ftp do hostinger, eu coloquei eles lá simples assim
Usando este mesmo metodo voce envia os arquivos que foi baixado da atualização para o mesmo local onde enviou os da instalação.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
ABX|Step
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:46

Atualizar da versão 3.0.9 para 3.0.12

Mensagem por ABX|Step »

Qual a URL do seu fórum: http://www.tekkenbr.com/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.9
É um novo ou uma conversão: Update de uma versão phpBB3
Usuário de teste: Usuário: não necessário Senha:
Estilos instalados: Terayon4
prosilver
subsilver2
Modificações instaladas: nenhuma
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema:
Descreva seu problema:

Seguinte, estou tentando atualizar a versão do phpbb do 3.0.9 para a mais atual, 3.0.12.

Segui o seguinte tutorial que o próprio ADM CP fala:

1-Vá até a página de downloads do phpBB.com e baixe o arquivo do "Pacote de Atualização Automática" correto.
2-Descompacte o arquivo.
3-Envie a pasta de instalação completamente descompactada para o seu servidor (onde encontra-se o arquivo config.php).
4-Depois de enviado, o seu fórum se encontrará offline para os usuários normais conforme o diretório de instalação que você enviou agora estiver presente.
5-Agora inicie o processo de instalação inserindo em seu navegador o endereço da pasta /install.
6-Você será levado em seguida ao processo de atualização. Você será devidamente avisado quando a atualização estiver completa.


A dúvida é, eu somente a pasta install para o servidor e acessei lá. Mas quando eu vou na parte de converter, a versão que aparece é a 1.0.3:

Conversores disponíveis
SOFTWARE DO PAINEL VERSÃO AUTOR OPÇÕES
phpBB 2.0.x 1.0.3 phpBB Group Converter

O que devo fazer?
Editado pela última vez por ABX|Step em 05 Dez 2013, 12:49, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por robra »

Antes de criar um novo tópico faça uma busca na "pesquisa personalizada" sobre o assunto desejado para não criar tópicos em duplicidade. Sobre a atualização para a versão 3.0.12 já existe este.
Edite sua mensagem anterior e inclua nela o "formulário de suporte" devidamente preenchido.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por robra »

...A dúvida é, eu somente a pasta install para o servidor e acessei lá. Mas quando eu vou na parte de converter, a versão que aparece é a 1.0.3:
Não é "conversão".
O processo é de instalação da atualização e não na aba "conversão".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
ABX|Step
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:46

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por ABX|Step »

Onde eu devo clicar? Na parte em negrito "Guia de instalação"?

Se for ali eu já cliquei, aparece um texto enorme falando sobre a instalação mas não tem nenhum botão para continuar ou instalar etc... não acontece nada.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por robra »

No item 1, o arquivo a ser baixado é o https://www.phpbb.com/files/release/php ... 3.0.12.zip. Depois, é só seguir os passos descritos nos demais itens.

:arrow: Não precisa ficar mandando MP's com links de seus tópicos ou mensagens porque estas serão automaticamente excluídas antes de chegarem na "caixa de entrada".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
ABX|Step
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:46

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por ABX|Step »

Como eu disse acima, eu já baixei e estou seguindo os passos, mas cheguei nessa tela:

http://tekkenbr.com/Img/phpbb2.jpg

A dúvida é, onde eu devo clicar? Como faz para começar a instalação?

Não vi lugar nenhum para clicar e iniciar a instalação.
Trancado