Não consiguo instalar phpBB

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Luan94
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Nov 2013, 23:17

Não consiguo instalar phpBB

Mensagem por Luan94 »

Boa Noite pessoal, e a primeira vez que estou utilizando o phpBB. Estou com dificuldades quanto a instalação.
A intenção e colocar o phpBB no meu website, utilizei o filezilla para subir os arquivos para o servidor, até ai tudo bem, porém nas video aulas e tutoriais que achei na internet assim que os arquivos são enviados via ftp digita-se a url do seu site seguido do nome da pasta, exemplo: www.meusite.com.br/phpBB/ (me corrigem se eu estiver errado). Logo a tela de instalação aparece, porém quando eu faço o mesmo procedimento aparece o erro 404, ou seja, página não encontrada. Estou fazendo esse fórum com um amigo, ele disse que devo dar permissões para as pastas.
Eu estava dando uma olhada nos arquivos do meu site e tenho as seguintes pastas:
.gems
forum (pasta renomeada do phpBB3)
includes
logs
temp
porem dentro da pasta /temp/ tenho outra pasta chamada /public_html/ e dentro dessa tenho uma pasta chamada /forum/ com os mesmos arquivos da outra pasta forum, ou seja, estou com duas pastas foum. Não sei se devo usar as duas e nem sei qual excluir.
Meu problema e esse e pesquisei bem antes de abrir o tópico, espero ter conseguido passar o problema com clareza qualquer duvida so perguntar. Agradeço qualquer ajudar. Obrigado!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Não consiguo instalar phpBB

Mensagem por Chico Gois »

O fórum dentro da pasta temp esta errado.

Você tem que ter uma pasta /public_html/ na raiz do seu site e dentro dela a pasta fórum.

Tire uma screen logo que você entra pelo FTP e mostre aqui
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Não consiguo instalar phpBB

Mensagem por robra »

1- Sua hospedagem é em em servidores LINUX ou WINDOWS :?:
2- Qual o endereço de seu site :?:

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Luan94
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Nov 2013, 23:17

Re: Não consiguo instalar phpBB

Mensagem por Luan94 »

http://oappgg.lwsite.com.br/
Não sei informar se o servidor e Windows ou Linux, não fui eu quem escolhi a hospedagem e estou esperando essa informação.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luan94
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Nov 2013, 23:17

Re: Não consiguo instalar phpBB

Mensagem por Luan94 »

O diretório public_html está dentro do diretorio tmp, e dentro do public_html eu tenho a pasta duplicada forum.
Avatar do usuário
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 499
Registrado em: 09 Jun 2011, 11:01
Nome Real: Murilo Nunes
Localização: São José do Rio Preto SP

Re: Não consiguo instalar phpBB

Mensagem por murilo_ns »

Luan94 escreveu:O diretório public_html está dentro do diretorio tmp, e dentro do public_html eu tenho a pasta duplicada forum.
Boa tarde, pela estrutura dos diretórios parece ser linux (/tmp , /dev, /media, e etc)
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Não consiguo instalar phpBB

Mensagem por robra »

O diretório /phpBB3 foi usado apenas como exemplo no artigo que explica a instalação do phpBB, sendo que ele pode ser instalado em qualquer outro diretório ou na própria raiz do domínio.
Sua hospedagem é pela LOCAWEB, então, entre em contato com eles para saber qual é a raiz do seu domínio, ou seja, qual o diretório onde você fará upload para colocar o seu site no ar. Uma vez sabedor disto, aí é só criar um subdiretório /forum e prosseguir com o passo a passo do artigo da instalação.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Não consiguo instalar phpBB

Mensagem por Chico Gois »

Se for LOCAWEBcoco veja este tutorial http://ajuda.locaweb.com.br/pt-br/FTP
Trancado