Problemas BBCODES

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
andreanderson
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Set 2013, 01:59

Problemas BBCODES

Mensagem por andreanderson »

Qual a URL do seu fórum: http://www.apostabr.com/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: 12teste34
Estilos instalados: Green stripes
Modificações instaladas: mchat, faq manager
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: não me atentei
Descreva seu problema: Ao clicar nos BBCODES eles não mostram o código, fui instalar o bbcode do youtube e desconfigurou todas as imagens/botões deixando-os repetindo na página
Editado pela última vez por andreanderson em 01 Out 2013, 12:02, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 499
Registrado em: 09 Jun 2011, 11:01
Nome Real: Murilo Nunes
Localização: São José do Rio Preto SP

Re: Problemas BBCODES

Mensagem por murilo_ns »

andreanderson, bom dia
tentei acessar, com o usuário e senha informados, porém não consegui :(
andreanderson
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Set 2013, 01:59

Re: Problemas BBCODES

Mensagem por andreanderson »

editado a senha do teste, esta errada pode tentar agora
Avatar do usuário
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 499
Registrado em: 09 Jun 2011, 11:01
Nome Real: Murilo Nunes
Localização: São José do Rio Preto SP

Re: Problemas BBCODES

Mensagem por murilo_ns »

andreanderson, boa tarde
Bem estranho :(
Como estão as permissões do grupo do usuário teste?
e as permissões desse grupo nos fóruns?

No painel de administração dentro da aba Fórum, ao editar um dos fóruns você tem, abaixo do campo Descrição, um checkbox que permite ou não BBCodes, verifique isso também


Se estiver tudo certo acima.
Há a possibilidade de você trocar o estilo do seu fórum para o prosilver (já vem instalado com o fórum) e verificar se o problema dos BBCodes continua?
andreanderson
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Set 2013, 01:59

Re: Problemas BBCODES

Mensagem por andreanderson »

esse problema me aconteceu depois de instalar as mods, mas desinstalei tudo e as permissões do teste são as mesmas dos usuários bem estranho
esta tudo marcado permitindo bbcodes, até da para utilizar mas tem que inserir a mão
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas BBCODES

Mensagem por robra »

Foi feito algum procedimento errado ou o programa usado para edição não é o Notepad++.
Substitua os arquivos editados pelos originais do estilo para ver se o BBcode volta a funcionar.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
andreanderson
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Set 2013, 01:59

Re: Problemas BBCODES

Mensagem por andreanderson »

Quais arquivos Mudar? se eu mudar todos, vou perder todas as alteraçoes que já fiz, não dá para descobrir sem esse procedimento?
Avatar do usuário
murilo_ns
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 499
Registrado em: 09 Jun 2011, 11:01
Nome Real: Murilo Nunes
Localização: São José do Rio Preto SP

Re: Problemas BBCODES

Mensagem por murilo_ns »

andreanderson, bom dia
andreanderson escreveu:Quais arquivos Mudar? se eu mudar todos, vou perder todas as alteraçoes que já fiz, não dá para descobrir sem esse procedimento?
O que o Robra disse é que você deve restaurar os arquivos modificados durante a instalação da MOD.
Se você fizer um backup dos arquivos modificados, não perderá nada.

Esse teste serve para identificar se alguma modificação foi feita incorretamente, ou se algum arquivo modificado, está sem a condificação "UTF-8 Sem BOM"

Tente esse procedimento e diga-nos os resultados.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas BBCODES

Mensagem por robra »

andreanderson escreveu:Quais arquivos Mudar? se eu mudar todos, vou perder todas as alteraçoes que já fiz, não dá para descobrir sem esse procedimento?
Peraí... só 1 minuto que vou tentar adivinhar... Imagem
Chiiiiiii... não deu.
Quando fazemos alguma Imagem e não sabemos onde está o erro, o procedimento é voltar pelo caminho que se veio, ou seja, voltar os arquivos editados antes da última edição e, a cada arquivo restaurado, ir limpando o cache do Fórum e do navegador e fazendo testes para verificar se a funcionalidade dos BBcodes voltou ao normal. Por isso, antes de editar um arquivo, é aconselhável fazer download dele e guardá-lo como "backup", porque se der algum problema, é só voltar com a versão antes da edição.
Se você não fez "backup" dos arquivos editados, aí o jeito é usar os originais do estilo, ir substituindo 1 por 1 e, em cada substituição, ir limpando o cache do Fórum e do navegador e ir fazendo testes.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
andreanderson
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Set 2013, 01:59

Re: Problemas BBCODES

Mensagem por andreanderson »

robra escreveu:
andreanderson escreveu:Quais arquivos Mudar? se eu mudar todos, vou perder todas as alteraçoes que já fiz, não dá para descobrir sem esse procedimento?
Peraí... só 1 minuto que vou tentar adivinhar... Imagem
Chiiiiiii... não deu.
Abraço. Imagem
Desulpe pela minha falta de objetividade, e relamente eu não faço backup sou averso a isso e pago o preço!!!
Quando perguntei sobre quais arquivos mudar, queria saber quais eram os responsáveis pelo BBCODE, mas vi que já que fiz a merda tenho que me limpar sozinho.
Valeu pela ajuda, hora que tiver a resposta volto para postar aqui.
Abraços
Trancado