Problema com configuração de módulo RockBB3

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
mariojuniorjp
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2013, 16:08

Problema com configuração de módulo RockBB3

Mensagem por mariojuniorjp »

Boa noite. Estou seguindo este tutorial aqui "kb.php?a=121", para instalação de temas Rocket. É a minha primeira vez mexendo com o phpbb.

Bem, estou seguindo esse tutorial, mas na parte 3, estou ficando encalhado pelo seguinte:

De acordo com o tutorial, na hora de configurar o módulo "configurações", eu tenho que escolher o módulo "aquivo chamado por este módulo" como RokBB3 [acp_joomla], mas simplesmente aparece tudo menos ele. Eu coloquei os arquivos descritos no tutorial nas suas devidas pastas, mas nessa parte da configuração não aparece essa opção.

Gostaria que alguém me desse uma ajudinha por gentileza. Obrigado!
Avatar do usuário
cleiton157
Novato
Novato
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Abr 2013, 23:01

Re: Problema com configuração de módulo RockBB3

Mensagem por cleiton157 »

Não entendi.
O arquivo não está dentro da pasta onde deveria estar?
a pasta onde ele deveria estar, é esta seusite/fórum/includes/acp/info/acp_joomla.php
Explique melhor ok?!
mariojuniorjp
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2013, 16:08

Re: Problema com configuração de módulo RockBB3

Mensagem por mariojuniorjp »

cleiton157 escreveu:Não entendi.
O arquivo não está dentro da pasta onde deveria estar?
a pasta onde ele deveria estar, é esta seusite/fórum/includes/acp/info/acp_joomla.php
Explique melhor ok?!
Eu extraí a pasta do rockbb3, fiz o procedimento de copiar os arquivos descritos no tutorial para as pastas, verifiquei se não tinha deixado de copiar nenhum, confirmei que estavam todos nos seus lugares, mas quando vou fazer o procedimento do módulo e chega na parte 3, simplesmente não aparece a opção que eu descrevi no meu primeiro post. É isso que não estou entendendo.
Avatar do usuário
cleiton157
Novato
Novato
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Abr 2013, 23:01

Re: Problema com configuração de módulo RockBB3

Mensagem por cleiton157 »

Repare se o arquivo "citado" não está sumindo da pasta de origem, tive um problema parecido
após enviar este arquivo por ftp a pasta de origem, aguarde alguns segundos e atualize a conexão com o servidor e confira se o arquivo continua lá.
Tive problemas com hospedagem gratuita, não sei se é o seu caso.
Obs. Vc deu todas as permissões necessárias a pasta onde este arquivo deve permanecer?
mariojuniorjp
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2013, 16:08

Re: Problema com configuração de módulo RockBB3

Mensagem por mariojuniorjp »

cleiton157 escreveu:Repare se o arquivo "citado" não está sumindo da pasta de origem, tive um problema parecido
após enviar este arquivo por ftp a pasta de origem, aguarde alguns segundos e atualize a conexão com o servidor e confira se o arquivo continua lá.
Tive problemas com hospedagem gratuita, não sei se é o seu caso.
Obs. Vc deu todas as permissões necessárias a pasta onde este arquivo deve permanecer?
Opa amigo, eu não mexi nas permissões não, mas vou dar uma olhada nesse detalhe. O minha hospedagem por enquanto é grátis "hostinger".

Eu não enviei o arquivo usando FTP não, pois é danado pra dar problema. Estou enviando o arquivo zipado mesmo pelo gerenciador de arquivos do host, ae la eu mando extrair.

Vou dar uma olhada aqui, depois eu lhe falo se deu certo ou não,


Obrigado pela ajuda! ^^
Avatar do usuário
cleiton157
Novato
Novato
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Abr 2013, 23:01

Re: Problema com configuração de módulo RockBB3

Mensagem por cleiton157 »

Use um gerenciador de ftp, acho muito mais seguro.
Recomendo o Filezilla.
Descompacte os arquivos em seu computador antes de envia-los
Obs. Por padrão todos os arquivos e pastas contidos dentro da pasta "root" devem ser enviados para a pasta "fórum"
caso seu fórum não esteja na raiz.
Caso esteja na raiz, vc deve enviar os arquivos da pasta "root" para raiz do seu phpbb
Abraço!
mariojuniorjp
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2013, 16:08

Re: Problema com configuração de módulo RockBB3

Mensagem por mariojuniorjp »

cleiton157 escreveu:Use um gerenciador de ftp, acho muito mais seguro.
Recomendo o Filezilla.
Descompacte os arquivos em seu computador antes de envia-los
Obs. Por padrão todos os arquivos e pastas contidos dentro da pasta "root" devem ser enviados para a pasta "fórum"
caso seu fórum não esteja na raiz.
Caso esteja na raiz, vc deve enviar os arquivos da pasta "root" para raiz do seu phpbb
Abraço!
Opa amigo, consegui! Era justamente o diretório que vc informou do acp, que estava faltando o arquivo. Consegui instalar direitinho e tals, mas na hora de colocar meu tema, descubro que pra ele funcionar, é necessário o rokbb5. Como eu também tenho ele aqui, tentei me basear na instalação do rokbb3, mas sem sucesso.

Vou tentar ver se acho alguma coisa aqui pelo google em relação ao rokbb5.

Muito obrigado pela ajuda, e pelo toque lá da pasta ACP. Valeu!
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problema com configuração de módulo RockBB3

Mensagem por robra »

Só para esclarecer, o "resolvido" é utilizado para marcar a resposta que atendeu à sua dúvida com o objetivo de ficar visível aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida qual a resposta que lhes atenderá na mesma questão, e não para marcar a 1ª mensagem que abriu o Tópico.
Para definir uma resposta com o "resolvido", basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde Imagem, localizado na mesma linha do título dela.
:arrow: Caso a solução tenha sido obtida sem ser pelas respostas postadas, então, o autor do tópico posta uma mensagem compartilhando a solução e marcando esta mesma resposta com o "resolvido".
Marcação movida para a mensagem que respondeu ao assunto do tópico.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado