Avatares não são redimencionados

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
evesys
Novato
Novato

Avatares não são redimencionados

Mensagem por evesys »

Qual a URL do seu fórum: http://brxforum.tk/
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: teste Senha: 102030
Estilos instalados: Art Deluxe
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Ao colocar avatar que exceda a dimensão permitida
Descreva seu problema:
O problema é com o campo Avatar Dimension, eu preciso sempre colocar um valor nele pois a verificação automatica não redimenciona mesmo que o tamanho do arquivo não ultrapasse aquele que foi estipulado por mim, alguns usuarios estão relatando problemas mesmo quando especificam este campo(apesar de eu particularmente achar que é erro desse usuario em especifico, porque ninguem mais relatou isso).
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Avatares não são redimencionados

Mensagem por robra »

1- Qual é a definição mínima e máxima em "Configurações de avatar" no ACP :?:
2- Qual o tamanho real do avatar em questão :?:
3- Quais os valores que são colocados em "Dimensões do avatar", no perfil do usuário :?:

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
evesys
Novato
Novato

Mensagem por evesys »

1 - 150x150
2 - Usando o meu avatar como exemplo, 250x230
3 - Novamente usando o meu avatar como exemplo, 150x130

Lembrando que, o meu avatar eu consegui colocar certinho.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Baixei o seu avatar e ao tentar fazer upload no perfil do usuário "teste", apareceu a seguinte mensagem:
O avatar enviado possui 250 pixels de largura e 230 pixels de altura. O avatar deve possuir no mínimo 20 pixels de largura, 20 pixels altura e no máximo 150 pixels de largura e 150 pixels de altura.
As imagens que excedem os tamanhos definidos, aparece a mensagem supracitada.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
evesys
Novato
Novato

Mensagem por evesys »

SIm, mas o sistema dá a entender que existe um redimencionador(verificação automática), eu posso ter entendido errado, mas nesse caso, existe a possiblidade de implementar um redimencionador? É algo que realmente faz falta e eu vejo isso com certa frequencia em alguns fóruns.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

A "verificação automática" apenas verifica se o avatar está dentro do tamanho definido, e quando não está é exibida a mensagem que citei anteriormente.
Quanto ao redimensionamento automático de avatar, é só fazer uma busca na Pesquisa Personalizada, no topo da página, abaixo do logo e das abas de navegação, pelo o texto "redimensionar avatar". Dê uma olhada no 7º link da lista de tópicos já resolvidos, que no final do tópico respectivo tem a descrição de um procedimento para isso que você quer.

Abraço. Imagem
Trancado