Problema com Medals System MOD

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
Philippus
Novato
Novato
Nome Real: Filipe

Problema com Medals System MOD

Mensagem por Philippus »

Qual a URL do seu fórum: http://www.gsbrazil.net/forum/index.php
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.9
É um novo ou uma conversão: Conversão de outro Software (ipb 2.6X)
Usuário de teste: Teste GSB Senha: teste123
Estilos instalados: Prosilver
Modificações instaladas: ABBC3 3.3.0.9.3, BOARD3, Buttons Menu MOD 2.2.0, MCHAT 1.3.5, Medals System MOD 0.11.2, Paypal Donation MOD 1.0.3, Share On 1.2, Avatar Universal
Qual seu nivel de experiência: Intermediário
Quando começou o problema: Não tenho certeza.
Descreva seu problema: Utilizo o Medals System MOD 0.11.2, que hoje ja possui uma versão mais atual, compatível com phpbb3.0.10. Este mod serve para vc atribuir medalhas aos usuários. O problema que esta ocorrendo é que após algum tempo a medalha some do perfil do usuário. Percebo que la na tabela phpbb_medals_awarded a linha onde deveria estar uma determinada medalha do perfil do user, some. Estou tentando entender a situação, e queria a ajuda de vcs para ver se conseguimos arrumar isso. Ou seja, que seja permanente a medalha. Postei esta questão lá no phpbb.com, para ver se alguém me da uma ajuda, mas não tive retorno e como meu inglês é ruim e por aqui vcs sempre me ajudaram, peço a ajuda de vcs novamente. Será que existe algo na tabela que faça a medalha sumir, um contador de tempo ou coisa do tipo...

Imagem em thumb da tabela phpbb_medals_awarded... posto pq fiquei curioso com a coluna "time".

Imagem
Editado pela última vez por Philippus em 25 Ago 2012, 11:35, em um total de 4 vezes.
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Re: Problema com Medals System MOD

Mensagem por robra »

Acho que não tem a ver com o problema.
No site http://www.epochconverter.com você converte o número na coluna "time" para uma data. Acho que é a data que usuário recebe a medalha.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Philippus
Novato
Novato

Mensagem por Philippus »

Realmente robra, é a data em que o user recebeu a medalha...

Vc tem alguma ideia do que poderia fazer a linha na tabela sumir, ou seja a concessão da medalha para o user sumir?
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Você conseguiu identificar se isso está acontecendo com os usuários que receberam a medalha mais recentemente ou é aleatório ?
Pensei que poderia ser o seu servidor mexendo no banco de dados, restaurando backups mais recentes e fazendo perder as medalhas dos usuários que as receberam mais recentemente.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Philippus
Novato
Novato

Mensagem por Philippus »

robra escreveu:Você conseguiu identificar se isso está acontecendo com os usuários que receberam a medalha mais recentemente ou é aleatório ?
Pensei que poderia ser o seu servidor mexendo no banco de dados, restaurando backups mais recentes e fazendo perder as medalhas dos usuários que as receberam mais recentemente.

Abraço. Imagem
Olha, a primeira vista, me parece que as concessões mais antigas são as que mais vão sumindo...

No entanto o certo é que é aleatório, pois tem uma concessão ativa ali que é de fevereiro e tinha uma do mês passado que sumiu esta semana...
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Tem alguma condição que pode ser definida nas configurações da MOD em que o usuário venha "perder" a medalha se deixar de fazer alguma coisa ou não se conectar ao Fórum por muito tempo ou sendo uma forma de penalizar o usuário por algum procedimento ?

Abraço. Imagem
Philippus
Novato
Novato

Mensagem por Philippus »

robra escreveu:Tem alguma condição que pode ser definida nas configurações da MOD em que o usuário venha "perder" a medalha se deixar de fazer alguma coisa ou não se conectar ao Fórum por muito tempo ou sendo uma forma de penalizar o usuário por algum procedimento ?

Abraço. Imagem
Não tem nenhuma condição assim robra... abaixo vai print.
1 - Config do mod
2 - Config de 1 medalha que teve sua concessão "sumida"

Imagem Imagem
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Bem... indo por eliminação, as possibilidades que me ocorreram são:
1ª) Seu servidor de hospedagem está mexendo em seu banco de dados e restaurando os backups mais recentes.
2ª) Ter uma configuração onde o usuário seria penalizado perdendo "medalhas" por algum procedimento contrário às regras.
3ª) Algum outro usuário com as permissões para excluir as "medalhas" dos demais usuários.
Tem algum log onde você pode verificar quem dá as "medalhas" aos usuários ou é algo automático baseado em alguma condição, como quantidade de mensagens postadas, etc. ?

Abraço. Imagem
Philippus
Novato
Novato

Mensagem por Philippus »

As medalhas podem ser concedidas por determinados grupos, ou seja, fundador, adm e diretores.

As medalhas somente podem ser concedidas, não esta habilitado nenhuma outra forma.

Consigo saber quem concedeu a medalha pelo próprio perfil do usuário, "Concedida por: ...", tb pela tabela da 1° imagem postada aqui, consigo ver quem concedeu, mas não encontrei nenhum log.

Não existe nenhuma rotina de restauração de banco pelo servidor, bem como eles não mexem no banco se não for solicitado no suporte...

Tenho certeza que nenhum outro user da staff que pode mexer nas medalhas, tirou qualquer medalha de outro user, pelo contrário, todos ja estão cientes do problema.

Acho que deve ser algum bug no mod, mas não encontrei documentação sobre ele, nem memso no upgrade da versão do mod faz qualquer menção sobre um fix disso... se eles me respondessem meu questionamento lá, para pelo menos eu saber como proceder...
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

O usuários com este problema foram renomeados, ou seja, tiveram o nome de usuário alterado ?
Lá nos tópicos do www.phpbb.com sobre esta mod, procure pela palavra "missing" e veja se tem alguma informação que lhe ajude.

Abraço. Imagem
Trancado