atualização de mod

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

atualização de mod

Mensagem por Elenir »

URL do Fórum: http://
Quando tenho uma mod desatualizada, para atualizar na versão atual preciso editar todos os arquivos de cada versão até chegar na atual. A dúvida é preciso rodar o install para cada versão ou posso rodar só no final depois das edições?

Para exemplificar, a galeria do meu forum é 1.0.6, tenho que atualizar para a versão 1.1.4, entre as duas teve outras atualizações e cada uma delas tem edições de arquivos e um install. Posso fazer as edições dos arquivos de todas as atualizações anteriores e rodar somente o último install?
lovestories
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Re: atualização de mod

Mensagem por lovestories »

creio que o melhor seria desinstalar e e instalar a versão atual, mas acho q vc perderia as imagens da galeria né, melhor esperar a resposta dos craques :roll:
Os sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente
robra
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por robra »

Elenir escreveu:URL do Fórum: http://
Quando tenho uma mod desatualizada, para atualizar na versão atual preciso editar todos os arquivos de cada versão até chegar na atual. A dúvida é preciso rodar o install para cada versão ou posso rodar só no final depois das edições?

Para exemplificar, a galeria do meu forum é 1.0.6, tenho que atualizar para a versão 1.1.4, entre as duas teve outras atualizações e cada uma delas tem edições de arquivos e um install. Posso fazer as edições dos arquivos de todas as atualizações anteriores e rodar somente o último install?
Normalmente o desenvolvedor da MOD explica sobre as atualizações e geralmente quando altera o banco de dados é preciso rodar o install para cada versão.
Vi que você também fez algumas perguntas ao desenvolvedor - update gallery 1.0.6 to 1.1.4, e após baixar a versão 1.1.4 vi na pasta contrib que em todos os arquivos update.xml das atualizações 1.0.6 -> 1.1.1 / 1.1.1 -> 1.1.2 / 1.1.2 -> 1.1.3 / 1.1.3 -> 1.1.4, há a instrução para rodar o install/index.php.
Bem, como você está em localhost tente fazer o update direto para a 1.1.4. Explodir não vai... o máximo que pode acontecer é dar erro, e aí você retorna os arquivos anteriores e faz uma por uma.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Contato:

Mensagem por smallbreeds »

essa MOD tem que fazer a atualização versão por versão mesmo. Já fiz a atualização pois estava com 1.0.6, não sabia que o autor atualizava somente em seu site.
O problema é que existem diferenças também no banco de dados onde rodar o script de instalação vai promover essas alterações sem prejudicar a indexação da imagens da pasta gallery/upload.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Elenir
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio

Mensagem por Elenir »

Obrigada, vou refazer. já tinha feito e fiz algumas perguntas para o autor porque tinha dado erro mas quando perguntei sobre isso se tinha que fazer o install de cada versão, ele não respondeu, então fiquei na dúvida.
Vou reeditar os arquivos e rodar o install em cada versão prá ver se dá certo
Valeu
Trancado