Migraçao phpbb 3.0.2 para 3.3.3 e 3.2

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
doxbox
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2021, 22:37

Migraçao phpbb 3.0.2 para 3.3.3 e 3.2

Mensagem por doxbox »

Boa noite.
Estou ajudando numa migração do phpbb 3.0.2 para o 3.3.3.
Segui o tutorial de la mesmo do site, de apagar certas pastas tanto do pacote full quanto do site.
Chega no update por exemplo, ele vai, mas da um erro no final.
Pelo que lembro era o erro 1023 relacioando ao script php que faz atualização do banco, mas tipo, não informava mais nada, nem se quer um traceback tinha, olhei no error_log, olhei dentro de outras pastas mas nenhuma dica.

Tentei agora de novo usando a versao 3.2.
Tive esse erro ao rodar o update:

General Error: in file /home2/extestem/public_html/phpbb3forum/phpbb/db/driver/driver.php on line 994BACKTRACEFILE: (not given by php)LINE: (not given by php)CALL: installer_msg_handler()FILE: [ROOT]/phpbb/db/driver/driver.phpLINE: 994CALL: trigger_error()FILE: [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.phpLINE: 196CALL: phpbb\db\driver\driver->sql_error()FILE: [ROOT]/phpbb/db/driver/factory.phpLINE: 329CALL: phpbb\db\driver\mysqli->sql_query()FILE: [ROOT]/includes/functions_user.phpLINE: 295CALL: phpbb\db\driver\factory->sql_query()FILE: [ROOT]/phpbb/db/migration/data/v310/bot_update.phpLINE: 81CALL: user_add()FILE: (not given by php)LINE: (not given by php)CALL: phpbb\db\migration\data\v310\bot_update->update_bing_bot()FILE: [ROOT]/phpbb/db/migrator.phpLINE: 714CALL: call_user_func_array()FILE: [ROOT]/phpbb/db/migrator.phpLINE: 661CALL: phpbb\db\migrator->run_step()FILE: [ROOT]/phpbb/db/migrator.phpLINE: 436CALL: phpbb\db\migrator->process_data_step()FILE: [ROOT]/phpbb/db/migrator.phpLINE: 351CALL: phpbb\db\migrator->try_apply()FILE: [ROOT]/phpbb/db/migrator.phpLINE: 351CALL: phpbb\db\migrator->try_apply()FILE: [ROOT]/phpbb/db/migrator.phpLINE: 351CALL: phpbb\db\migrator->try_apply()FILE: [ROOT]/phpbb/db/migrator.phpLINE: 288CALL: phpbb\db\migrator->try_apply()FILE: [ROOT]/phpbb/db/migrator.phpLINE: 241CALL: phpbb\db\migrator->update_do()FILE: [ROOT]/phpbb/install/module/update_database/task/update.phpLINE: 160CALL: phpbb\db\migrator->update()FILE: [ROOT]/phpbb/install/module_base.phpLINE: 149CALL: phpbb\install\module\update_database\task\update->run()FILE: [ROOT]/phpbb/install/installer.phpLINE: 219CALL: phpbb\install\module_base->run()FILE: [ROOT]/phpbb/install/controller/update.phpLINE: 133CALL: phpbb\install\installer->run()FILE: [ROOT]/vendor/symfony/http-foundation/StreamedResponse.phpLINE: 111CALL: phpbb\install\controller\update->phpbb\install\controller\{closure}()FILE: [ROOT]/vendor/symfony/http-foundation/Response.phpLINE: 384CALL: Symfony\Component\HttpFoundation\StreamedResponse->sendContent()FILE: [ROOT]/install/app.phpLINE: 62CALL: Symfony\Component\HttpFoundation\Response->send()
Installing Data: \phpbb\db\migration\data\v310\bot_update.
Skip “installer.update_filesystem.download_updated_files” task
Skip “installer.update_filesystem.update_files” task
Skip “installer.update_filesystem.show_file_status” task
Skip “installer.update_filesystem.diff_files” task
Skip “installer.update_filesystem.check_task” task
Skip “installer.obtain_data.update_ftp_settings” task
Skip “installer.obtain_data.update_files” task
Skip “installer.obtain_data.file_updater_method” task


Eu ja tinha tentando rodar o stk, mas o stk ferrou o forum no fim depois que rodeei, ele apareceu umas tabelas para remover por exemplo e depois algumas coisas deixaram de funcioionar.
Eu tenho os seguintes mods instalados:

portal
anuncios
buttons menu 1.1.0
quem esteve aqui
mchat

Testei agora por exemplo e consigo acessar o ACP mesmo comm o erro da atualização mas no próprio painel fala que a atualização está incompleta e precisa ser corrigida.
Pelo que estou vendo tudo isso fica travado por cause dos MODs antigos.
Vocês teria alguma ideia de como eu poderia melhor resolver isso?
Um detalhe, se vou na aba extension por exemplo como as pastas antigas de mods foram apagadas antes do upgrade ele reclama que nao ta encontrando por exemplo a pagina phpp do modulo anuncios por exemplo, pelo que entendo ele ta referenciando isso de algum local, acho que seria do proprio banco, problema agora vai ser mecher em tudo isso e correr o risco de perder algo.

Eu to quase faendo uma instalação limpa do phpbb 3.3.3 e informar que vão ter que se registrar de novo.
O forum antigo fazer copia local e subir numa vm e dar um jeito de exportar as paginas como HTML e depois subir em alguma pasta para ter registro dos posts antigos.
O que acham?
O forum antigo nao vou poder manter por causa do php antigo que sera desativado no server.
Enfim, acho que os erros agora do update seriam por causa dos mods antigos e problema agora vai ser conseguir remover todos os vestigios do banco sem impactar algo a mais.
doxbox
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2021, 22:37

Re: Migraçao phpbb 3.0.2 para 3.3.3 e 3.2

Mensagem por doxbox »

Boas novas, eu segui o procedimento desse cara.
Consegui limpar o forum, removeu tudo sem erros
https://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?t=2200061

Código: Selecionar todos

1. replace all your files with new ones:
*NOTE: Before proceeding backup all files and the database.*
Upload all new files from a download of the full version, EXCEPT for config.php, the /images and /files folders.
Go to yoursite.com/forumfolder/install/database_update.php
Let that run and then delete the install folder.
You now have a new up to date board containing all your users and posts but without any MODs that you might have had installed.
2. install the Support Toolkit and use its database cleaner to clean all MOD changes from the database and return it to new default condition.

3. purge your cache and refresh your browser.


make sure you do the backups before you start.

this will remove all MODs from your board and also remove automod from the board .
Vou tentar fazer o upgrade agora.
doxbox
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2021, 22:37

Re: Migraçao phpbb 3.0.2 para 3.3.3 e 3.2

Mensagem por doxbox »

Pessoal, so pra avisar se alguem mais for passar por esse problema.
Funcionou perfeito viu.
Detalhe, como eu tava rodando phpbb 3.0.2 ai eu uso o mesmo pacote que baixei do sites deles, o Full 3.0.3 para fazer o update do database, ele limpa tudo, os mods somem do banco, depois so ir direto para o STK, removeu varias tabelas adicionadas por mods.
Fica a dica, agora so vou refazer os steps para preparar para produção e instalar o portal novo.
No phpbb 3.3 pra quem quiser eu testei esse portal onde o cara ja deixou adaptado

https://github.com/picaronin/Board3-Por ... outing.yml

Se você baixa direto dos devs originais tem uns problemas no codigo php usando continue em vez de break e falta de aspas simples em alguns arquivos yml

Um detalhe que vou ver com mais calma depois, no ACP vejo resquicios antigos dos MODs, coisa tipo ACP_PORTAL_GENERAL_INFO, se clica da erro pq tenta procurar por MODs que não existe mais, mas agora de boa, o resto pelo que vi está ok, esses eu vejo com o tempo de ir ajustando e removendo.
Responder