Qual melhor forma de enviar e-mail em massa 2020?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Qual melhor forma de enviar e-mail em massa 2020?

Mensagem por GOLX »

Pessoal blz?!

Tenho lido formas que usuários phpBB usam para enviar e-mail em massa. Minha primeira opção era MP diretamente no fórum para casa usuário, mas um user no PHPBB.COM me disse que isso iria sobrecarregar meu banco de dados. Estão estou em busca de informação e peço a opinião de vocês sobre qual a melhor forma para enviar e-mail em massa para todos os usuários de um fórum phpbb. Neste caso especifico são para aprox. 3 mil usuários.

Estou em localhost ainda. Estou namorando a hospedagem BlueHost para contratar (vide nota) e eles (bluehost) permitem o envio de 500 e-mail por dia no plano Choice. Bem! o fórum já envia as notificações diáriamente, então acho que esse limite de 500 mails seja fácil de alcançar diáriamente no caso do fórum crescer. Fico com Dúvidas em o que caminho ir.

Vi que o e-mail em massa pode ser feito por um serviço externo: Instalo uma extensão no fórum que cria uma lista de dados dos usuários na ACP, assim posso criar um arquivo com a lista de e-mails e upar nesses serviços externos de mail em massa. O que vocês podem orientar sobre isso? É a melhor forma de mandar e-mail em massa para phpBB? Se sim, vocês pode por favor indicar serviços com algum limite gratuíto? Mailchimp? outro? posso enviar uma pequena quantidade por dia, tipo 200 e-mails. Não é preciso ser os 3 mil e-mails no mesmo dia.

nota: outra grande dúvida é o host, pois na hostgator tive problemas do fórum ficar offline constantemente, alegaram estar atingindo o limite de 25 processos simultaneos do plano medio(vários sites, trafego ilimitado). O máximo de users logados simulataneamente foi 43.

Fico agradecido por qualquer ajuda em decidir isso pessoal. Muito Obrigado!!!
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Qual melhor forma de enviar e-mail em massa 2020?

Mensagem por henrique.seven2011 »

Vamos lá, servidores de hospedagem quando não tem servidor de email dedicado agregado ao serviço de hospedagem, costumam limitar para evitar má reputação aos IPs do servidor de hospedagem, o que acarreta em má reputação nos buscadores.
Uma forma que você pode fazer é procurar a respeito de serviços de SMTP, usei por muito tempo o Mailjet, porém tem observado que o Sendgrid e o Amazon SES estão excelente. Mailjet e Sendgrid tem planos gratuitos. Você acha a opção de configuração de SMTP no phpbb na parte de Configurações de Email no ACP.
Sobre a demanda de seu fórum em relação a processos, a quantidade de usuários é relativo. Neste casos, deve-se levar em consideração o sistema usado, no caso, phpBB e o tamanho das imagens, extensões instaladas, número de javascript em execuções, atividade cron e style. Tráfego é a largura de banda (internet) do servidor que você pode usar, não tem nada haver com nível de processamento, não existe processamento ilimitado, processos demandam processador, conexões demanda banda que se tornam em processos.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Qual melhor forma de enviar e-mail em massa 2020?

Mensagem por GOLX »

Muito obrigado pela resposta henrique,

vou testar estes dois então, mailjet e sendgrid.
Sobre o host entendi agora. Deve ser muitas extensões instaladas que estão provocando este processamento todo, não sabia desta situação. Vou ver se consigo deletar algumas, mas todas são muito importades, uma pena.

Será que tenho que procurar um host com limite de processos simultaneos maior ou ter sempre este problema se tiver muitas extensões. Todas as páginas uso siteMaker. Tenho que me aprofundar nisso. Uma cloud resolveria esta questão dos processos ou tambem teria esse problema?

obrigado
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Qual melhor forma de enviar e-mail em massa 2020?

Mensagem por Chico Gois »

Veja esta hospedagem https://www.weblink.com.br/
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Qual melhor forma de enviar e-mail em massa 2020?

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu: 01 Ago 2020, 21:21 Veja esta hospedagem https://www.weblink.com.br/
Obrigado pela indicação Chico, vou ver!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Qual melhor forma de enviar e-mail em massa 2020?

Mensagem por Chico Gois »

Estou com eles a mais de 7 anos, e o suporte aqui estava hospedado la
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Qual melhor forma de enviar e-mail em massa 2020?

Mensagem por henrique.seven2011 »

Vc pode pedir pro host a analise dos processos do seu site, ou veja se o painel já lhe oferece essa opção.
Sobre o uso de cloud, vps ou dedicado tem que se observar a ram e cpu o atende. Algumas empresas oferecem updates de planos nesses casos.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder