Problema para atualizar.

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
fabriziopr
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jul 2016, 15:47

Problema para atualizar.

Mensagem por fabriziopr »

Estava na versão 3.0.12 tentei todos (ou quase todos)procedimentos net a fora. Porem não obtive sucesso.
Tentei usar a ferramenta stk porém ao acessar apresenta o seguinte erro:

Emergency Repair Kit
include(./../includes/db/db_tools.php): failed to open stream: No such file or directory

Click here to reload the STK

Existe alguma forma correta(ou mais facil) para efetuar a atualização?
Avatar do usuário
fabriziopr
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jul 2016, 15:47

Re: Problema para atualizar.

Mensagem por fabriziopr »

Efetuei novamente o procedimento de atualização...
agora estou com um problema de uma extensão instalada na outra versão... mesmo desativando e excluindo antes de atualizar .. continua dando erro... No caso este erro e apresentado ao tentar efetuar um registro de novo usuario
Fatal error: Uncaught exception 'Symfony\Component\DependencyInjection\Exception\ServiceNotFoundException' with message 'You have requested a non-existent service "gothick.recaptcha2.captcha.recaptcha2".' in /home/flyfi697/public_html/forum21/vendor/symfony/dependency-injection/ContainerBuilder.php:809 Stack trace: #0 /home/flyfi697/public_html/forum21/vendor/symfony/dependency-injection/ContainerBuilder.php(455): Symfony\Component\DependencyInjection\ContainerBuilder->getDefinition('gothick.recaptc...') #1 /home/flyfi697/public_html/forum21/phpbb/captcha/factory.php(48): Symfony\Component\DependencyInjection\ContainerBuilder->get('gothick.recaptc...') #2 /home/flyfi697/public_html/forum21/includes/ucp/ucp_register.php(242): phpbb\captcha\factory->get_instance('gothick.recaptc...') #3 /home/flyfi697/public_html/forum21/includes/functions_module.php(676): ucp_register->main('register', NULL) #4 /home/flyfi697/public_html/forum21/includes/functions_module.php(998): p_master->load_active(false) #5 /home/flyfi697/public_html/ in /home/flyfi697/public_html/forum21/vendor/symfony/dependency-injection/ContainerBuilder.php on line 809
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Problema para atualizar.

Mensagem por Chico Gois »

Não estou no PC agora mas lá no phpbb.com tem instruções de como atualizar a versão, basicamente é trocar os arquivos pelos novos e rodar um upgrade na pasta install
Avatar do usuário
fabriziopr
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jul 2016, 15:47

Re: Problema para atualizar.

Mensagem por fabriziopr »

Pois e teoricamente era para ser facil rsrs.
a ultima tentativa foi fazer uma instalacao limpa da versao 3.2 ... porem precisaria converter a base... porem nao consigo ...
pede o Board path: que creio que seria a localizacao do forum 2.0.x o meu esta da seguinte forma www.meusite.com.br/forum ja tentei /forum //forum ../forum e nada... (a versao atualizada esta em www.meusite.com.br/phpBB3)
Chico Gois escreveu: 20 Out 2018, 14:24 Não estou no PC agora mas lá no phpbb.com tem instruções de como atualizar a versão, basicamente é trocar os arquivos pelos novos e rodar um upgrade na pasta install
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Problema para atualizar.

Mensagem por Chico Gois »

Espero que você tenha feito backp.

Veja este tutorial https://www.phpbb.com/support/docs/en/3 ... /upgrade3/
Avatar do usuário
fabriziopr
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jul 2016, 15:47

Re: Problema para atualizar.

Mensagem por fabriziopr »

Sim estou trabalhando em uma base de teste... ja segui este tutorial porem ao instalar o stk , quando tento acessar da o seguinte erro
Emergency Repair Kit
include(./../includes/db/db_tools.php): failed to open stream: No such file or directory

Click here to reload the STK
Avatar do usuário
fabriziopr
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jul 2016, 15:47

Re: Problema para atualizar.

Mensagem por fabriziopr »

Chico Gois escreveu: 21 Out 2018, 19:40 Espero que você tenha feito backp.

Veja este tutorial https://www.phpbb.com/support/docs/en/3 ... /upgrade3/
Sim estou trabalhando em uma base de teste... ja segui este tutorial porem ao instalar o stk , quando tento acessar da o seguinte erro
Emergency Repair Kit
include(./../includes/db/db_tools.php): failed to open stream: No such file or directory

Click here to reload the STK
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Problema para atualizar.

Mensagem por Chico Gois »

Não precisa do STK
Avatar do usuário
fabriziopr
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jul 2016, 15:47

Re: Problema para atualizar.

Mensagem por fabriziopr »

depois de muita luta ... fui ver que estava bugado e a versao correta era 3.1.9 e nao 3.0.12 como era apresentado no painel...
Consegui atualizar... só tenho um problema, quando clico em permissões no painel de administração apresenta o erro:
Fatal error: Uncaught exception 'phpbb\language\exception\language_file_not_found' with message 'Language file ./../language/en/language/pt_br/acp/permissions_phpbb.php couldn't be opened.' in /home/flyfi697/public_html/phpBB3/phpbb/language/language_file_loader.php:185 Stack trace: #0 /home/flyfi697/public_html/phpBB3/phpbb/language/language_file_loader.php(143): phpbb\language\language_file_loader->get_language_file_path('./../language/', 'language/pt_br/...', Array) #1 /home/flyfi697/public_html/phpBB3/phpbb/language/language_file_loader.php(77): phpbb\language\language_file_loader->load_file('./../language/', 'language/brazil...', Array, Array) #2 /home/flyfi697/public_html/phpBB3/phpbb/language/language.php(625): phpbb\language\language_file_loader->load('language/brazil...', Array, Array) #3 /home/flyfi697/public_html/phpBB3/phpbb/language/language.php(184): phpbb\language\language->load_core_file('language/brazil...') #4 /home/flyfi697/public_html/phpBB3/phpbb/user.php(537): phpbb\language\language->add_lang('langu in /home/flyfi697/public_html/phpBB3/phpbb/language/language_file_loader.php on line 185

Alguem sabe oque pode estar errado?
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Problema para atualizar.

Mensagem por henrique.seven2011 »

"Essa mensagem de erro parece indicar que você tem alguns arquivos de idioma ausentes na pasta language/en, ou esses arquivos estão corrompidos.
Eu sugeriria que você fizesse um novo download e extraísse os arquivos de idiomas e os enviasse novamente para sua placa." by david63

No caso é na pasta language/pt_br.
https://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?t=2405586
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder