[RESOLVIDO] Login: "Lembrar minhas informações" marcado permanentemente

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

[RESOLVIDO] Login: "Lembrar minhas informações" marcado permanentemente

Mensagem por GOLX »

Olá pessoal,

No formulário de login, preciso de que a função "Lembrar minhas informações" fique marcada permanentemente. Então achei uma extensão (É do Vinny) no phpBB.com que faz isso.
Instalei, mas não funcionou. Então pensei que pudesse ser da versão da extensão, mas o Vinny me orientou e confirmei que há uma incompatibilidade entre a extensão Remember Me bt Default e a extensão SiteMaker. Desativei o SiteMaker e a extensão do Vinny funcionou perfeitamente.

O desenvolvedor do Sitemaker esta ausente, então não tenho como ver a possibilidade de uma solução da parte dele.
Gostaria de saber se é possível eu fazer isto manualmente, entrando na raiz do fórum e adicionando o atributo "checked" no input checkbox "Lembrar minhas informações" do formulário de login do phpBB. Agora um detalhe, não sei se irá funcionar, pois já sabemos que o Sitemaker está interferindo, suspeito que seja pelo motivo que o SiteMaker tem tambem seu proprio formulário de login, que uso na index do fórum. Já deletei este bloco de formulário do SiteMaker da index e limpei a cache, mas mesmo assim a extensão "Remember Me by Default" não funcionou. Então também preciso testar adicionar o atributo "checked" no formulário de login do sitemaker, pois preciso usá-lo no index ainda!

Inspecionado estes fieds posso ver que são diferentes, o que indica que o sitemaker não usa o form do phpbb

input checkbox do phpBB:

Código: Selecionar todos

<input type="checkbox" name="autologin" id="autologin" tabindex="4">
input checkbox do siteMaker:

Código: Selecionar todos

<input type="checkbox" class="radio" name="autologin" tabindex="3">
Preciso adicionar a estes inputs o atributo checked="checked", não me importo de sempre que atualizar a versão do phpBB eu tenha que fazer novamente esta alteração!


Alguém sabe se é possível fazer isto e quais os caminhos na raiz do phpBB para encontrar estes inputs?

Fico muito agradecido pela ajuda!

Obrigado Pessoal!
Editado pela última vez por GOLX em 03 Set 2018, 10:49, em um total de 1 vez.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Login: "Lembrar minhas informações" marcado permanentemente

Mensagem por henrique.seven2011 »

Vc deve procurar no style da extensão e do fórum.
Vc pode adicionar via js:

Código: Selecionar todos

document.getElementsByName("autologin").checked = true;
Ou adicionar ao input ckecked="true".
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Login: "Lembrar minhas informações" marcado permanentemente

Mensagem por GOLX »

henrique.seven2011 escreveu: 01 Set 2018, 08:45 Vc deve procurar no style da extensão e do fórum.
Vc pode adicionar via js:

Código: Selecionar todos

document.getElementsByName("autologin").checked = true;
Ou adicionar ao input ckecked="true".
Muito obrigado Henrique!

Está questão do js é muito interessante, quero logo poder estudar JS acho bacana demais!

Onde devo inserir este código js no forum para fazer o teste ?

Obrigado
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Login: "Lembrar minhas informações" marcado permanentemente

Mensagem por henrique.seven2011 »

Na header ou footer da style. Não testei a função, teoricamente é para funcionar.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Login: "Lembrar minhas informações" marcado permanentemente

Mensagem por GOLX »

inseri o atributo ckecked="true", nos arquivos indicados henrique. Funcionou perfeitamente! Tão simples que resolvi nao mexer com js.
Sempre que atualizar eu insiro novamente! Tranquilo!
Muitoo Obrigado!!
Responder