Dúvida ao ativar google Search no phpBB com Adsense [RESOLVIDO]

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Dúvida ao ativar google Search no phpBB com Adsense [RESOLVIDO]

Mensagem por GOLX »

Olá pessoal!

Minha busca nativa nao estava mostrando resultados para várias palavras, sempre dando mensagem de que a palavra foi ignorada.
Então Fiz aqui umas pesquisas no suporte e vi que é possível trocar a busca nativa para a busca do google, depois vi que tambem pode por anuncios Adsense nos resultados da busca.

Não estou sabendo como fazer isto no meu caso. Pois o forum já roda alguns anúncios do adsense, então ativei no adsense a função PESQUISA. Eles dão dois códigos para colocar no fórum, um que cria a BARRA DE PESQUISA GOOGLE e outro que cria a PÁGINA de resultados da pesquisa. Mas aí achei aqui indicando esta extensão, Google Search, que já cria cria tudo, mas pede um ID. Não to sabendo que ID é esse e se esse ID trás as minhas configurações do Adsense para a Barra de pesquisa. Alguém já fez assim e deu certo?

Qual é o caminho para ter a barra do google com anuncios no forum? Instalar a Extensão ou Adicionar manualmente os códigos dados pelo Adsense eu mesmo nos arquivos?


Fico grato por alguma ajuda
Valeu pessoal
Editado pela última vez por GOLX em 31 Jul 2018, 19:32, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Dúvida ao ativar google Search no phpBB com Adsense

Mensagem por Chico Gois »

Este ID Google adsense você obtem com uma conta Gmail, de uma pesquisada que você encontra
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Dúvida ao ativar google Search no phpBB com Adsense

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu: 25 Jul 2018, 17:31 Este ID Google adsense você obtem com uma conta Gmail, de uma pesquisada que você encontra
Chico obrigado, eu achei o ID do Adsense, mas acho que eu vou escolher mesmo adicionar manualmente porque o painel do Adsense me dá várias opções de personalização da barra de pesquisa. Não estou vendo como apenas o ID poderá personalizar a barra dentro do phpBB
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Dúvida ao ativar google Search no phpBB com Adsense

Mensagem por Chico Gois »

Ele não personaliza, apenas te identifica assim com o o recaptcha
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Dúvida ao ativar google Search no phpBB com Adsense

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu: 25 Jul 2018, 18:03 Ele não personaliza, apenas te identifica assim com o o recaptcha

Obrigado chico,

Deu certo sem a extensão, mas perdi todas as buscas extras do fórum porque optei por desativar a busca nativa, que estava com problemas de ignorar quase tudo que pesquisava.
Eu gostava da ideia da busca dentro de cada tópico, também perdeu a lista de mensagens no perfil de cada usuário, agora o numero total de mensagens não é mais clicável e nao tem como ver uma lista de todas as mensagens dos usuários como antes.

Mas pelo menos agora tem apenas uma busca na index e que funciona bem!

Valeu
Responder