Exibir Idade / Data de Nascimento [RESOLVIDO]

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Exibir Idade / Data de Nascimento [RESOLVIDO]

Mensagem por Milton Fine »

Olá!

Criei o campo Idade no ACP, coloquei obrigatório no registro, porém está configurado como Data, e no viewtopic aparece como formato de Data ao invés de número (fica Idade: 1/1/2010 por exemplo). Eu pensei em alterar para Número ao invés de Data, quando o usuário fizer aniversário esse número será atualizado? Pois não sei se haverá conexão com o campo Data de Aniversário (ou Data de Nascimento) com esse campo Idade.

Obrigado.
Editado pela última vez por Milton Fine em 12 Mai 2018, 21:31, em um total de 1 vez.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Exibir Idade / Data de Nascimento

Mensagem por henrique.seven2011 »

O campo "Aniversário" já é presente por padrão no phpBB, quando vc abre o perfil do usuário, o sistema já faz o calculo automaticamente sendo exibido no campo "Idade".
Essa extensão (https://www.phpbb.com/customise/db/exte ... age_users/) captura as informações do do campo padrão do phpBB e exibe no profile view de cada post.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Exibir Idade / Data de Nascimento

Mensagem por Milton Fine »

Ôpa, obrigado, eu instalei a extensão e até funcionou com a exibição da idade, mas há como colocar o preenchimento da data de aniversário como obrigatória no registro?
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Exibir Idade / Data de Nascimento

Mensagem por Milton Fine »

Pessoal, finalmente consegui mas através de outra extensão, essa:
https://www.phpbb.com/community/viewtop ... &t=2403296.

Os usuários são obrigados a preencher a data de nascimento ao registrar e ela aparecerá no viweprofile.

Mais uma vez, obrigado!
Responder