Atingi limite de plano compartilhado - erro 500

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Atingi limite de plano compartilhado - erro 500

Mensagem por GOLX »

Olá colegas, meu fórum está toda hora a cair - offline, com erro 500, meu servidor disse que o fórum está atingindo o limite de processos do meu plano compartilhado (hostgator), que são 25 processos.
Meus usuários estão desapontados e reclamando, já tive uma debandada, pois várias vezes por dia não conseguem entrar no fórum devido a este erro e o site estar offline. Atingi os 25 processos rápido.

Tenho as seguintes extensões instaladas e ativas:

Advertisement Management 2.0.0
Board Announcements 1.0.5
cBB Chat 1.1.2
Confirm Email 1.0.0
Cookie Policy (3.2) 2.1.0-rc2
External Links Open in New Window
Login Required 1.1.0
Pages 2.0.2
phpBB SiteMaker 3.1.1
PM Welcome 1.0.1
Profile side switcher 1.0.0
Remember me checked by default 1.0.0 Desativar
Simple mentions

Uso hostgator compartilhado plano medio.

Mas me parece que o fórum cresceu e esta tendo mais movimento e esta fazendo demasiadas requisições de arquivos.

Qua a solução para isso? Assinar um host VPS? ou desativar algumas extensões?

O maximo de membros que teve online em simultaneo foram 43 usuários, e sempre a dar o erro 500.

sugestões por favor, fico muito agradecido
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Atingi limite de plano compartilhado - erro 500

Mensagem por henrique.seven2011 »

Desativar extensões pode resolver temporariamente, aplicar cloudflare pode ajuda um pouco. Mas o correto é partir para uma VPS, que te recomendaria só a instalação do LAMP ou LEMP para aproveitar ao máximo da máquina.
Recentemente fiz otimizações de sites WordPress usando o painel CWP, mas para quem não sabe mexer fica muito complicado. Usei as seguintes tecnologias: apache, nginx, varnish, php-fpm e maridb. PHP usado foi a versão 7. Há, atribui o cloudflare tbm.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Atingi limite de plano compartilhado - erro 500

Mensagem por GOLX »

henrique.seven2011 escreveu: 02 Fev 2019, 11:23 Desativar extensões pode resolver temporariamente, aplicar cloudflare pode ajuda um pouco. Mas o correto é partir para uma VPS, que te recomendaria só a instalação do LAMP ou LEMP para aproveitar ao máximo da máquina.
Recentemente fiz otimizações de sites WordPress usando o painel CWP, mas para quem não sabe mexer fica muito complicado. Usei as seguintes tecnologias: apache, nginx, varnish, php-fpm e maridb. PHP usado foi a versão 7. Há, atribui o cloudflare tbm.
Obrigado pela resposta henrique.

Não tenho nenhuma experiencia em VPS, será o primeiro contato. Me indicaram muito a VPS Contabo, bom preço e com vantagens que até assusta de tanta coisa que oferecem. 100% SSD, 6 cores, Intel, trafego Ilimitado por 8,99 €, mas se quiser Cpanel tem que pagar a mais 11,99 € por mês , o que notei é que oferecem painel de administraão LAMP e WEBMIN, que nunca usei, sempre usei CPanel, mas no momento nao posso pagar por ele,
Voce acha que seria uma boa ideia arriscar sem experiencia Contabo + Lamp ou Contabo + Webmin. Nem sei se precisa de mais alguma coisa para estar completo.

Na contabo eu precisaria tambem instalar essas funcionalidades? apache, nginx, varnish, php-fpm e maridb?

Obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Atingi limite de plano compartilhado - erro 500

Mensagem por GOLX »

@henrique.seven2011 o que voce acha de Contabo + Webmin? porque o webmin é gratis na contabo. voce sabe se este webmin tras tudo o que preciso para por o forum online? e tambem outros sites como WP e joomla? ou preciso de webmin e mais coisas?
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Atingi limite de plano compartilhado - erro 500

Mensagem por henrique.seven2011 »

Pessoalmente não gosto do Webmin, e tbm não gosto da Contabo. Atualmente o que gosto é o CentOS Web Panel, que tem a versão gratuita e a paga.
O motivo de não gostar da Contabo é o fato dos servidores estarem na Alemanha, o que o ping acaba sendo alto, e os ips sempre estão em blacklist.
Segue um tutorial que eu fiz, com as configurações básicas que costumo usar: https://msaulohenrique.github.io/2018-0 ... -centos-7/
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Atingi limite de plano compartilhado - erro 500

Mensagem por GOLX »

henrique.seven2011 escreveu: 02 Fev 2019, 16:34 Pessoalmente não gosto do Webmin, e tbm não gosto da Contabo. Atualmente o que gosto é o CentOS Web Panel, que tem a versão gratuita e a paga.
O motivo de não gostar da Contabo é o fato dos servidores estarem na Alemanha, o que o ping acaba sendo alto, e os ips sempre estão em blacklist.
Segue um tutorial que eu fiz, com as configurações básicas que costumo usar: https://msaulohenrique.github.io/2018-0 ... -centos-7/
Realmente desisti da contabo Henrique, sua opinião e a de outras internautas é a mesma sobre este servidor. Muito arriscado! desisti.

Você conhece a Siteground? Compartilhado tambem, mas com muitas vantagens e bom preço, estou pensando em mudar para eles. Acha que esse plano GrowBIG atenderia bem phpBB? tem SSL gratis e cloudflare gratis tambem, que ajudaria muito.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Atingi limite de plano compartilhado - erro 500

Mensagem por henrique.seven2011 »

Vc está saindo de uma compartilhada para outra, não vai mudar em nada. Aproveite o anúncio da weblink que aqui temos e confira alguns planos, vc pode tentar negociar pelo chat com eles.
Recomendo que pegue uma VPS com 2gb de ram pelo menos.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder