Fórum invadido por um robô

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Fórum invadido por um robô

Mensagem por GOLX »

Pessoal, tudo bem por ai!!!
Preciso de orientação de vocês
Meu Forum foi invadido por um robô e postou dezenas de mensagem seguidas com texto e publicidade em vários tópicos.

Se cadastrou como FredOr com o e-mail rolfvkbarrzno@boxof.biz

Entrei em administrar usuário e lá consta como nenhuma mensagem enviada, sendo que ele enviou dezenas de mensagem. Este robô pode ter afetado o banco de dados e a administração do forum para estar assim sem mensagens enviadas?

Ha alguma forma de excluir todas as mensagens dele de uma só vez? mesmo ele estando no perfil como nenhuma mensagem enviada?

Não estava esperando uma coisa destas.
Como se proteger contra este tido de ataque?

Obrigado pessoal
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Fórum invadido por um robô

Mensagem por LucasLV »

Acho que na opção de excluir um usuário tem a opção pra excluir todos os posts dele tb

E aqui no fórum tem várias dicas em tópicos fixos de prevenção de spam. Coloca captcha complicado, faz campo de perfil personalizado complexo e obrigatório, todas essas formas diminuem o ataque dos robôs
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Fórum invadido por um robô

Mensagem por GOLX »

LucasLV escreveu:Acho que na opção de excluir um usuário tem a opção pra excluir todos os posts dele tb

E aqui no fórum tem várias dicas em tópicos fixos de prevenção de spam. Coloca captcha complicado, faz campo de perfil personalizado complexo e obrigatório, todas essas formas diminuem o ataque dos robôs
Obrigado Lucas, Fui em Usuários e grupos e Administrar usuários e la em baixo tem excluir usuário e todas as todas as mensagens. Apagou tudo do Robô, no painel de moderação nao tinha como.
Eu estava um pouco preocupado em por captcha por causa da dificuldade de se decifrar aquilo, mas vou pesquisar sobre aquele novo capcha que só completa o cadastro com o clique dizendo " Não sou um Robô". Esta forma é muito mais facil pro usuário cadastrar.
quero facilitar pra eles

:) Obrifado
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Fórum invadido por um robô

Mensagem por Chico Gois »

Use o Q&A, é o método mais prático de evitar spam.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Fórum invadido por um robô

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu:Use o Q&A, é o método mais prático de evitar spam.
Obrigado Chico, ja pus o Q&A pra funcionar no forum, realmente é bem mais facil que decifrar os outros captcha.

Valeuuu
Responder