Configurações de Anexos

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Configurações de Anexos

Mensagem por GOLX »

Ola pessola! Estou com um problema no envio de anexos nas mensagens.

As imagens quando mando inserir na linha, mesmo que sejam pequenas, tipo 100px de largura, estão a ocupar quase toda a largura do forum. Então fica uma imagem sem qualidade nenhuma.

Eu, há uns dias atrás estava a fazer uns ajustes nestas configurações de anexos.

Eu queria que toda imagem enviada para o forum que fosse maior de 700p, fosse redirecionada para 700px.

Mas parece que o consegui foi que toda a imagem independente do tamanho fosse definida para 700px no fórum.

Já tentei voltar ao normal e não consigo. As imagens ficam sempre a ocupar a largura quase toda do forum.

Ajudas? Olha como esta minhas configurações !

Obrigado
anexo1.jpg
anexo2.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Configurações de Anexos

Mensagem por Chico Gois »

Sugestão, antes de perguntar veja se existe alguma extensão que te atenda em https://www.phpbb.com/customise/db/extensions-36

Veja https://www.phpbb.com/customise/db/extension/lightbox/
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Configurações de Anexos

Mensagem por GOLX »

Chico muito obrigado!
Extensão muito boa, consigo fazer funcionar o redimensionamento das imagens.

Mas algo que não entendo. Nunca mais as imagens pequenas foram postadas com seus tamanhos reais, nem agora com o lightbox.
se eu posto uma imagem de 100 px, ela vai para a dimensão definida no ligthbox.
porque isto acontecia antes de eu ter o ligthbox e agora que tenho tambem. Sendo que tem um tópico no suporte do Lightboxno phpbb.com dizendo que, se as imagens forem menores que o valor definido no lightbox ela não abriria o lithbox. E isto não esta acontecendo.
Posto imagem com 100px. insiro na linha, vira 600px (minha definição) e quando abro o ligthbox, apresenta a imagem original 100px. Eu queria que inserisse na linha o original 100px.
E so imagens muitos grandes fosse redimencionada para os 600px.

Ajudas?

Desculpa qualquer coisa, eu estou a pesquisar sem fim para tentar fazer poucos tópicos, mas iniciante sobre viu! as vezes passo mais tempo a procura de tópicos válidos e soluções do que a executar um tutorial. Espero que compreendam minha luta para deixar o forum pronto. Depois que eu arrumar ele belezinha eu vou dar uma paz nas perguntas e ate ajudo outros iniciantes se eu conseguir.

abraços
Responder