Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por GOLX »

Preciso de orientação para habilitar o Oauth no fórum.

Quando se habilita o Oauth na ACP pede-se uma "Key" e um "SECRET" para integrar no fórum o login feito com alguma rede social, como a do facebook que é a que quero ativar.

Os passos que segui foram: Criei a minha conta no site de desenvolvedores do Facebook e depois criei um APP ID.
Na parte das configurações do Oauth no facebook deixei como estava e só adicionei a URL do meu forum no espaço que pede:
Oauth.jpg
No meu painel de controle do forum quando habilito o Oauth os nomes não condizem, recebi do facebook um "Identificação da aplicação" (são 16 números) e um "APP Secret" com 32 caracteres. Ai já não sei se fiz o certo e coloquei como "KEY" a "identificação da Aplicação" e como "Secret" a "APP Secret". Também não sei se não é nada disso e devo ir a outro lugar pegar outros códigos.

Conclusão: nada funcionou! Como é a forma correta de habilitar o Oauth no phpBB e permitir que os usuários façam login com o Facebook?

Obrigado Pessoal
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por LucasLV »

Isso é super chato pra configurar

Se ajuda, tem essa extensão aqui https://docs.oneall.com/plugins/guide/s ... phpbb/3.1/

Tem a mesma função da nativa do phpBB, mas tem uma gama de sites maior suportados e muitos deles vc não precisa de API. Acho que só os mais conhecidos mesmo como facebook, twitter, instagram. Mas vc faz pelo painel do site e depois atualiza na ACP.

As instruções ficam aí no site mesmo, é ótima
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por GOLX »

Obrigado Colega!

Vou tentar então esta extensão! Já dei uma lida é parece mesmo boa para o que quero.
LucasLV escreveu:Isso é super chato pra configurar
Colega Tenho passado 16 horas por dia tentando configurar meu forum para tentar deixa-lo com melhores funcionalidades e aparência, são horas e horas de leitura e testes de tutorias e nada da certo ou já não funciona! A verdade é essa mesmo, quase tudo é muito chato e complicado para configurar! Mas não vou desistir! sou persistente e ainda falta muita coisa para deixar o forum perfeito. Vocês aqui da comunidade estão sendo impecáveis na ajudo, agradeço por isso e conto com vocês para levar meu fórum em frente.

Obrigado a todos!
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por LucasLV »

Disponha sempre GOLX! Estamos aqui pra ajudar mesmo! :-D

Aos poucos tudo vai ficando do jeito que desejou.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por GOLX »

Lucas obrigadão!! Vai dar tudo certo, vontade não ta faltando !!! rsrs

Já tenho o Oneall instalado conforme o tutorial que vc passou. Segui os passos para instalar a extensão na ACP e deu tudo certo, ja aparece no fórum a barra de login com redes Sociais. Mas ao tentar entrar com todas só obtenho ERROS! OK, entao dei mais uma lida e vi que tinha que registar o meu APP ID do facebook no site do ONEALL, fiz isto e o erro mudou, mas ainda nao consigo logar no forum com facebook!

Erro 1 - erro para todos as redes sociais quando tento entrar com elas no fórum.
Erro 2 - Depois de registar o Facebook no One all, obtive este erro de bloqueio.
ERRO1.jpg
ERRO2.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por LucasLV »

Ja tentou ver as configurações do OneAll?
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por GOLX »

Sim Lucas,

Segui o manual phpBB do Oneall, (https://docs.oneall.com/plugins/guide/s ... phpbb/3.1/) e na parte que manda configurar a rede social fiz exatamente como mandaram.

No Oneall fui em MEU SITE >>> SOCIAL NETWORK >>> FACEBOOK >>> SETUP FACEBOOK

A primeira coisa que aparece é este Notice:

Código: Selecionar todos

Important Notice

You have to use a personal and verified Facebook developer account in order to register an application.
If you use any other type of account (i.e. a page or business account) or if your account has not been verified then Facebook will not let you create a new application.
Click here for more information about the account verification.
Mas eu já havia feito minha App ID e App SECRET no facebook sem problemas de verificação de perfil (algum comentário sobre isto de verificação?) e peguei os códigos
e inseri onde o Oneall pedia nas configurações do facebook, tudo foi aceitando numa boa, ate então nem um erro.

Tem mais alguma coisa que devo fazer alem disto para tirar aquele erro já no fórum e poder logar com o facebook?

Obrigado
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por LucasLV »

Há um tempo eu fiz isso pra um fórum de um rapaz e foram essas mesmas etapas, nenhum erro depois de tudo ser configurado. Por isso que acho estranho. Deu erro contigo desde o oAuth nativo do phpbb, então eu acho que o problema está em alguma coisa relacionada a rede social.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por GOLX »

Lucas acho que é exatamente isso, o erro está la no facebook, nas definições do Oauth.

Repare que o erro abaixo indica que a minha URL de redirecionamente NÃO ESTÁ NA LISTA BRANCA nas definições Oauth do cliente do APP. Ok?! Então só posso deduzir que tenho falhas no preenchimento nas definições do Oauth. No meu APP facebook esta a pedir muitas coisas, ja coloquei a URL de varias formas, devo estar a fazer algo de errado lá com a URL. Pedem a url de várias formas em vários campos.

Você tem alguma experiência em configurar o Oauth no facebook?

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por LucasLV »

Eu nem lembro mais como era a página de configuração. Se puder tirar uma print e colar aqui (preservando as informações que achar necessario).

Vc já fuçou todas configs?
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Responder