erro 500 persistente

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

erro 500 persistente

Mensagem por marcelosh »

Amigos,

Meu fórum está com problema de erro 500 direto, o estranho é que quase n tem mais acesso depois do Facebook aparecer, mas poucos ainda usam, reclamei com o provecor e tive a seguinte resposta:
Realizamos acompanhamento ao monitoramento do servidor, neste período, e não constam sobrecargas ou instabilidades no acesso.

Em relação aos erros 500, estes são gerados devido aos estouros de pool causados por scripts lentos do seu site.

Scripts lentos são, normalmente, partes de seu site/aplicação que possuem elevado tempo de execução, gerando lentidão no acesso.
É sempre importante buscar otimizações no código dos scripts, pois o tempo da sua execução é relacionado às funções usadas e a todos os dados envolvidos (banco de dados, redimensionamento de imagens, conexões externas como twitter, pagseguro, etc), além de afetar o uso de recursos do servidor compartilhado.
Isto impacta diretamente na quantidade de acessos simultâneos que seu site poderá receber e pode ser responsável por lentidões pontuais em função de estouro da pool de recursos destinadas ao site.

Verificamos o seguinte script com maior tempo de execução e ocorrências de lentidão em sua aplicação:

[04-Jul-2015 00:15:04] WARNING: [pool clubehotwheelsbrasil.com.br] child 3684, script '/home/clubehotwheelsbrasil/www//forum/viewtopic.php' (request: "GET /forum/viewtopic.php") executing too slow (2.598016 sec), logging
[04-Jul-2015 00:15:04] [pool clubehotwheelsbrasil.com.br] pid 3684
script_filename = /home/clubehotwheelsbrasil/www//forum/viewtopic.php
[0x00007f10edd8d050] +++ dump failed

Estouro de pool ocorre em momentos que a demanda do website é maior do que todos os recursos disponiveis, e quando isto acontece, as requisições ficam na espera da liberação de recursos o que pode ocasionar picos de lentidão no acesso ao site.

Normalmente, um número baixo de ocorrências não tende a ser impactante, porém, na incidência de números elevados, é recomendável uma das ações a seguir:
» Verificação dos scripts lentos, procurando otimizar o tempo de resposta dos mesmos
» Sugerimos o uso de algum plugin de cache para o armazenamento e otimização em seu Wordpress, tal como w3-total-cache. Também indicamos que instale o plugin "P3 (Plugin Performance Profiler)", para analisar quais plugins em sua aplicação estão obtendo o consumo mais elevado, para que seja efetuada a verificação.
» Utilização do webserver Nginx, a fim de priorizar o ganho de performance e desempenho na aplicação
» Contratação do serviço Varnish Cache, de modo a reduzir a demanda ao servidor web
» Isolamento do website mediante contratação de um servidor dedicado

No painel de controle, na sessão "Configuração PHP", você pode verificar os relatórios de scripts lentos e estouros de pool do seu site, para lhe auxiliar na otimização do sistema.Realizamos acompanhamento ao monitoramento do servidor, neste período, e não constam sobrecargas ou instabilidades no acesso.

Em relação aos erros 500, estes são gerados devido aos estouros de pool causados por scripts lentos do seu site.

Scripts lentos são, normalmente, partes de seu site/aplicação que possuem elevado tempo de execução, gerando lentidão no acesso.
É sempre importante buscar otimizações no código dos scripts, pois o tempo da sua execução é relacionado às funções usadas e a todos os dados envolvidos (banco de dados, redimensionamento de imagens, conexões externas como twitter, pagseguro, etc), além de afetar o uso de recursos do servidor compartilhado.
Isto impacta diretamente na quantidade de acessos simultâneos que seu site poderá receber e pode ser responsável por lentidões pontuais em função de estouro da pool de recursos destinadas ao site.

Verificamos o seguinte script com maior tempo de execução e ocorrências de lentidão em sua aplicação:

[04-Jul-2015 00:15:04] WARNING: [pool clubehotwheelsbrasil.com.br] child 3684, script '/home/clubehotwheelsbrasil/www//forum/viewtopic.php' (request: "GET /forum/viewtopic.php") executing too slow (2.598016 sec), logging
[04-Jul-2015 00:15:04] [pool clubehotwheelsbrasil.com.br] pid 3684
script_filename = /home/clubehotwheelsbrasil/www//forum/viewtopic.php
[0x00007f10edd8d050] +++ dump failed

Estouro de pool ocorre em momentos que a demanda do website é maior do que todos os recursos disponiveis, e quando isto acontece, as requisições ficam na espera da liberação de recursos o que pode ocasionar picos de lentidão no acesso ao site.

Normalmente, um número baixo de ocorrências não tende a ser impactante, porém, na incidência de números elevados, é recomendável uma das ações a seguir:
» Verificação dos scripts lentos, procurando otimizar o tempo de resposta dos mesmos
» Sugerimos o uso de algum plugin de cache para o armazenamento e otimização em seu Wordpress, tal como w3-total-cache. Também indicamos que instale o plugin "P3 (Plugin Performance Profiler)", para analisar quais plugins em sua aplicação estão obtendo o consumo mais elevado, para que seja efetuada a verificação.
» Utilização do webserver Nginx, a fim de priorizar o ganho de performance e desempenho na aplicação
» Contratação do serviço Varnish Cache, de modo a reduzir a demanda ao servidor web
» Isolamento do website mediante contratação de um servidor dedicado

No painel de controle, na sessão "Configuração PHP", você pode verificar os relatórios de scripts lentos e estouros de pool do seu site, para lhe auxiliar na otimização do sistema.
O que devo fazer para corrigir esse problema?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: erro 500 persistente

Mensagem por Chico Gois »

Qual endereço do fórum e onde esta hospedado?
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

Re: erro 500 persistente

Mensagem por marcelosh »

oi Chico, desculpe n ter colocado:

http://www.clubehotwheelsbrasil.com.br

provedor KingHost
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: erro 500 persistente

Mensagem por Chico Gois »

Você ainda usa a versão antiga do phpBB, tentou atualizar?
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

Re: erro 500 persistente

Mensagem por marcelosh »

Então, estou na 3.0.13-PL1... ainda n mexi nisso porque o acesso ta muito reduzido. Inclusive desculpe postar na 3.1 porque quando abri o tópico estava fora do ar e n lembrava.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3626
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: erro 500 persistente

Mensagem por Chico Gois »

Não sei se vai resolver. só testando.

Faça backup antes
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

Re: erro 500 persistente

Mensagem por marcelosh »

Mas pra qual versão? 3.014 ou 3.1? Problema que meu BK é muito grande e para abrir no provedor é uma novela por causa do tempo de execução.
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

Re: erro 500 persistente

Mensagem por marcelosh »

Atualizei mas agora não sei porque não consigo não consigo sair do modo desativado, eu seleciono, clico em enviar, aparece a mensagem confirmando mas quando volta está fechado...
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: erro 500 persistente

Mensagem por LucasLV »

marcelosh escreveu:Atualizei mas agora não sei porque não consigo não consigo sair do modo desativado, eu seleciono, clico em enviar, aparece a mensagem confirmando mas quando volta está fechado...
Não consegue tornar a comunidade online novamente?
Isto me ocorreu quando atualizei de 3.0.12 para 3.1.3. Eu clicava e a mensagem de offline continuava aparecendo e quando eu voltava no painel a opção tava marcada em SIM para a comunidade offline. E a solução foi bastante simples.
Vá na pasta /cache e apague todo o conteúdo dela com exceção dos arquivos .htacess e index.html
marcelosh
Novato
Novato
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Fev 2008, 02:13
Nome Real: Marcelo
Contact:

Re: erro 500 persistente

Mensagem por marcelosh »

Não resolveu... quando apago imediatamente eles aparecem de novo... tentei até tirar o index e htaccess e nada... alguma coisa está travando a liberação...
Responder