[Resolvido] Publicar por Email

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
mztmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2015, 00:11

[Resolvido] Publicar por Email

Mensagem por mztmoraes »

Olá pessoal

É possivel configurar para que os usuários enviem email para postar no forum ao inves de entrar no board? E receber também por email?

Onde posso configurar isso?

Obrigado

Abs
Editado pela última vez por mztmoraes em 16 Abr 2015, 00:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Publicar por Email

Mensagem por Chico Gois »

mztmoraes escreveu:Olá pessoal

É possivel configurar para que os usuários enviem email para postar no forum ao inves de entrar no board? E receber também por email?

Onde posso configurar isso?

Obrigado

Abs

Que eu lembro não tem nada.

Pergunta: Se é pra ser por email qual a função do fórum?
mztmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2015, 00:11

Re: Publicar por Email

Mensagem por mztmoraes »

Olá Chico Gois, obrigado pelo retorno.

Seria mais uma facilidade para que o usuário pudesse publicar no forum. Naturalmente, o board cria uma dinamica e uma experiencia de usuário positiva. Um ambiente único de informação.

Ao receber uma resposta de um post, ele também não recebe um aviso por email?

Obrigado e Abs
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Publicar por Email

Mensagem por Chico Gois »

Ao receber uma resposta de um post, ele também não recebe um aviso por email?
Sim, você pode ativar quando cria um tópico, logo abaixo desta caixa ou configurar no painel de controle do usuário.
mztmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2015, 00:11

Re: Publicar por Email

Mensagem por mztmoraes »

Chico,

Encontrei. Obrigado pela ajuda!

Resolvido.

Abs
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: [Resolvido] Publicar por Email

Mensagem por Chico Gois »

Não sei sobre que tema seu fórum trata mas existem varias formas de ter um fórum, e gratuitas.

Veja o meu site que esta sempre em construção.... hehe
mztmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2015, 00:11

Re: [Resolvido] Publicar por Email

Mensagem por mztmoraes »

Chico

Estou reconstruindo o canal de atendimento da empresa que trabalho e neste momento estou fazendo o autoatendimento, com uma base de conhecimento e o forum, para que meus clientes possam interagir.

Fiquei confuso ao mencionar as formas de forum e sua gratuidade. Penso que sempre é mais efetivo contratarmos pessoas profissionais ou empresas especializadas para realizar esses projetos. Mas confesso que hoje para a empresa investir (momento crise), preciso demonstrar primeiro a efetividade.
Então pesquisei bastante e vi que o melhor custo x beneficio seria o phpBB. Que é gratuito e tem ampla utilização. Estou certo? Quais seriam outras formas? Agradeço muito essa troca de experiencia. Não encontramos atualmente pessoas que se propõe a fazer o que você faz.

Mais uma vez obrigado.

Abs
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: [Resolvido] Publicar por Email

Mensagem por robra »

O phpBB serve ao seu propósito de atendimento. A questão é que se tiver um atendimento em grande escala, o envio de e-mails notificando os usuários subscritos nos fóruns poderá ser interpretado pelo servidor de hospedagem como serviço de "spam". Por isso os servidores de hospedagem definem uma cota de envio de e-mails diárias ou por hora, dependendo do plano de hospedagem contratada.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Trancado