Fórum atualizado para 3.1.2 utlizando Softaculous apresenta alguns erros

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
luludi
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 27 Jun 2006, 16:48
Nome Real: Luciana
Localização: Vila Velha
Contact:

Fórum atualizado para 3.1.2 utlizando Softaculous apresenta alguns erros

Mensagem por luludi »

Ei galera! Feliz Ano Novo! Vi que havia uma nova versão do phpbb e decidi não instalar por enquanto pq não tinha tempo de arrumar um tema com a foto (e sei que o pessoal ia cobrar) e também vi que deveria desinstalar os MODs manualmente e só teria tempo no fds. Acontece que alguém na hospedagem do meu fórum decidiu atualizar usando um script que faz tudo automatico, o Softaculous. E agora estou com alguns errinhos, e espero que vcs possam me ajudar a arrumar!!

Qual a URL do seu fórum: http://www.depplovers.com.br/forum
Tipo de Hospedagem: grátis, com suporte (fan-sites.org)
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.1.2
É um novo ou uma conversão: Conversão de uma versão phpBB2 e agora phpbb 3.0.x
Usuário de teste: Usuário: userteste Senha: testinho
Estilos instalados: shadow_lite (do phpbb 3.0.x), prosilver, subsilver
Modificações instaladas:
Estavam instaladas na outra versão, não pude desabilitar antes da atualização nova (pq não fui eu quem atualizou...)
Prime BBCode Spoiler
Prime Quick Login
Prime Signature Cap
Activity Stats
viewtopic_birthday_1_0_0
AntiBotQuestion
Convert quoted images to url

Annual Stars 3.0
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Hoje

Problemas
- A começar que a tradução estava toda errada, dei uma procurada aqui e vi que o lance do "COLON" aparecer em tudo que é texto é pq estava usando a tradução do 3.0.x em vez do 3.1.2. Pronto, já upei a nova! Resolvido
- Aí comecei a ter problemas com MODs da versão anterior, ficava dando erro geral pq o MOD USER REMINDER estava desinstalado e a pasta languages/mods/ com os arquivos acp_user_reminder e info_acp_user_reminder não existia..criei a pasta e upei esses arquivos.


Minha dúvida é, vocês acham que devo pedir pra subir um backup do site e aí manualmente desinstalar os mods e depois proceder a atualização? Ou dá pra ir arrumando os erros agora? Tenho plantão amanhã e sexta chego tarde, então só vou poder arrumar no fds. Pensei em deixar o fórum como tá, os usuários testando, e criei um tópico para me relatarem erros..aí avaliaria melhor no fim da semana. Parece que agora não está mais aparecendo erros fatais e tudo está funcionando.

O que vocês acham?
Obrigada desde já!
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Fórum atualizado para 3.1.2 utlizando Softaculous apresenta alguns erros

Mensagem por robra »

Se a sua versão era a 3.0.12 antes da atualização, então terás de voltar com o backup dos arquivos desta versão para que as MODs voltem a funcionar porque não há compatibilidade entre as versões. Muitas MODs que funcionavam na vesão 3.0.12 ainda não foram desenvolvidas para a versão 3.1.x.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
luludi
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 27 Jun 2006, 16:48
Nome Real: Luciana
Localização: Vila Velha
Contact:

Re: Fórum atualizado para 3.1.2 utlizando Softaculous apresenta alguns erros

Mensagem por luludi »

Oi Robra, eu sobrevivo sem os MODs ( eu acho, hehe).
Queria só saber se vc acha que tem problema eu desinstalar os MODs agora..ou é melhor voltar com o backup do site, e depois que deletar todos os MODs atualizar para a versão mais nova...
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Fórum atualizado para 3.1.2 utlizando Softaculous apresenta alguns erros

Mensagem por robra »

O ideal seria:
1- Retornar o backup dos arquivos de seu Fórum na versão que estava antes da atualização.
2- Desinstalar todas as MODs.
3- NÃO atualizar o phpBB para a versão 3.1.2 usando o "softaculous", e sim fazer fazer manualmente seguindo o passo a passo descrito no phpbb.com.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
luludi
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 27 Jun 2006, 16:48
Nome Real: Luciana
Localização: Vila Velha
Contact:

Re: Fórum atualizado para 3.1.2 utlizando Softaculous apresenta alguns erros

Mensagem por luludi »

OK.
Sabe o que me dá raiva? Não consegui saber quem foi o sabidinho que atualizou via Softaculous. Sabia que era milagroso demais para ser verdade. Quando já tiver com a versão 3.1.2 quando sair uma versão 3.1.3 vcs sempre irão preferir a atualização manual não é, mais segura né... que pena hahaha
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Fórum atualizado para 3.1.2 utlizando Softaculous apresenta alguns erros

Mensagem por robra »

Pelo que eu saiba, não existe nenhum atualizador automático desenvolvido pelo phpbb.com para atualizar o phpBB. Estes scrips automáticos como o "softaculous" e o "fantástico" detonam o phpBB gerando vário "bugs". Sei disso por experiência própria. Como a nova versão do phpBB é baseada em módulos, pode ser que pensem em alguma ferramenta para facilitar a atualização.

Abraço.Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Responder