[PEDIDO] BBCode fotos

Tire suas dúvidas sobre BBCode.
Jorge_hrc
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:47

[PEDIDO] BBCode fotos

Mensagem por Jorge_hrc »

Não sei se já existe, mas gostaria de um BBCode tipo slideshare para uso de apresentações ppt armazenadas localmente.
Tipo " [ppt]nome da apresentação.ppt[/ppt] "
Sem ter que recorrer a sites externos. O objetivo é postar albuns de fotos como slides.

Obs.: Sou leigo em phpBB mas consegui instalar o mini-chat seguindo as orientações postadas em outro tópico e funcionou perfeitamente , agradeço muito a voces.

Obrigado.

PS.: Uso estilo Absolution.
Avatar do usuário
lascowski
Novato
Novato
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2011, 23:20

Re: [PEDIDO] BBCode fotos

Mensagem por lascowski »

Jorge_hrc escreveu:Não sei se já existe, mas gostaria de um BBCode tipo slideshare para uso de apresentações ppt armazenadas localmente.
Tipo " [ppt]nome da apresentação.ppt[/ppt] "
Sem ter que recorrer a sites externos. O objetivo é postar albuns de fotos como slides.

Obs.: Sou leigo em phpBB mas consegui instalar o mini-chat seguindo as orientações postadas em outro tópico e funcionou perfeitamente , agradeço muito a voces.

Obrigado.

PS.: Uso estilo Absolution.

BBcode não existe, pelo menos até onde eu me lembre. Recomendo que instale este mod Highslide e crie os bbcodes usando ele como referencia.
Na pagina supra citada tem exemplos da utilização do mod veja se é o que realmente deseja para suas "apresentações", abraço;;;
Imagem
Jorge_hrc
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:47

Re: [PEDIDO] BBCode fotos

Mensagem por Jorge_hrc »

Obrigado Iascowski!!!
É quase isso, na realidade desejo reproduzir a apresentação do powerpoint incluindo os efeitos por mim criados.
Mas não deixa de ser uma ótima sugestão caso eu não encontre o que procuro. Valeu mesmo a dica.
Abraço!
gssilva
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1109
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:40
Nome Real: Guilherme Silva
Localização: Araraquara - SP
Contact:

Re: [PEDIDO] BBCode fotos

Mensagem por gssilva »

Procure aqui, talvez tenha alguma modificação para o que você precisa, se eu não me engano eu vi uma vez algo sobre PowerPoint, só que eu não abri para ver o que era.
http://www.phpbb.com/customise/db/mod
Jorge_hrc
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:47

Re: [PEDIDO] BBCode fotos

Mensagem por Jorge_hrc »

Grande Gssilva!!!

Procurei no site que voce indicou, mas não achei nada parecido. . . mas achei algumas coisas boas lá que vou implementar.
Valeu a dica!!!

Voltando ao assunto, descobri uma maneira de fazer o que desejo usando um BBcode que achei aqui no forum chamado embed (media player) . . . usando um editor de video como o movie maker por exemplo e criando o album nos formatos de video comum com avi, wmv, mpeg. . . funciona, mas o arquivo fica bem maior que o do power point.

Deixarei o tópico ativo mais uns dias para ver se alguém tem uma sugestão melhor. Desde já agradeço imensamente a ajuda de todos.
Abraço!
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: [PEDIDO] BBCode fotos

Mensagem por robra »

Este Tópico http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... 2&t=836655 fala para converter o powerpoint em arquivo flash e usar o BBcode [flash].
Acho que o arquivo flash é menor do que os demais.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Jorge_hrc
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:47

Re: [PEDIDO] BBCode fotos

Mensagem por Jorge_hrc »

Oi robra!!! Valeu a dica!!! mas esse é semelhante ao slideshare, pois tem que se utilizar o server deles e o embed eles só fornecem na versão paga. Na versão free o software só dá a opção de fazer upload para o server deles.
Continuarei procurando. . .
Responder