Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
EdLopes
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 29 Mar 2009, 19:05

Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por EdLopes »

Qual a URL do seu fórum: Em localhost
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados: prosilver e subsilver2
Modificações instaladas: Nenhuma
Qual seu nivel de experiência: Intermediario
Quando começou o problema: Não é um problema, mas uma dúvida.
Descreva seu problema:

Olá pessoal.

Queria tirar uma dúvida aqui. Vejo que várias mods são feitas apenas para o prosilver e lá no fórum da mod, no phpbb.com (e até em outros fóruns), quando alguém pergunta pelas instruções para o subsilver2 tem gente que responde grosseiramente que não haverá versão para o sub. Então pergunto: por que diabos as pessoas tem tanta raiva do subsilver? Não entendo.

Acho inclusive que o phpBB.com não deveria validar NENHUMA mod que não contemplasse seus dois styles oficiais. Ou então tira logo o subsilver2 do sistema, caramba!

Eu prefiro o subsilver2 por ser mais fácil de editar e personalizar. Mas de repente tem alguma coisa errada com o template que eu desconheço e por isso sempre tive essa dúvida.

Alguém poderia me explicar o motivo desse "ódio" que muita gente tem do coitado do subsilver2?

Valeu!
ffreitas1987
Novato
Novato
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2012, 20:26

Re: Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por ffreitas1987 »

me pergunto a mesma coisa, todo dia, tem 4 ou 5 mods que adoraria ter no meu fórum e não tenho por não ter suporte, PHP SOCIAL NETWORK 0.7.2 é uma delas, aquele menu bonito do phpbb.com é outro, tudo pra PROSILVER, triste de se ver .....
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por Chico Gois »

Um é baseado em TABLE e o outro em TABLELESS
Table já foi a principal ferramenta para criação de layouts, e ainda é muito defendida e utilizada por parte dos usuários. Porém após a criação do Web standards, juntamente com o Tableless e o CSS podemos criar layouts com maior acessibilidade, semântica e facilidade na sua manutenção.
Isso não quer dizer fim ao table, ou condenar sua utilização, mas sim fazer uso racional dessas técnicas, utilizando cada uma para seu devido fim.
EdLopes
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 29 Mar 2009, 19:05

Re: Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por EdLopes »

Olá, Chico.

Facilidade não pode ser porque personalizar um estilo baseado no prosilver é um inferno (tai o infame absolution e os artodia da vida que não me deixam mentir - apesar de serem lindos).

Pra quem não é programador - como eu e a maioria - é muito mais fácil trabalhar com o subsilver porque existe apenas o stylesheet.css pra editar. No prosilver são dezenas de arquivos .css.

Mas tudo bem, eu entendo. O que não entendo e não aceito é o site oficial do phpBB validar mods só pra um estilo. Tá errado! Se o caboclo desenvolve lá uma mod pro seu estilo favorito e bota no seu fórum/site/blog tá belezinha, ele está no seu direito. Mas o desenvolvedor aceitar/validar e botar pra download no site oficial uma modificação só pra um estilo é sacanagem. Então que tirem logo o subsilver do sistema, pô.

Eu vou continuar não usando o prosilver nem que me paguem. E no dia que tirarem o subsilver eu migro para o MyBB ou mesmo volto para o vBulletin.

De qualquer maneira, obrigado pela resposta. ;-)
EdLopes
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 29 Mar 2009, 19:05

Re: Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por EdLopes »

ffreitas1987 escreveu:me pergunto a mesma coisa, todo dia, tem 4 ou 5 mods que adoraria ter no meu fórum e não tenho por não ter suporte, PHP SOCIAL NETWORK 0.7.2 é uma delas, aquele menu bonito do phpbb.com é outro, tudo pra PROSILVER, triste de se ver .....
Pois é, cara, é frustrante você finalmente achar aquela mod que vai deixar seu fórum mais bacaninha e quando vai ver as instruções não tem pro subsilver2. Eu fico P da vida! E o pior é ver que em vez de tentar ajudar tem uns imbecis que tratam na maior grosseria quem pergunta pelas instruções pro subsilver lá no tópico da mod. Comigo nunca aconteceu, mas no dia que acontecer com toda certeza eu serei expulso do fórum. Custa tentar ajudar, pô?

[]s.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por Chico Gois »

Bom......

Eu sou um dos que não gostam do SubSilver, não sei bem explicar o porque..... :lol:

Sempre que tento trabalhar com algum baseado nele acho frustrante.

Quanto ao PHP SOCIAL NETWORK 0.7.2 não acho tão difícil modificar, se sobrar tempo vou ver o que posso fazer.
Mas tudo bem, eu entendo. O que não entendo e não aceito é o site oficial do phpBB validar mods só pra um estilo. Tá errado! Se o caboclo desenvolve lá uma mod pro seu estilo favorito e bota no seu fórum/site/blog tá belezinha, ele está no seu direito. Mas o desenvolvedor aceitar/validar e botar pra download no site oficial uma modificação só pra um estilo é sacanagem. Então que tirem logo o subsilver do sistema, pô
No 3.1 não vai ter mesmo.
Eu vou continuar não usando o prosilver nem que me paguem. E no dia que tirarem o subsilver eu migro para o MyBB ou mesmo volto para o vBulletin
Aproveite para ficar bastante frustrado agora para não ficar mais ainda depois de mudar.... :lol:

Já testei o MyBB e não foge muito disto.

O melhor gratuito continua sendo o phpBB.

Ia esquecendo, tente fazer um template RESPONSIVO com TABLE pra você ver como é.
EdLopes
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 29 Mar 2009, 19:05

Re: Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por EdLopes »

Chico Gois escreveu:Quanto ao PHP SOCIAL NETWORK 0.7.2 não acho tão difícil modificar, se sobrar tempo vou ver o que posso fazer.
Como diria o Chumlee, ai sim!!!!
Chico Gois escreveu:No 3.1 não vai ter mesmo.
Tô esperando esse 3.1 há dez anos... será que agora vai?
Chico Gois escreveu:Ia esquecendo, tente fazer um template RESPONSIVO com TABLE pra você ver como é.
Como eu disse lá no início do tópico:
EdLopes escreveu:Eu prefiro o subsilver2 por ser mais fácil de editar e personalizar. Mas de repente tem alguma coisa errada com o template que eu desconheço e por isso sempre tive essa dúvida.
O objeito do tópico não foi discutir se o prosilver é melhor do que o subsilver2, não é isso. Apenas queria entender o motivo da "raiva" que alguns desenvolvedores de mods têm do subsilver. Como disse, não sou programador e pra mim "responsivo" é o meu sobrinho de 8 anos que é malcriado pra caramba. :-D

Bom, então vou ficar aguardando as alterações do PHP SOCIAL NETWORK para o subsilver e já vou agradecendo antecipadamente por isso. Valeu!!!


PS: O prosilver é feio pra cacete, viu? rsrsrsrsrsrsrsrsrs.... :-D
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por Chico Gois »

EdLopes
Novato
Novato
Mensagens: 51
Registrado em: 29 Mar 2009, 19:05

Re: Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por EdLopes »

Maneiro. Já favoritei.

Valeu!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Por que algumas pessoas tem raiva do subsilver2?

Mensagem por Chico Gois »

Simplificando, fazer mais com menos, usando TABLELESS
Trancado