Remover sublinhado de imagens com links

Suporte aos Styles/Templates para phpBB.
Avatar do usuário
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Mensagens: 216
Registrado em: 18 Mar 2008, 10:30
Nome Real: Leandro dos Santos
Localização: São Paulo - SP
Contact:

Re: Remover sublinhado de imagens com links

Mensagem por umarizal »

Continua...
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Remover sublinhado de imagens com links

Mensagem por robra »

umarizal escreveu:Continua...
Cara... continua o quê ?
Você nem olhou o seu fórum "Parceiros", porque se o fizer vai ver que todas as imagens tem o "underline" EXCETO a "Classificados de Imóveis", que está na classe class="postlink-local", enquanto as que estão na classe class="postlink" apresentam o "underline". É só postar as outras imagens da mesma forma que você postou a "Classificados de Imóveis".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Mensagens: 216
Registrado em: 18 Mar 2008, 10:30
Nome Real: Leandro dos Santos
Localização: São Paulo - SP
Contact:

Re: Remover sublinhado de imagens com links

Mensagem por umarizal »

robra escreveu:
umarizal escreveu:Continua...
Cara... continua o quê ?
Você nem olhou o seu fórum "Parceiros", porque se o fizer vai ver que todas as imagens tem o "underline" EXCETO a "Classificados de Imóveis", que está na classe class="postlink-local", enquanto as que estão na classe class="postlink" apresentam o "underline". É só postar as outras imagens da mesma forma que você postou a "Classificados de Imóveis".

Abraço. Imagem
robra, de boa, você está com marcação comigo? Porque fala desse jeito?

Sim, olhei o tópico parceiros em questão e sim, as imagens estão sublinhadas.

Não diga o que você não sabe de forma arrogante, com todo respeito.

As imagens e/ou textos com link que não estejam sublinhados assim o estão devido ao mod Prime Links que uso, onde configuro para os domínios de minha propriedade não serem afetados pela rel="nofollow" e abrirem na mesma jenala, ao passo que os demais, abrem em uma nova janela.

O mod Prime Links remove o sublinhado, mas ele não faz com que o sublinhado apareça nos links, isso é coisa do phpBB original e é isso que quero alterar, entende?

Por favor, não adianta trancar meu tópico (como costuma fazer) e dizer que é pra abrir outro tópico sobre o mod, etc...
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Remover sublinhado de imagens com links

Mensagem por robra »

umarizal escreveu:robra, de boa, você está com marcação comigo? Porque fala desse jeito?
...
Não diga o que você não sabe de forma arrogante, com todo respeito.
:arrow: Esta eu faço questão de responder no final desta minha mensagem.
umarizal escreveu:Por favor, não adianta trancar meu tópico (como costuma fazer) e dizer que é pra abrir outro tópico sobre o mod, etc...
Os tópicos são, e serão, sempre trancados quando estes já estiverem com o respectivo assunto "resolvido" e o autor insistir em deixá-los abertos para postar novas dúvidas. Como já foi explicados em muitos outros tópicos e para muitos outros usuários, cada tópico contém 1(uma) dúvida ou problema. Talvez, esta seja uma tática para se esquivarem do preenchimento do formulário de suporte.
Sim, olhei o tópico parceiros em questão e sim, as imagens estão sublinhadas.
Ahhhh !!! tem certeza que olhou :?:
Bem... se você procurar em Artigos / Tutorias, vai encontrar o artigo que ensina com identificar e interagir com os elementos da página através do "inspecionar elemento" do Google Chrome, e usando este recurso você realmente vai ver que na sua página "Parceiros" - http://www.guiadaobra.net/forum/avisos/ ... -t278.html, dos 14(quatorze) banners pequenos, 3(três) deles estão na classe class="postlink-local" SEM o "underline" na imagem, e os demais estão na classe class="postlink" COM o "underline" na imagem.
Abaixo está a captura das telas, com números identificando as linhas e os respectivos banners:
img000.jpg
img002.jpg
Dá para ver nitidamente que o banner 1(classificado de imóveis) não tem o "underline" na imagem, e ao clicar nele o link abre na mesma página.
Já o banner 2(terraplanagem) e o banner 3(catálogo online), que estão na mesma classe class="postlink-local" do banner 1, SEM o "underline" na imagem, ao clicar neles os respectivos links abrem em uma nova aba ou página.
Além do painel do "inspecionar elemento" no rodapé das imagens mostrar que o banner 2 e o banner 3 também estão na classe class="postlink-local", para certificar que realmente as respectivas imagens estão SEM o "underline", foi só deletar a exibição dos banners que estavam abaixo delas:
img003.jpg
img004.jpg
Se você quer que os banners NÃO tenham o "underline" nas imagens, como postei anteriormente:
É só postar as outras imagens da mesma forma que você postou a "Classificados de Imóveis".
...ou seja, use a MOD Prime Links nas imagens dos banners.

:arrow: Voltando ao início:
umarizal escreveu:robra, de boa, você está com marcação comigo? Porque fala desse jeito?
Imagem Isso é piada :?: Imagem
Cara... você deveria criar um fórum de humor ou comédia. Você leva jeito pra isso... Imagem
Tenho mais o que fazer do que ficar de "marcação" com algum usuário.
Talvez você pense desta forma porque em seu Fórum você deve ter "marcação" com algum usuário e acha que os outros ajem como você.
umarizal escreveu:Não diga o que você não sabe de forma arrogante, com todo respeito.
Você não é a primeira e nem será a última que associam a minha conduta a "arrogância".
Quando um copo está com água pela metade, tem gente que o vê "meio vazio" enquanto outros o enxergam "meio cheio". Tudo depende de como se enxergam as coisas.
Apenas prezo pela disciplina, que só existe baseada em regras e normas, e o que vejo é um suporte profissional sendo prestado gratuitamente onde a grande maioria nem retorna para marcar seus respectivos tópicos como "resolvido", deixando de compartilhar a solução com os demais usuários.
Mas beleza... para você não se sentir constrangido com o suporte de um "arrogante", deixa que os demais membros da Equipe, ou usuários, lhe prestarão suporte a partir de agora. Ok :?: ;)

Abraço. Imagem

São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mateus 6:22-23
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Mensagens: 216
Registrado em: 18 Mar 2008, 10:30
Nome Real: Leandro dos Santos
Localização: São Paulo - SP
Contact:

Re: Remover sublinhado de imagens com links

Mensagem por umarizal »

Caro robra, agradeço o tempo que dispendeu comigo, de coração. Você está tentando me ajudar mas não está entendendo o que estou explicando. Vou tentar novamente:

1. Eu uso o mod Prime Links. Eu defino os links (um a um) que devem ou não ser considerados "amigos" e abrirem na mesma janela. Já os demais links (todos que não estejam listados no mod) devem abrir em uma nova janela e com o atributo rel="nofollow". Vamos considerá-los como link "interno" e link "externo", ok?

2. Realmente os banners citados (Comprar e Vender Imóveis, Terraplenagem.Net e Construção Civil Business, além do banner da Umarizal) possuem links e não possuem o sublinhado (underline). Porque? Como já disse e volto a repetir, isso é configurado no mod e esses sites estão listados como "link interno" e sua aparência é diferente dos demais. Logo, você diz para eu fazer com os demais links o que fiz com estes, mas isso é algo automático e não depende de mim. Para que "todos" links ficassem como os citados, sem sublinhado, eu precisaria listar todos dentro do mod, algo impossível visto que cada usuário posta um link diferente e eu não controle e nem tenho como adicionar todos à listagem do mod de links "internos", entende?

3. Sobre a "class" citada, sabe me dizer como posso copiar no estilo (prosilver) o atributo que faz a class="postlink-local" não exibir links para a class de links em geral?

Bom, fora a parte técnica, quero poder responder sobre seu comportamento, mas para não "poluir" o conteúdo técnico do tópico com algo que não tem nada haver com o tema abordado, como você o fez, vou criar um tópico na seção "Feedback" onde poderemos continuar a nossa prosa, ok?
Trancado