Visualizar quem visitou o Topico

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
Bigua
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Mai 2014, 19:34

Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por Bigua »

Amigos,
Procurei, mas nao achei resposta pra minha questao:

Tem como eu saber quem visitou certo topico?
E se tem, posso manipular essa informação (ou mostrar ela no rodape, por ex)?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por robra »

Por gentileza, atentar para a postagem do tópico no fórum respectivo ao assunto.
Se o assunto é sobre MODs ou modificações para adicionar recursos, então o fórum correto é o "MOD's / Hack" e não "Suporte Geral", onde originalmente foi postado. Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Bigua
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Mai 2014, 19:34

Re: Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por Bigua »

Ok, Robra. Embora, com todo respeito, como vou saber se é MOD ou não? Porque pode não ser...sendo uma questão apenas de edição de linhas, me entede?

Abs
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por _Vinny_ »

AOS Who Visited a Topic
Faz examente o que você quer, funciona com permissão onde você determina quem pode ou não ver essa informação.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Bigua
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Mai 2014, 19:34

Re: Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por Bigua »

_Vinny_ escreveu:AOS Who Visited a Topic
Faz examente o que você quer, funciona com permissão onde você determina quem pode ou não ver essa informação.
Opa. Mt obrigado pela resposta.. objetivamente e com solução. Isso que é mais importante.

Vou testar aqui. E qq coisa, posto resultados.
Abraços
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por robra »

Se procurar saber um pouco mais sobre o phpbb vai ler que MOD é abreviação de "MODification", que significa "modificação", isto é, seja instalando MODs ou sendo "uma questão apenas de edição de linhas", como você mesmo disse, tudo se engloba como MOD. Qualquer edição nos códigos nativos do phpBB, e portanto uma modificação, é considerada uma MOD.
Além disso, como fundador de um Fórum, você sabe da necessidade de se instruir os novos usuários quanto a utilização do mesmo para colaborarem com a organização e, consequentemente, com a devida indexação de forma que ele continue sendo uma útil fonte de pesquisa.
Obrigado pela compreensão.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Bigua
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Mai 2014, 19:34

Re: Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por Bigua »

Ok, amigo Robra. O que quis dizer é que isso não vem muito ao caso. Só acho que usuarios avançados como voce deveriam estar se preocupando mais em ajudar e dar realmente um possivel SUPORTE (ja que o titulo do site é 'Suporte...'), e não perder muito tempo com definições, mesmo que a organização seja sim importante. Faça isso sim, tranquilo... mas ajude e colabore na mesma intensidade... do contrarios 'users simples' se desmotivam... ou seja, o inverso que voce pensa estar fazendo.
Assim, tambem espero que compreendas... ao inves de tentar nos 'ensinar' que 'MODification' é igual a Modificação.

Enfim. Grande abraço e sem ressentimentos.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por robra »

Cara... não vou ficar discutindo o que é ou não "SUPORTE". Interprete como quiser.
Foi você quem perguntou "...como vou saber se é MOD ou não?" para poder identificar o fórum correto relacionado ao assunto que se deseja criar um tópico, e apenas respondi sua dúvida para lhe ajudar nisso, mas, se minha tentativa de lhe ajudar pareceu inútil, então, me desculpe.
Com relação a sua colocação quanto ao dar "realmente um possivel SUPORTE", isso vai depender do que você considera como "SUPORTE".
Talvez você pense que ficar respondendo os mesmo assuntos os quais se já encontram em tópicos resolvidos seja um "possivel SUPORTE". A resposta que o Vinny lhe deu já se encontra no tópico "resolvido" viewtopic.php?f=148&t=48608&p=289693#p289693, bastando apenas utilizar o "Pesquisar...", no topo da página, buscando por "quem visitou o topico" e o 2º link da lista é o do tópico supracitado.
Ensinar a utilizar o "Pesquisar..." para que o usuário encontre a solução para as suas dúvidas de forma imediata, também é suporte.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por Chico Gois »

Bigua,

Antes de perguntar acesse o repositório do phpBB,com , https://www.phpbb.com/customise/db/ lá estão as modificações e templates que você pode consultar e ver se alguma coisa te atende.

Ai na duvida pergunte.
Bigua
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Mai 2014, 19:34

Re: Visualizar quem visitou o Topico

Mensagem por Bigua »

Opa...
Robra... cara, vamos se ater o que é mais importante, pode ser? E se tinha lá ou não tinha... nao vem ao caso. O que vem é que o Vinny quis ajudar...e assim fez. Quem sabe voce possa ter mesma atitude, aprendendo com ele.

E Chico, agradeço. Na verdade, já havia visto todas as paginas de Mod no Customise lá... e realmente não tinha achado. Me passou, sei lá. Mas farei isso.

Abraço... e agradeço a solução do Vinny.
Trancado