Erro na Contagem de mensagens no fórum

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
LopesMG
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Fev 2015, 14:40

Erro na Contagem de mensagens no fórum

Mensagem por LopesMG »

olá amigos,
De volta aqui mais uma vez, agora com um erro no fórum na contabilização das mensagens postadas.
Versão do phpbb do fórum: 3.0.12
Tentativas:
criei um Rank onde ''0'' seria o numero de mensagens para os recém registrados e ''1'' para os Usuários Registrados, porém nem assim funciona, o rank foi cirado na tentativa de resolver esse problema eu mesmo criei um usuário de testes e vi que não contabiliza (no caso a postagem no tópico obrigatório ''Apresente-se Aqui:'''
Então os usuários recém registrados Continuam no grupo do mesmo nome e como o conteúdo do fórum só é mostrado aos que Postarem pelo menos uma mensagem ,aqueles que não tiverem contabilizadas seus posts não poderão ver .
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Erro na Contagem de mensagens no fórum

Mensagem por Chico Gois »

Endereço do fórum?

Tem uma opção nas permissões de Grupos nos fóruns que faz com que não conte mensagens, verifique isto.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Erro na Contagem de mensagens no fórum

Mensagem por LucasLV »

Como o Chico disse. Verifique as permissões do grupo "Usuários registrados recentemente" em fóruns.

NO ACP, indo em Permissões > Permissões de grupo em fóruns. Seleciona o grupo Usuários Registrados Recentemente, e em seguida seleciona os fóruns. Depois na aba "mensagens" procura a permissão "Pode aumentar o contador de mensagens
Esta função só é válida para novas mensagens." e se estiver marcado NÃO, coloque SIM.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Erro na Contagem de mensagens no fórum

Mensagem por GOLX »

Pessoal tive esta falha no meu forum e eu realmente estava com esta opção de Pode aumentar o contador dos mensagens marcada como NÃO, então perdi a possibilidade de contar todos as mensagens até então.
Ja esta marcado como sim, mas ja percebi que não vale para mensagens antigas, Agora uma questão é possível eu aumentar a contagem de um usuário diretamente no banco de dados?

Obrigado
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Erro na Contagem de mensagens no fórum

Mensagem por LucasLV »

Vc quer aumentar o contador de um usuario ou das mensagens (aquelas q aparecem nsas estatisticas da index)?
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Erro na Contagem de mensagens no fórum

Mensagem por GOLX »

Quero aumentar o contador individual do usuário @LucasLV , aquele que fica em cada mensagem onde tem o avatar do usuário.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Erro na Contagem de mensagens no fórum

Mensagem por LucasLV »

Tem uma opção lá no ACP, acho que é Ressincronizar contador de mensagens
Se não der certo, a tabela de users é phpbb_users. Clica, escolhe o usuario e acho q o campo é user_posts
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Erro na Contagem de mensagens no fórum

Mensagem por GOLX »

Tentei ressincronizar e não deu certo, entao fui ao banco de dados e já fiz a mudança.
Obrigadão @LucasLV
Trancado