Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
By Luan94
Boa Noite pessoal, e a primeira vez que estou utilizando o phpBB. Estou com dificuldades quanto a instalação.
A intenção e colocar o phpBB no meu website, utilizei o filezilla para subir os arquivos para o servidor, até ai tudo bem, porém nas video aulas e tutoriais que achei na internet assim que os arquivos são enviados via ftp digita-se a url do seu site seguido do nome da pasta, exemplo: www.meusite.com.br/phpBB/ (me corrigem se eu estiver errado). Logo a tela de instalação aparece, porém quando eu faço o mesmo procedimento aparece o erro 404, ou seja, página não encontrada. Estou fazendo esse fórum com um amigo, ele disse que devo dar permissões para as pastas.
Eu estava dando uma olhada nos arquivos do meu site e tenho as seguintes pastas:
.gems
forum (pasta renomeada do phpBB3)
includes
logs
temp
porem dentro da pasta /temp/ tenho outra pasta chamada /public_html/ e dentro dessa tenho uma pasta chamada /forum/ com os mesmos arquivos da outra pasta forum, ou seja, estou com duas pastas foum. Não sei se devo usar as duas e nem sei qual excluir.
Meu problema e esse e pesquisei bem antes de abrir o tópico, espero ter conseguido passar o problema com clareza qualquer duvida so perguntar. Agradeço qualquer ajudar. Obrigado!
O fórum dentro da pasta temp esta errado.

Você tem que ter uma pasta /public_html/ na raiz do seu site e dentro dela a pasta fórum.

Tire uma screen logo que você entra pelo FTP e mostre aqui
By robra
1- Sua hospedagem é em em servidores LINUX ou WINDOWS :?:
2- Qual o endereço de seu site :?:

Abraço. Imagem
By murilo_ns
Posts Avatar
Luan94 escreveu:O diretório public_html está dentro do diretorio tmp, e dentro do public_html eu tenho a pasta duplicada forum.
Boa tarde, pela estrutura dos diretórios parece ser linux (/tmp , /dev, /media, e etc)
By robra
O diretório /phpBB3 foi usado apenas como exemplo no artigo que explica a instalação do phpBB, sendo que ele pode ser instalado em qualquer outro diretório ou na própria raiz do domínio.
Sua hospedagem é pela LOCAWEB, então, entre em contato com eles para saber qual é a raiz do seu domínio, ou seja, qual o diretório onde você fará upload para colocar o seu site no ar. Uma vez sabedor disto, aí é só criar um subdiretório /forum e prosseguir com o passo a passo do artigo da instalação.

Abraço. Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]