Porque fizeram isto?

Dúvidas, críticas ou sugestões sobre o Suporte phpBB.
Para demais questões utilize o fórum correto.
Avatar do usuário
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Mensagens: 216
Registrado em: 18 Mar 2008, 10:30
Nome Real: Leandro dos Santos
Localização: São Paulo - SP
Contact:

Porque fizeram isto?

Mensagem por umarizal »

Olá amigos.

Porque fizeram isso com o Suporte phpBB? De criar um novo fórum do zero e desprezar as antigas mensagens?

Deixo aqui meu descontentamento com a ação tomada pela administração.

Sei que as mensagens estão acessíveis, somente leitura, em outro fórum dentro do domínio do Suporte phpBB... mas isto é muito ruim.

Os posts, avatares, tudo sobre os usuários. Vocês desprezaram a nossa opinião. O contador de mensagens, tudo jogado fora.

Sempre fui super fã de vocês, mas devido à ultima alteração, infelizmente, tenho frequentado o outro suporte, se é que me entendem... desculpem.

Ah, não perdi tempo postando aqui a toa, não fiz isso para prejudicá-los, fiz porque gosto daqui (ou gostava) e quero ajudar deixando minha opinião... e tenho certeza, que não sou o único que pensa assim.
;) Hospedagem de Sites | Registro de Domínios
http://www.mixhost.com.br
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Porque fizeram isto?

Mensagem por Chico Gois »

Entendo sua posição e ponto de vista.

Agora veja o nosso, ou fechavamos de vez o suporte ou faziamos algo para reativar e reanimar o suporte, estavamos a pelo menos 6 meses estudando e vendo a melhor forma de fazer.

Não foi facil chegar a esta decisão, mas acreditamos que com esta medida todos nós da Staff estamos com nosso empenho e dedicação revigorado, basta ver a quantidade de tutorias, modificações traduzidas e botões de estilos traduzidos. Garanto que não vai encontrar nada parecido em lingua Portuguesa.

Toda mudança gera dois sentimentos, alegria ou frustação.

Lamento que você se sinta assim contudo estaremos aqui para atende-lo da melhor maneira possivel.
Avatar do usuário
AndréFF
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 307
Registrado em: 24 Mar 2006, 23:52
Localização: phpBB_users
Contact:

Re: Porque fizeram isto?

Mensagem por AndréFF »

Hoje o suporte esta muito melhor.

Muito mais conteúdo, downloads, artigos, tutoriais, e todas as questões de usuários sendo atendidas, coisa que a muito não acontecia.
Acredite, isso foi o melhor para o Suporte, e para os usuários do phpBB.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5906
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Porque fizeram isto?

Mensagem por _Vinny_ »

Essa mudança estava sendo discutida se não me engano acho que desde o final do ano passado.
Todos na equipe estudamos essa possibilidade e foi a mais viavel. Se você visitar o antigo suporte, com o link no indice do fórum, vai encontrar muitos links quebrados, anexos perdidos, etc. Logico que pensamos nos dois lados, e essa foi a saida, o antigo suporte estava com mais de 8 anos e infelizmente não agradou a todos.

Nem sempre agrada a todos, porém continuaremos o nosso trabalho, mesmo com o que sofremos no passado e ainda sofrendo no presente, o melhor jeito de continuar e fazendo o melhor trabalho possivel. Aqui estamos sempre abertos a criticas e lembre-se que as portas estarão sempre abertas a você e qualquer usuário.

Abraços.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
RobsonArsB
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Jan 2007, 10:02
Localização: Itapevi/SP
Contact:

Re: Porque fizeram isto?

Mensagem por RobsonArsB »

Na minha opinião ficou bem melhor, mas sem querer tirar meritos ou tentar impor alguma critica, pois deixem elas pra vc mesmo,
Aqui é um lugar de suporte, onde todos que estejam disposto a colaborar e ajudar que sejam bem vindo, mas acho que vc foi infeliz em mencionar:
fiz porque gosto daqui (ou gostava)
A palavra gostar seria meio que uma fuga ou uma desculpa? como mencionado logo a frente "ou gostava", será que com as mudanças que o fórum apresentou fez com que todos adm, moderadores etc, mudassem a sua forma tbm?
Então ficaria meio que monoto a idéia: vc gostava do fórum antigo ou das pessoas que nele frequentava?
Um fórum sem pessoas seria apenas um forum, sem perspectiva ou seja seria como um deserto onde dificilmente acharia alguem.
O que faz um fórum são as pessoas, e em relação a post, avatares acredito ser o de menos, pois a real é que nada foi perdido "estão acessíveis, somente leitura" (como vc mencionou).

Resumindo: Tudo precisa ser mudado, ou será que lendo apenas um livro durante toda a sua vida vai fazer com que vc evolua? é preciso trocar os livros da estante, é preciso sempre recomeçar.

Então eu digo Viva o novo Suporte!
Não dou suporte Via MP, mande sua mensagem no fórum, para que todos que tiverem a mesma duvida tenham em mão a solução! Att: RobsonArsB
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Porque fizeram isto?

Mensagem por Chico Gois »

Faço do RobsonArsB, minhas palavras.

Esqueci de mencionar que tudo esta aberto, ou seja, não é preciso e nem exigimos fazer cadastro para aproveitar de todo o conteudo.
Avatar do usuário
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Mensagens: 216
Registrado em: 18 Mar 2008, 10:30
Nome Real: Leandro dos Santos
Localização: São Paulo - SP
Contact:

Re: Porque fizeram isto?

Mensagem por umarizal »

Gosto das pessoas que integram o Suporte phpBB.

O Chico Gois sempre me ajudou desde o princípio, quando comecei a mexer com o phpBB, com muita paciência e atenção. Sou muito grato à ele e muitos outros daqui.

Não achei legal algumas mudanças, é minha opinião, acho que deveria ter feito uma migração integral dos dados dos usuários e porque não, dos tópicos e posts, mas bola pra frente... vejamos como vai ficar, só o tempo vai dizer.

Como já disse, postei porque gosto do Suporte phpBB (ou gostava, pois não sei como será daqui pra frente, não sei se as coisas mudarão por aqui).

Se eu apenas tivesse apenas querendo criticar, o faria de forma agressiva... e isso, podem ter certeza, nunca farei pois sou imensamente grato à equipe daqui pela ajuda que sempre prestaram.

Sou moderador de um grande fórum (do Guia do Hardware) e sei como é duro ralar pelo bem do fórum e tomar pedrada... mas não é isto que estou fazendo aqui, não estou jogando pedras na equipe, apenas não concordo com a migração.

De qualquer forma, creio que alguns entenderam meu ponto de vista, outros, vão se irritar e me agredir.
;) Hospedagem de Sites | Registro de Domínios
http://www.mixhost.com.br
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Porque fizeram isto?

Mensagem por Chico Gois »

umarizal escreveu:De qualquer forma, creio que alguns entenderam meu ponto de vista, outros, vão se irritar e me agredir.
Isto não vai acontecer porque não iremos permitir.

Infelizmente ou não a decisão ja foi tomada e só o tempo ira dizer se foi a mais acertada.

A ideia de fazer isto estava na minha cabeça desde a epoca em que fomos prejudicados roubando nosso owner e apagando nossas mensgens, tentamos por vairas vezes mas não engrenava.

Não desanimamos, continuamos a trabalhar e mesmo assim não viamos surtir efeito, assim como no seu ramo de construção, chega uma hora que não da mais para fazer reparos. Precisa colocar para baixo e reeguer novamente, melhorar seu alicerce.

Foi o que aconteceu conosco.
RobsonArsB
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Jan 2007, 10:02
Localização: Itapevi/SP
Contact:

Re: Porque fizeram isto?

Mensagem por RobsonArsB »

Desculpe quando mencionei: "sem querer tirar meritos ou tentar impor alguma critica" quando disse isso foi para que não levasse minhas palavras como critica, e eu entendi sua opinião
foi como o Chico disse: "nem todos iram gostar" mas temos que levar em palta a questão : Isso foi realmente necessário?
Agora veja o nosso, ou fechavamos de vez o suporte ou faziamos algo para reativar e reanimar o suporte, estavamos a pelo menos 6 meses estudando e vendo a melhor forma de fazer.
ou seja tudo foi planejado, pensando no antes e depois, mas logico que tudo era uma teoria, mas como todas as grandes obras não ficam apenas na teoria teriam que por em pratica.


e se vai dar certo não sabemos, como vc mesmo disse "só o tempo vai dizer."

só uma coisa que não consegui entender claramente :
acho que deveria ter feito uma migração integral dos dados dos usuários e porque não, dos tópicos e posts
(a impressão que me passa seria mais ou menos material do que imaterial)
Corrija se estiver errado, mas qual a questão do suporte! a quantidade de poste?

Leve essa palavras não como criticas muito menos conselho :lol: , mas como um simples bate papo,
De qualquer forma, creio que alguns entenderam meu ponto de vista, outros, vão se irritar e me agredir.

creio que ninguem vai atacar vc, a não ser que alguem aqui se revele um "pitibull agressivo" (brincadeira)

Ou seja : como vc expôs sua opinião e que acho aplausível, só quero deixar uma consideração final,
nunca deixe de participar pois se gosta de alguma coisa (do suportephpbb) temos que cuidar e nada melhor que estando sempre prensente.

Abraço!
Não dou suporte Via MP, mande sua mensagem no fórum, para que todos que tiverem a mesma duvida tenham em mão a solução! Att: RobsonArsB
Avatar do usuário
umarizal
Contribuidor Passado
Contribuidor Passado
Mensagens: 216
Registrado em: 18 Mar 2008, 10:30
Nome Real: Leandro dos Santos
Localização: São Paulo - SP
Contact:

Re: Porque fizeram isto?

Mensagem por umarizal »

Obrigado a todos vocês pelo tempo dispensado em tentar me explicar e expor o lado do Suporte phpBB quanto à migração.

Realmente, ainda não entendi os reais motivos para tal migração, porém, entendo e aceito perfeitamente. Não que isto faça diferença para vocês, mas para mim, é muito importante entender o que houve.

Sempre tive muito mais afinidade com o pessoal do Suporte phpBB do que com o outro... e por isso, frequentei muito aqui.

Sempre obtive ajuda e quando possível, ajudei.

Vou continuar a frequentar e usar a tradução de vocês (vejam no meu site, os créditos no rodapé), assim como recomendar a quem interessar obter ajuda como phpBB.

Muito obrigado pela atenção de todos vocês... em especial ao Chico... um anjo da guarda do meu site há alguns anos (desde 2007).

Abraço a todos!
;) Hospedagem de Sites | Registro de Domínios
http://www.mixhost.com.br
Trancado