Página 1 de 1

Hospedagem Compartilhada | Um dos principais pilares dos negócios online

Enviado: 20 Mar 2018, 00:39
por Chico Gois
Hospedagem Compartilhada | Um dos principais pilares dos negócios online

Atualmente o e-commerce está em alta. Cada vez mais um número maior de pessoas já efetua compras de produtos e serviços pela Internet.

O negócio online já é uma realidade e aqueles empreendedores que possuem um negócio digital devem estar atentos na questão de hospedagem de sites.

Por isso, vale conhecer a hospedagem de site compartilhada da Hostinger, que oferecem uma série de vantagens, tornando o seu negócio mais ágil e atrativo para os seus clientes.

Ao adquirir um plano de hospedagem da Hostinger, você tem mais confiança para conduzir o seu projeto web. Sendo assim, é importante conhecer as características de uma hospedagem compartilhada.

O que é a hospedagem de site compartilhada

A hospedagem de site compartilhada, que pode ser também chamada pelo seu termo inglês de shared hosting é hoje em dia o tipo mais conhecido de web hosting. Sendo também considerado um dos mais econômicos.

Ao adotar esse tipo de hospedagem, você possibilita que o seu site fique localizado em um servidor que também armazena outros sites, compartilhando assim os mesmos tipos de recursos.

Em termos práticos, é possível efetuar uma comparação da hospedagem de site compartilhada com um condomínio. Nesse caso, o servidor é o edifício, os sites são os apartamentos e o síndico, por sua vez, é a empresa que efetua a hospedagem.

É importante também esclarecer que o servidor, na verdade, corresponde a um super computador utilizado para armazenar os arquivos adequados para que os sites apresentem um bom funcionamento.

No caso da hospedagem de site compartilhada, o seu site faz uso dos recursos oferecidos pelo servidor, porém sem prejudicar e nem interferir no funcionamento dos outros sites que estão nele.

Sendo assim, hospedar em um servidor compartilhado permite que o usuário possa obter vários benefícios e o principal deles é a economia, pois essa é uma modalidade de hospedagem que chama a atenção por ser mais acessível em relação a preços.

É válido destacar também outra característica desse tipo de hospedagem: a segurança. Na Hostinger, por exemplo, a sua hospedagem de site compartilhada conta com excelentes sistemas de proteção.

A hospedagem compartilhada e os seus recursos

Além de ser caracterizada pelo seu preço mais acessível (já que você vai dividir um servidor com outros sites) é importante salientar alguns recursos vantajosos como:

O Espaço em disco

Na hospedagem de site compartilhada você pode ocupar um determinado espaço em disco, incluindo aí determinados códigos, textos e outros tipos de arquivos. Na Hostinger você tem à disposição um bom espaço em disco para a sua hospedagem.

Tráfego

O termo tráfego está relacionado à quantidade de acessos que o seu site recebe. A hospedagem de site compartilhada oferecida pela Hostinger apresenta vantagens para os sites, independente do número de visitas que eles recebem.

Suporte

A questão do suporte técnico é um ponto de grande importância quando o assunto é hospedagem de sites. Sem um suporte técnico adequado, o bom funcionamento do seu site pode ficar comprometido.

A hospedagem compartilhada é recomendada para quem?

Já é sabido que a hospedagem de site compartilhada tem como uma das suas principais características a questão da economia, pois vários sites dividem um mesmo servidor, bem como conta com outras vantagens.

Por se tratar de dividir um mesmo servidor, esse tipo de hospedagem é a escolha perfeita para aqueles que possuem sites pequenos ou de médio porte.

Quem possui um site institucional, um blog ou até mesmo aqueles empreendedores que contam com uma pequena loja online, vão se dar muito bem ao optarem pela hospedagem de site compartilhada.

Além disso, com o possível crescimento do seu site e um consequente aumento de tráfego, você terá condições de adotar mais tarde, outro tipo de hospedagem mais avançada em termos de recursos.

Hospedagem de sites da Hostinger e a Weblink

A Hostinger atua no ramo de hospedagem de sites, disponibilizando alternativas vantajosas para os mais variados tipos de negócios online.

Com isso, a hospedagem de site compartilhada se torna uma opção interessante para quem procura serviços de web hosting com preço mais acessível.

A Weblink, por sua vez, pertence ao grupo Hostinger e conta com uma equipe técnica apta a oferecer o que há de melhor para os seus clientes quando o assunto é a hospedagem de sites.

Por isso, vale a pena conhecer mais sobre os serviços e as vantagens oferecidas pela Hostinger e a Weblink.

Dessa maneira, ao adotar a hospedagem ideal para você, o seu negócio online terá condições totais de obter o êxito desejado.

Conclusão

Qualquer empresa ou empreendedor que deseja começar o seu negócio digital precisa do serviço de hospedagem de sites. E dependendo do tipo do seu negócio, a hospedagem de sites compartilhada pode trazer uma série de benefícios.

Por fim, a Hostinger e a Weblink oferecem soluções de hospedagem de site barata e com diferenciais que nenhuma outra empresa consegue oferecer.

Para maiores informações acesse:
Weblink: https://www.weblink.com.br/
Hostinger: https://www.hostinger.com.br/