Como obrigar o uso de título nas respostas

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por professor mauricio »

URL do Fórum: http://forumdepizzarias.com.br

Eu sei que minhas perguntas são as mais cabeludas e menos solucionadas, mas dessa vez não to conseguindo mesmo!!!


Quando fulano vai criar um tópico novo ELE É OBRIGADO A COLOCAR O TÍTULO

Quando vai responder, ele não é obrigado a colocar um título e ainda aparece por padrão aquele "Re: Como obrigar o uso de título nas respostas" equivalente a Re: SUBJECT


Já sei como arrancar esse Re: subject, mas fica fácil de alguém mandar um post SEM TÍTULO, ferrando tudo...

Gostaria de saber como mandar o php verificar se a pessoa digitou alguma coisa no título da resposta e 'travar' enquanto ela não colocar um título, como já acontece na hora de enviar novos tópicos!

abc a todos
Comeu uma pizza que pode melhorar?
Indique o Fórum de Pizzarias para a pizzaria do seu bairro!
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5915
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por _Vinny_ »

professor mauricio, creio que uma solução mais simples seria bloqueia o campo caso for resposta assim o usuário não poderá editar o titulo ou ocultar o campo para não edição.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por professor mauricio »

Mas eu quero justamente OBRIGAR o cara a escrever alguma coisa...

Agora está assim: se ele deixa em branco aparece escrito "sem título".

Gostaria que, caso ele deixe em branco, o sistema não envie o post e avise "tá em branco o baguio"

rs

abc
Comeu uma pizza que pode melhorar?
Indique o Fórum de Pizzarias para a pizzaria do seu bairro!
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por robra »

Bem... como não sou programador fico pensando numa forma de usar recursos e códigos já existentes para tentar adaptá-los de maneira que se chegue ao resultado pretendido. Sei que é o contrário do que se pretende, mas só para agregar a informação, encontrei um artigo que manipula o HTML de forma que o Título do Tópico fique fixo nas respostas, sem a possibilidade de ser editado:
http://www.evolutionscriptz.com/viewtop ... =19&t=1403
Como ele fala sobre a manipulação do HTML ao invés do php, pensei se não poderia usar o mesmo princípio dos campos personalizados obrigatórios e aplicá-lo no Título das respostas dos Tópicos, ou seja, criar uma obrigatoriedade de preenchimento na caixa de texto onde fica o Título do Tópico nas respostas semelhante aos campos personalizados obrigatórios na página do registro.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por professor mauricio »

Os campos obrigatórios dentro da mensagem eu não imagino como colocar, já que são campos de perfil.

Fixar a resposta eu já sei como fazer. Me falta obrigar a pessoa a não deixar em branco nem digitar menos de 10 caracteres. Isso é coisa de php mesmo.


Eu sei que novos tópicos tem a 'obrigação' de ter título. Seria aplicar o mesmo princípio aos posts.

mas o posting.php é meio confuso pra mim ainda...

help
Comeu uma pizza que pode melhorar?
Indique o Fórum de Pizzarias para a pizzaria do seu bairro!
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por robra »

O que quis dizer é que talvez mexer no HTML é menos complicado do que no PHP.
A página de resposta de um Tópico é definida pelo arquivo posting_editor.html.
A caixa de texto do Assunto é definida nas linhas:

Código: Selecionar todos

<!-- IF S_POST_ACTION or S_PRIVMSGS or S_EDIT_DRAFT -->
	<dl style="clear: left;">
		<dt><label for="subject">{L_SUBJECT}:</label></dt>
		<dd><input type="text" name="subject" id="subject" size="45" maxlength="<!-- IF S_NEW_MESSAGE -->60<!-- ELSE -->64<!-- ENDIF -->" tabindex="2" value="{SUBJECT}{DRAFT_SUBJECT}" class="inputbox autowidth" /></dd>
	</dl>
A ideia seria alterar a linha:

Código: Selecionar todos

<dd><input type="text" name="subject" id="subject" size="45" maxlength="<!-- IF S_NEW_MESSAGE -->60<!-- ELSE -->64<!-- ENDIF -->" tabindex="2" value="{SUBJECT}{DRAFT_SUBJECT}" class="inputbox autowidth" /></dd>
... para...

Código: Selecionar todos

<dd><input type="text" name="subject" id="subject" size="45" maxlength="64" tabindex="2" value="Preenchimento obrigat&oacute;rio" onclick="if(this.value=='Preenchimento obrigat&oacute;rio')this.value='';" onblur="if(this.value=='')this.value='Preenchimento obrigat&oacute;rio';" class="inputbox autowidth" /></dd>
...e criar uma forma do campo Assunto(subject) ser de preenchimento obrigatório para que o formulário seja enviado ou previsto, baseando-se no exemplo citado na página abaixo:
http://www.scriptbrasil.com.br/forum/lo ... 38123.html

Como disse no início, é só uma ideia.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por professor mauricio »

Sua intenção é ótima e sua ideia interessante e foi algo assim que tentei. A variável de substiuição {SUBJECT} que traz esse "Re: Como obrigar o uso de título nas respostas" e a outra é para recuperar o título do rascunho. Se tirarmos essa varíavel, ao clicar em editar mensagem, o título original DESAPARECE.

Outra coisa, se o 'value' ficar como 'preenchimento obrigatório' o fulano vai enviar isso como título 'padrão' e se ele clicar vai sumir para ele escrever algo mas ainda assim não sei como fazer ficar obrigatório mesmo.

no caso do exemplo usa java (não sei se entendi) e não sei fazer...

no php do phpbb tem mode=post e mode=reply
no primeiro é obrigatório colocar título. estou estudando um jeito de copiar o código para o segundo.

caso eu consiga eu coloco aqui... e se alguém entender primeiro que eu ficarei feliz também!

obrigado até aqui
Comeu uma pizza que pode melhorar?
Indique o Fórum de Pizzarias para a pizzaria do seu bairro!
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por professor mauricio »

Achei o código e sei que o mode=reply mas não sei adicionar

Código: Selecionar todos

// Parse subject
    if (!$preview && !$refresh && utf8_clean_string($post_data['post_subject']) === '' && ($mode == 'post' || ($mode == 'edit' && $post_data['topic_first_post_id'] == $post_id)))
    {
        $error[] = $user->lang['EMPTY_SUBJECT'];
    }
 
traduzindo: não é preview e não é atualização simples e transformando o título para utf8 não tem nada. E o modo de envio é post (novo tópico) ou é editar no primeiro post.

precisaria adicionar $mode == 'reply' em algum lugar aí!

HELP
Comeu uma pizza que pode melhorar?
Indique o Fórum de Pizzarias para a pizzaria do seu bairro!
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
professor mauricio
Novato
Novato
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Abr 2011, 11:58

Re: Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por professor mauricio »

puts! consegui!

adicionei $mode == 'reply' ||
logo depois de $mode == 'post' ||

agora to com outro problema:

fulano consegue enviar título com apenas 1 caracter! Isso é normal no phpbb ou foi algum pau que criei aqui?
Comeu uma pizza que pode melhorar?
Indique o Fórum de Pizzarias para a pizzaria do seu bairro!
Somos um grupo de empreendedores focados em capacitação e desenvolvimento de expertise em pizzas.
smallbreeds
Membro Intermediá¡rio
Membro Intermediá¡rio
Mensagens: 702
Registrado em: 13 Out 2010, 13:16
Localização: Florianópolis - SC
Contact:

Re: Como obrigar o uso de título nas respostas

Mensagem por smallbreeds »

Tenta trocar ['topic_first_post_id'] por ['post_subject']

EDIT.: Esta resposta foi postada junto com a sua acima.
Shih Tzu Forum | Small Breeds - Shih Tzu Canil | Versatti Móveis Planejados
Não solicite auxílio por MP. Por favor, utilize o Fórum.
Trancado