2 Fóruns > Dump do DB

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
JuniorFer
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Out 2008, 17:12

2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por JuniorFer »

Boa tarde galera ... a situação é a seguinte:

Tenho um forum que está rodando normalmente! Porem os arquivos já foram muito alterados devido a layout e instalação de Mods, inclusive algumas coisas, como limite de numeros de MP nao funcionam mais.

Com isso, resolvi criar outro banco de dados e instalar um novo phpbb ... começar do zero!
O problema é que quero pegar o bkp do forum que está rodando e jogar no novo. Como proceder? Pelo Painel nao ta indo ...

O que está rodando é 3.0.7
E o novo 3.0.8
CaboEnrolado.com.br
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3639
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por Chico Gois »

Não vai dar certo, vai ter mais problemas porque o BD vai continuar o mesmo.

O que vc pode fazer é usar o suporte toolkit para dar uma limpada no BD, substituir os arquivos pelo 3.0.8 e atualizar o BD.
JuniorFer
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Out 2008, 17:12

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por JuniorFer »

oloco! num me fala isso nao ...

Entao eu nao consigo jogar o backup de um forum pro outro? são bancos separados ... nossa!! agora ferrou.
Eu quero montar o outro forum sem tirar esse do ar ...

***********
edit: só para entender melhor
esse ta rodando: www.caboenrolado.com.br/forum
esse é o novo: www.caboenrolado.com.br/forumce

Quero passao o bkp no novo, fazer as mudanças e depois ativar ele e desativar o antigo (q esta no ar hj) ...
CaboEnrolado.com.br
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3639
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por Chico Gois »

O que a maioria dos usuarios não entendem é que arquivos e BD andam juntos.

Se vc usar o STK, que é bem rapido de usar, ele vai deixar o seu BD original, porem não vai perder conteudo.

Faça um backup em localhost, para conhecer e entender como funciona o STK.

Ou faça o backup pelo ACP do 3.0.7 e restaure pelo ACP do 3.0.8 e use o STK
pauloturij
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2010, 16:49

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por pauloturij »

Chigo Gois, e se ele atualizar o forum atual que é 3.0.7 para 3.0.8 ae da certo ??
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3639
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por Chico Gois »

Vai atualizar apenas, pelo que eu entendo ele quer um BD limpo, sem MOD, somente manter conteudo e membro.
pauloturij
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2010, 16:49

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por pauloturij »

Chico Gois escreveu:Vai atualizar apenas, pelo que eu entendo ele quer um BD limpo, sem MOD, somente manter conteudo e membro.
esqueci de falar, toh fazendo o tranpo junto com o Junior. :D :D

é, o que interessa é um bd limpo sem mod, mais não queremos ariscar o forum produtivo, qual a melhor opção ???
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3639
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por Chico Gois »

Entendo.

Pode fazer de duas formas: em localhost ou duplicar o BD no servidor e usar esta ferramenta http://www.phpbb.com/support/stk/ para limpar o BD de qualquer MOD instalada.

O problema é restaurar o BD?

Faça o backup pelo ACP do 3.0.7

Instale o 3.0.8 normal, e restaure pelo ACP o backup do 3.0.7 e use o STK (faça em localhost para fazer teste, é mais rapido)
JuniorFer
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Out 2008, 17:12

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por JuniorFer »

Então ... nao me preocupo muito em limpar o DB de Mods, mesmo pq o DB nem foi tanto afetado por mods ... o que foi afetado foi mais layout e coisas de arquivo ftp.

A unica coisa q quero é passar as informações q ja tenho no forum atual 3.0.7 para o forum novo (q é em outro banco zerado) ... assim editos o q quiser o forum novo depois de ter colocado as informaçoes nele ... e depois solto pra galera o "novo" como conteudoq ja existia ...

Tentei restaurar o backup pelo Acp e nao foi ... se eu atualizar o atual 3.0.7 para 3.0.8, fazer o backup e passar para o "novo" ajuda? ou da na mesma?
CaboEnrolado.com.br
pauloturij
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2010, 16:49

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por pauloturij »

JuniorFer escreveu:Então ... nao me preocupo muito em limpar o DB de Mods, mesmo pq o DB nem foi tanto afetado por mods ... o que foi afetado foi mais layout e coisas de arquivo ftp.

A unica coisa q quero é passar as informações q ja tenho no forum atual 3.0.7 para o forum novo (q é em outro banco zerado) ... assim editos o q quiser o forum novo depois de ter colocado as informaçoes nele ... e depois solto pra galera o "novo" como conteudoq ja existia ...

Tentei restaurar o backup pelo Acp e nao foi ... se eu atualizar o atual 3.0.7 para 3.0.8, fazer o backup e passar para o "novo" ajuda? ou da na mesma?
acho que de qq jeito tem que usar o stk para limpar os mods.
Trancado