[Resolvido] phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Suporte aos Estilos para phpBB 3.1.x.
mztmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2015, 00:11

[Resolvido] phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por mztmoraes »

Olá Pessoal

Seguindo a orientação do robra, trago aqui a minha duvida:

1. Mudar o layout. Vi que posso comprar um tema e alterar com maior flexibilidade. Esse tema é instalado no proprio phpbb como extensão? As alterações parecem com a logica do wordpress?
2. No tema que estou usando, prosilver Special Edition,
2.1 Acho que tem muitas informações: quem está online, aniversarios, estatistica, etc. Como retirar uma ou varias opções?
Somente direto no arquivo? Qual seria?

Obrigado mais uma vez a ajuda.
Editado pela última vez por mztmoraes em 17 Abr 2015, 09:10, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por Chico Gois »

Algumas das opções estão no Admin do fórum, faça uma visita nele.

Quanto aos estilos ou extensões você instala pelo ACP

Extensões na pasta EXT ( Veja a documentação de cada extensão )
Estilo na pasta STYLE

Se não encontrar como ativar ou desativar o que você quer abra um post.
mztmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2015, 00:11

Re: phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por mztmoraes »

Chico,

Já havia conseguido trocar o style para o prosilver_se. Porém achei poluído.

Por exemplo. O tema deste forum é pago. Vi no envatomarketing outros temas. Ele segue a mesma logica dos temas do wordpress? Me refiro a presets e configurações personalizadas com maior facilidade para alterar o layout. Sem a necessidade, por exemplo, de alterar no arquivo php direto. Entendeu? Ou ficou mais confuso?

Obrigado e Abs
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por Chico Gois »

No themeforest tem uns 2 para phpBB3.1

Este tema tem algumas configurações como sidebar por exemplo porem são poucas opções, e não é tão flexível quanto ao Wordpress

Lembre-se que são sistemas diferentes, cada um com suas características.
mztmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2015, 00:11

Re: phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por mztmoraes »

Chico

Comecei a entender essa diferença. Acabei de olha um por um lá no themeforest e realmente tem dois apenas para o phpBB 3.1. Acho que não terei muita opção.
Vejo que mesmo com alguma limitação, será possivel trazer o design para mais proximo do site (wordpress) que terá o forum. Assim não fica tão diferente.

Encontrei neste site também: http://www.rockettheme.com/phpbb-styles ... ity-matrix. Tem apenas dois compativeis. Bem mais caro. O Audacity ( http://www.rockettheme.com/phpbb/styles/audacity ) achei que bacana (o visual). Não sei se tem melhores funcionalidades.

Estou realmente na duvida.

Você optou por este por algum motivo especial? Está satisfeito? Consideando as limitações?

Obrigado e Abs
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por Chico Gois »

Já usei muita coisa e cheguei na conclusão que Joomla é a melhor opção para o meu caso no quesito extensões.

Estou em fase de atualização de template do phpBB para joomla e usando esta extensão de integração de login

http://alterbrains.com/joomla-extension ... pbb-bridge

E uma extensão parecida com o Facebook

http://www.jomsocial.com/

Quanto ao Rocktheme acho muito caro pelo pouco que ele oferece.
mztmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2015, 00:11

Re: phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por mztmoraes »

Chico

Maravilha! Suas considerações me ajudarão bastante.

Como mencionei no outro post, esse trabalho (que é um desafio meu interno na empresa) está descolado para a minha área que não é de fato, a TI. E para que não tenha criticas em relação às ferramentas utilizadas, estou preso ao wordpress! :-( É a ferramenta que eles escolheram.

Para você ter uma ideia, estava utilizando o dreamweaver para construção do site, que seria alimentado pelo robohelp, como ferramenta de knowledgebase. Mudei as ferramentas para alinhar com a minha TI.

Mas a sua ajuda já me deu um direcionamento.

Aproveito para comentar. Uma necessidade que vejo importante para o forum e que já andei pesquisando para colocar no forum, é um chat. Veja que poderíamos conversa pelo chat esses assuntos. Bem verdade, que perderíamos o histórico no sentido de outras pessoas se beneficiarem do conteúdo conversado.

Mais uma vez obrigado.

Abs
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por robra »

Quanto ao chat, irá depender a que o Fórum se destina. Se é pra ter uma biblioteca "online" de dúvidas e soluções para futuras pesquisas, como aqui, então o chat não se aplica justamente por perder o registro das postagens. Se o Fórum se destina a um atendimento para sanar uma dúvida momentânea e individual, o chat servirá.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
mztmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Abr 2015, 00:11

Re: phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por mztmoraes »

Robra

Obrigado. Acho que está mais para o primeiro exemplo.

Mas penso que a possibilidade de ver quem está online e poder tirar a duvida na hora é bem interessante. Melhor ainda é se tivéssemos algum aplicativo que pudéssemos extrair do chat as informações para a biblioteca. Isso digo no phpBB. Pois sei que tem softs pagos destinados a suporte (zendesk, desk.com) que fazem isso de alguma forma ou outra.

Obrigado por toda a ajuda!!!

Fechando o tópico. Ah!!! Mais uma coisa. Não tem uma opção que possamos marcar e automaticamente fecha o topico? Temos sempre que colocar a informação no titulo?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: [Resolvido] phpBB 3.1.3 - Tema, Modificação de Layout e Campos

Mensagem por Chico Gois »

Tinha na versão 3.0 esperando portarem pra versão nova
Trancado