Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
edvanflavio
Novato
Novato
Mensagens: 150
Registrado em: 10 Mai 2012, 23:24
Nome Real: Edvan Flavio
Localização: Vitoria ES
Contact:

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por edvanflavio »

robra escreveu:Cara... tu só pode estar "zuando".
O campo a ser preenchido é "Pasta do fórum:".
:arrow: O que você entende como "Pasta do fórum:" :?:
O endereço de seu fórum é http://www.grupospn.com.br/forum. Sabedor disso, então, qual das opções corresponde a "Pasta do fórum:" :?:
1- /phpBB3
2- /sei_la_entende
3- /forum
4- /nenhuma_alternativa_anterior

Abraço. Imagem
OLHA EU JA COLOQUEI O NOME NA PASTA FORUM QUE E ONDE ESTA INSTALADO.( a pasta forum onde esta instalado o forum esta na raiz) eu ja renomeei e ate ja tentei criar uma pasta chamada furuns como esta escrito para ver se dava mas nao deu
_Vinny_ escreveu:Isso que você está tentando fazer na imagem, não é a atualização mas sim a conversão.
cara como falei nao sei atualizar ja li tudo que estavam falando neste post. mas nada se compara a meu problema ou pelo menos niguem citou coisa parecida
vguille
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Nov 2013, 10:21

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por vguille »

Qual a URL do seu fórum: [url]mums.sytes.net:8090/forum[/url]
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.12
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: admin Senha: admins
Estilos instalados:
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Ao registrar
Descreva seu problema: Quando eu registro aparece o seguinte erro:

\"General Error
SQL ERROR [ mssql ]

Syntax error converting the varchar value \'anonymous\' to a column of data type int.
Syntax error converting the %ls value \'%.*ls\' to a column of data type %ls. [245]

An SQL error occurred while fetching this page. Please contact the Board Administrator if this problem persists.\"

O cadastro se efetua e tem como logar, mas eu queria saber como solucionar este erro para que essa mensagem não apareca.

Obrigado!
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por robra »

vguille escreveu:Qual a URL do seu fórum: [url]mums.sytes.net:8090/forum[/url]
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.12
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: admin Senha: admins
Estilos instalados:
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: Ao registrar
Descreva seu problema: Quando eu registro aparece o seguinte erro:

\"General Error
SQL ERROR [ mssql ]

Syntax error converting the varchar value \'anonymous\' to a column of data type int.
Syntax error converting the %ls value \'%.*ls\' to a column of data type %ls. [245]

An SQL error occurred while fetching this page. Please contact the Board Administrator if this problem persists.\"

O cadastro se efetua e tem como logar, mas eu queria saber como solucionar este erro para que essa mensagem não apareca.

Obrigado!
:arrow: Este tópico é somente para problemas relacionados à atualização do phpBB 3.0.12, conforme informa o título deste.
Pelo que vejo nas informações no formulário, seu phpBB é uma "instalação limpa".
Sendo assim, abra um novo tópico para abordar sua dúvida.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
FANTAZMA
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:02

Atualização do fórum phpbb 3.0.9

Mensagem por FANTAZMA »

Qual a URL do seu fórum: http://lsfd.ciki.me/forum/
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.9
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: Usuário: N/D Senha: N/D
Estilos instalados: prosilver
Modificações instaladas: N/D
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema: N/D
Descreva seu problema: Eu estou querendo aprender a como atualizar o meu fórum, atualmente ele se encontra na versão 3.0,9 e eu quero atualiza-lo para a versão mais recente 3.0.12 que ai vai dar para eu traduzir ele, como o host é grátis é meio difícil eu saber as informações dele para instalar o phpbb3 e estou pedindo ajuda para isso.
Atualizar o fórum para a versão mais recente usando o host que uso agora que é o ciki.me (grátis).
Acabei de criar a conta no fórum então não sei bem se postei no local certo qualquer coisa poderia move-lo? ao invés de tranca-lo.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por robra »

Dúvidas sobre a atualização do phpBB para a versão 3.0.12 são concentradas aqui.
Eu estou querendo aprender a como atualizar o meu fórum, atualmente ele se encontra na versão 3.0,9 e eu quero atualiza-lo para a versão mais recente 3.0.12 que ai vai dar para eu traduzir ele...
:arrow: Traduzir o quê :?:

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
FANTAZMA
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:02

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por FANTAZMA »

Traduzir ele para o Português, traduzir o fórum para o português.
Bem com a ajuda de um amigo eu consegui chegar até aqui http://i.cubeupload.com/7lnpKW.jpg mas não consigo passar daqui, alguém consegue ajuda?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por robra »

Cara... o Fórum já tem tradução. Olha o banner no topo da página. :roll:
:arrow: Como você instalou o Fórum :?:
se você está dizendo que ele está na versão 3.0.9, tudo leva a crer que você o instalou usando aqueles scripts de instalação automático como "fantástico" ou "softaculous".

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
FANTAZMA
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:02

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por FANTAZMA »

u.u está difícil entender pelo jeito..
O meu fórum está na versão 3.0.9 e eu estou tentando usar o AUTOMATIC UPDATE PACKAGE para colocar a versão mais recente (3.0.12) só que eu não consigo porque chega em certas partes e não vai mais, atualmente estou na página da imagem:
http://i.cubeupload.com/7lnpKW.jpg
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por robra »

:arrow: Como você instalou o Fórum :?:
Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Problemas ou dúvidas na atualização para o phpBB 3.0.12

Mensagem por _Vinny_ »

FANTAZMA escreveu:u.u está difícil entender pelo jeito..
O meu fórum está na versão 3.0.9 e eu estou tentando usar o AUTOMATIC UPDATE PACKAGE para colocar a versão mais recente (3.0.12) só que eu não consigo porque chega em certas partes e não vai mais, atualmente estou na página da imagem:
http://i.cubeupload.com/7lnpKW.jpg
Antes de qualquer ação, você tem alguma MODificação instalada no fórum?

Partindo dessa pagina onde você parou, clique em DOWNLOAD para baixar os arquivos atualizados, após baixar, extraia o arquivo e usando um cliente FTP você os envia para o seu servidor onde os arquivos do forum estão. Após enviar, volte para a pagina de atualização e clique no botão Continue update now, se tiver enviado tudo os arquivos, irá aparecer uma mensagem de sucesso para atualização. Agora logue-se no forum e ainda no FTP apaque o diretorio install e pronto, forum atualizado.

A tradução você baixa no link ali no topo, instala no aba System no ACP.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trancado