Dúvidas na criação do fórum

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Leopx
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Set 2012, 16:01

Dúvidas na criação do fórum

Mensagem por Leopx »

Qual a URL do seu fórum: Não foi criado
Tipo de Hospedagem: Free
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.11
É um novo ou uma conversão: Selecionar
Usuário de teste: Usuário: Senha:
Estilos instalados:
Modificações instaladas:
Qual seu nivel de experiência: Iniciante
Quando começou o problema:
Descreva seu problema: Eu estava seguindo este tutorial: kb.php?a=48 e empaquei logo no 1° passo. Alguém pode me dizer um servidor grátis e que permita phpbb/sql. Outra dúvida é no 2° passo, como funciona esse procedimento de enviar o phpbb para o servidor?
Editado pela última vez por Leopx em 05 Set 2012, 19:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Dúvidas na criação do fórum

Mensagem por robra »

[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Leopx
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Set 2012, 16:01

Re: Dúvidas na criação do fórum

Mensagem por Leopx »

Feito.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5915
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Dúvidas na criação do fórum

Mensagem por _Vinny_ »

Leopx, aqui no forum, na area de programação e web design, tem um topico fixo com uma lista de hospedagem grátis. Se procuras uma hospedagem paga, lá no rodapé temos o link do Hostguardian.com.br, o qual hospedagem o Suporte phpBB.
Outra dúvida é no 2° passo, como funciona esse procedimento de enviar o phpbb para o servidor?
Neste passo, você enviar todos os arquivos do phpBB para o servidor online, ou seja, para onde esta hospedado o site.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Leopx
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Set 2012, 16:01

Re: Dúvidas na criação do fórum

Mensagem por Leopx »

Hmm, obrigado.

Quanto ao 2° passo, estou utilizando o Free Web Hosting Area e o FileZilla. Pode me dar mais informações de como proceder?
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5915
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: Dúvidas na criação do fórum

Mensagem por _Vinny_ »

Lá no seu painel do Free Web Hosting Area, deve ter as informações de FTP que são host(ou dominio), nome de usuário (ou login) e senha(password). Após instalar o FileZilla, abri-lo você logo os campos para adicionar esse dados, após conectar, você deve enviar os arquivos.

Para gerenciar os arquivos via FileZilla, no lado esquerdo é mostrado os arquivos do seu computador e no direito os arquivos do servidor de hospedagem. Pelo FileZilla, navegue até a pasta onde estão os arquivos do phpBB, dai é só selecionar tudo e arrastar para dentro dos arquivos do servidor, aguardar que todos os arquivos sejam enviados para depois iniciar a instalação do phpBB.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Leopx
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Set 2012, 16:01

Re: Dúvidas na criação do fórum

Mensagem por Leopx »

Muito obrigado, consegui.
Trancado