Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Mares
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 18:16

Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por Mares »

Qual a URL do seu fórum: http://www.maresenavegantes.com.br/forum
Tipo de Hospedagem: Pago
Qual a versão do phpBB: phpBB 3.0.10
É um novo ou uma conversão: Instalação Limpa
Usuário de teste: entre em contato que passo login e senha.
Estilos instalados: Prosilver e subsilver2
Modificações instaladas: AutoMod
Qual seu nivel de experiência:: Iniciante
Quando começou o problema: logo de início
Descreva seu problema: Problema 1: Não aparece o botão Editar, nem para mim que sou administrador. Também não aparece Opções ao publicar o tópico, e não encontro como tornar um tópico Fixo.
Problema 2: Não consigo instalar o Anti-Spam ACP, e não sei porque.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3644
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por Chico Gois »

1- Edite as permissoes de cada grupo nos foruns
2- Mais detalhes sobre o problema de instalar o MOD. Viu nosso tutorial de como instalar um MOD?
Mares
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 18:16

Re: Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por Mares »

Obrigado por responder.
Mas eu sou administrador, aparentemente tenho todas as permissões, e não aparece o Editar e nem Fixar. Talvez eu não esteja entendendo onde se aplicam as permissões para os forum. Em que menu exatamente eu faço isso, ou mudo alguma coisa?

Em relação ao MOD, é que eu estou tentando utilizar o AutoMOD, mas parece que isso não funciona (já tentei instalar vários MODs, ele conseguiu apenas um... Vou então desistir do AutoMOD e instalar manualmente pelo FTP.
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por Aamirati »

Prezado Mares,

Como vc mesmo disse, APARENTEMENTE vc tem todas as permissões... será verdade ??? Dá uma olhada em:

ACP -=> USUÁRIOS E GRUPOS -=> PERMISSÃO DOS USUÁRIOS EM FORUNS -=> em "procurar um usuário" selecione voce mesmo -=> ENVIAR -=> selecione um fórum qualquer -=> ENVIAR -=> vc deverá ter em TAREFA: ACESSO COMPLETO -=> se quiser saber o que isso significa -====>>>> clique em PERMISSÕES AVANÇADAS -=> escolha a aba AÇÕES e verifique a terceira linha...

Quanto ao seu segundo parágrafo, faça as modificações localmente e depois suba o arquivo já pronto, via FTP... vc pode rodar seu fórum localmente, testar tudo e somente depois de corrigir o que for necessário, subir...
Abraços,

Amirati .'.
Mares
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 18:16

Re: Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por Mares »

Obrigado pelas dicas!

Ontem eu já tinha resolvido em parte, pois coloquei "todas as permissões", e logo em seguida apareceu em Ferramentas Rápidas "Tornar o tópico fixo, trancado, etc". Quase tudo ok, um único problema - continua sem aparecer o botão EDITAR. Tenho todas as permissões (tanto para Grupo de Administrador, quanto como Usuário, em permissões avançadas, Ações, etc), mas sem o botão editar, nem como opção em Ferramentas Rápidas no pé da página. :(

Completando, na aba MANUTENÇÃO, no Log, está aparecendo "Erro na localização do set de imagens
» prosilver". Será que isso tem a ver com o problema?
Avatar do usuário
Aamirati
Novato
Novato
Mensagens: 99
Registrado em: 09 Mar 2011, 11:03
Nome Real: Anselmo
Localização: Recife - PE

Re: Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por Aamirati »

Prezado Mares,

Em www\phpBB\styles\prosilver\imageset\ vc deverá ter a pasta pt_br e dentro dela todos os botões do estilo... observe que é underscore e não hifem que liga pt ao br !!!

Ainda, se vc passar o mouse no local que deveria aparecer o botão, a seta muda para mãozinha e se vc clicar nesse local, abrirá a edição... sendo tudo isso, então é a pasta e/ou botões que estão "ausentes"

Deve ser isso...
Abraços,

Amirati .'.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por robra »

Estranho... ao instalar o phpbb baixando o arquivo full do phpbb.com, a pasta pt_br com os botões já está incluída.
A não ser que você tenha instalado o phpbb pelo "Fantástico" ou "Softaculous", oferecidos pelo seu servidor de hospedagem.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Mares
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 18:16

Re: Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por Mares »

Caro Aamirati ,

É isso mesmo, voce acertou, estava faltando a pasta pt-br no estilo prosilver. Eu já fiz o download da tradução pt-br que encontrei aqui no SuportephpBB, instalei por FTP no diretório styles, prosilver, imageset, pt-br. Mas continua sem aparecer o botão EDITAR. Tem mais alguma coisa que eu poderia fazer? Puxa, iniciante sofre... :(

Robra, tem razão, eu instalei pelo meu servidor (Locaweb), deve ser por isso que estava faltando a pasta pt-br.

Enfim, coloco o mouse ao ládo dos ícones X (excluir), ! e ?, mas não vira mãozinho, ou seja, não tem link nenhum ali.
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por robra »

A pasta de idiomas não é mais a pt-br e sim pt_br.
Tem de atualizar o Sets de imagens pela aba ESTILO>>Sets de Imagens, clicando em Atualizar na mesma linha do nome de seu estilo em uso.
Depois, limpe o cache do Fórum pela aba GERAL do ACP.

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Mares
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 18:16

Re: Não aparece Editar ou Fixar em tópicos

Mensagem por Mares »

Oi, amigos,

Fui pelo FTP e renomeei a pasta pt-br como pt_br, depois atualizei o estilo. Deixou de aparecer a mensagem de erro. Acho que não deveria ter instalado o PHPBB pelo servidor, pois em GERAL não aparecia a Limpeza de Cache. Então, fiz uma pesquisa aqui no forum e vi em outro tópico , pelo robra, que precisaria mexer nas permissões de Administrador, pois eu não estaria como Fundador. Fiz isso, e agora em Geral apareceu tudo, limpei o cache e VOILÁ! Habemus EDITAR!

OBRIGADO A TODOS, robra, Aamirati e Chico Gois!
Trancado