Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Suporte aos MODs/Hacks para phpBB.
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por doutrinador »

Existe algum modo de deixar apenas a busca pelo Google Search funcionando e a caixa de escolha já setada?

Notei tambem que se a palavra procurada não estiver no forum, a pagina do Google é aberta.
Não teria como retornar que a pesquisa não reotrnou nenhum resultado dentro do proprio forum?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por robra »

Desculpe, mas não entendi.
Aqui, por exemplo, tem 2 maneiras de pesquisar:
1- Ao entrar em um fórum, o MOD's / Hacks por exemplo, ao lado do botão NOVOTÓPICO* você encontrará a caixa de texto e o botão "Pesquisar". Se você escrever qualquer texto errado, por exemplo "bannnnner", vai retornar a mensagem: "Nenhuma mensagem foi encontrada utilizando estes critérios".
2- Na barra de menu, abaixo do logo SuportephpBB, onde estão os links BLOG, FÓRUM, TRADUÇÃO E3,... tem o link PESQUISAR. Na caixa de texto, ao digitar o mesmo texto errado sugerido acima, irá retornar a mensagem:
Você quis dizer: banner
Nenhum resultado

O que você pretende, na verdade ?

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por doutrinador »

Seguinte, este link de pesquisa entre regras e parceiros é o Google search, uma modificação ok?

Eu o utilizo em meu forum, com o template Prosilver.
O prosilver já tem aquela caixa de busca no topo.

Esta modificação, acrescenta uma caixa que se for marcada realizará a busca pelo google.

Queria desativar a busca pelo sistema do forum alí, e deixar somente pelo google.

Veja um exemplo:
http://www.tribunabragantina.com.br

Então a caixa para marcar deveria desaparecer e a busca feita atraves desta modificação já ser setada pra isso.

Pra te falar a verdade, estou tentando mudar isso em outro forum que utiliza o mesmo template.

Estou tendo bastante problema com a busca nativa do phpbb.
Ele retorna o resultado:

As seguintes palavras foram ignoradas em sua pesquisa porque são termos muito comuns: exemplo.
Você deve especificar pelo menos uma palavra para efetuar a pesquisa. Cada palavra deve ter no mínimo 3 caracteres e não deve ultrapassar o limite de 14 caracteres.

Só que tem um topico que tem esta palavra (exemplo) no titulo e ele não achou.
Já tentei deixar de 0 á 100% o limite de palavras comuns em configurações de pesquisa e sempre dá este problema.

Já quando utilizo a busca pelo google search, a pagina que abre não é igual a daqui, que abre dentro do forum, e sim, abre uma pagina de busca com resultados do google, fechando a pagina do forum.
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por doutrinador »

Temos de alterar desta forma pra colocar pra funcionar esta busca pelo google:
mudanças no search.php

Código: Selecionar todos

$gsearch = request_var('gsearch', false);
if($gsearch)
{
  $board_url = parse_url(generate_board_url());
  redirect('http://www.google.com/search?sitesearch='.$board_url['host'].'&q='.$keywords, false, true);
}
Acredito que seja aqui neste codigo que temos de mudar algo para que abra o resultado no proprio forum.

Já no codigo abaixo, mudaria o botão para já ficar setado:

Código: Selecionar todos

					<input class="button2" value="{L_SEARCH}" type="submit" /><br />
					<label for="gSearch"><span style="color: #FFFFFF;">{L_SEARCH_GOOGLE}</span> <input class="radio" name="gsearch" type="checkbox" id="gSearch" /></label><br />
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por robra »

Como não entendo nada de programação, não sei se lhe ajuda mas o código abaixo é referente ao estilo da pesquisa "Google" daqui, ou seja, da página pesquisar.php:

Código: Selecionar todos

<script src="http://www.google.com/jsapi" type="text/javascript"></script> 
<script type="text/javascript"> 
  google.load('search', '1', {language : 'pt-BR'});
  google.setOnLoadCallback(function() {
    var customSearchControl = new google.search.CustomSearchControl('003669857697378652632:4paocvrqdas');
    customSearchControl.setResultSetSize(google.search.Search.FILTERED_CSE_RESULTSET);
    var options = new google.search.DrawOptions();
    options.setAutoComplete(true);
    customSearchControl.draw('cse', options);
  }, true);
</script>
Quanto a pesquisa nativa do Fórum, o problema que você descreveu em sua mensagem anterior é porque a pesquisa está sendo feita apenas em um fórum específico e não em TODO Fórum.
Das 2 maneiras de pesquisar aqui no Suportephpbb que citei anteriormente, especificamente a de nº 1, a pesquisa só será realizada no fórum MOD's / Hacks. Para que ela seja feita em TODO Fórum, siga a dica postada aqui: viewtopic.php?f=147&t=44749.
Além da dica supracitada, será necessário configurar a "Pesquisa" pelo ACP>>aba Geral>>seção CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR>>link Configurações da pesquisa.
Abaixo está uma configuração em que a pesquisa retorna com resultados das palavras pesquisadas:
Configurações gerais da pesquisa
Ativar ferramentas de pesquisa: Sim
Intervalo de pesquisas para usuários: 0(zero) Segundos
Intervalo de pesquisas para visitantes: 0(zero) Segundos
Limite de tempo para carregar as pesquisas: 0(zero) Segundos
Núm. mín. de caracteres do nome do autor: 3
Número máximo de palavras-chave permitido: 10
Tamanho do cache de resultados da pesquisa: 1800 Segundos

Modo de pesquisa
Modo de pesquisa: Fulltext native

Fulltext native
Ativar a atualização de textos completos: Sim
Número mínimo de caracteres indexados por pesquisa: 3
Número máximo de caracteres indexados por pesquisa: 14
Limite de palavras comuns: 5%
------------------------------------------------------------

Mas eu já tinha lhe respondido esta questão no Tópico http://www.suportephpbb.org/forum/viewt ... 48&t=44824
Aliás, muito estranho este Tópico ter sido dado por Resolvido em Dom Jun 12, 2011 02:27 por você mesmo e o endereço do Fórum está como suportephpbb.org e não suportephpbb.com.br.
Fiz a pesquisa deste assunto aqui mesmo, no PESQUISAR semelhante ao do "google" e ele não apareceu. Aí, eu fui para o Google mesmo e lá o tópico apareceu, mas com o domínio do Fórum suportephpbb.org.
Nossa.... sinistro... nunca tinha visto algo parecido com isso. Imagem

Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por Chico Gois »

Para colocar uma pesquisa personalizada do google voce precisa entrar neste site para ter seu codigo, http://www.google.com/cse/?hl=pt-BR

Nesta pagina tem algumas opções para colocar no seu forum.
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por doutrinador »

Robra, quando dei por resolvido não tinha conteúdo, depois que passei a adicionar conteúdo, não funcionou mais direito.

Tenho um site no forumeiros que utiliza a pesquisa do forum, lá é comum os membros reclamarem da pesquisa.
Já foi modificada varias vezes e sempre deu problema.
Talvez seja pelo conteúdo que é enorme.

Então, vendo como a pesquisa funciona aqui no Suporte, e como funciona perfeitamente, resolvi fazer da mesma forma.

Chico, vou estudar este link.

Obrigado.
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por doutrinador »

Robra, vou te dar um exemplo pratico no forum que estou usando, assim voce verá o que quero dizer:

Clique neste link para ver que existe um topico com o titulo "forno".

http://www.forumdepizzas.com.br/forum/v ... m.php?f=25

Então o topico existe.

Setei as configurações da busca como voce mandou.
(Aliás, já tinha feito isso)

Se voce tentar procurar por "forno" em todas as pesquisas, ele retorna:
Informação

As seguintes palavras foram ignoradas em sua pesquisa porque são termos muito comuns: forno
Você deve especificar pelo menos uma palavra para efetuar a pesquisa. Cada palavra deve ter no mínimo 3 caracteres e não deve ultrapassar o limite de 14 caracteres.
Tente lá, pela caixa de pesquisa no topo do forum, pela pesquisa avançada, e até pela busca no proprio forum.

Quando tentada pelo opção pesquisa pelo Google, não irá funcionar, justamente porque a pagina não deve ter sido indexada pelo robot deles ainda.
Mas mesmo assim o resultado da pesquisa abre no Gogle.
Sem problemas, posso resolver isso depois, talvez fazendo uma pagina em html exclusiva para este tipo de busca.

Mas não é estranho o topico existir e não aparecer nem mesmo na pesquisa no proprio forum?
Avatar do usuário
robra
Membro Sênior
Membro Sênior
Mensagens: 6065
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:29

Re: Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por robra »

Como disse anteriormente , ao entrar em um fórum específico, a caixa de texto e o botão "Pesquisar"o lado do botão NOVOTÓPICO* fará a busca neste fórum e não em TODO Fórum.
As configurações da pesquisa pelo ACP>>aba Geral>>seção CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR>>link Configurações da pesquisa, são as que estão em meu Fórum e a dica da inserção do ícone e link da pesquisa na barra do menu do "Índice do fórum" faz carregar a página da pesquisa para que a mesma seja feita em TODO o Fórum só digitando 1 palavra.
Verifique com calma se as configurações de sua pesquisa estão iguais as passadas anteriormente


Abraço. Imagem
[DICA] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras(em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "phpbb".
Avatar do usuário
doutrinador
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Ago 2009, 12:11
Nome Real: Carlos Angelo

Re: Deixar apenas a Busca pelo Google search funcionando

Mensagem por doutrinador »

Então Robra, não é pela busca ao lado de novo topico, e sim, pela caixa de busca que está lá no topo que retorna este resultado.
Aquela caixa não faz a busca no forum todo?

Mas aquele seu tutorial me chamou bastante a atenção e eu ia perguntar era isso mesmo, se ele faz a busca em todos os foruns.

Vou implantar esta sua mudança por aqui.
Trancado