2 Fóruns > Dump do DB

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
JuniorFer
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Out 2008, 17:12

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por JuniorFer »

pauloturij escreveu:
JuniorFer escreveu:Então ... nao me preocupo muito em limpar o DB de Mods, mesmo pq o DB nem foi tanto afetado por mods ... o que foi afetado foi mais layout e coisas de arquivo ftp.

A unica coisa q quero é passar as informações q ja tenho no forum atual 3.0.7 para o forum novo (q é em outro banco zerado) ... assim editos o q quiser o forum novo depois de ter colocado as informaçoes nele ... e depois solto pra galera o "novo" como conteudoq ja existia ...

Tentei restaurar o backup pelo Acp e nao foi ... se eu atualizar o atual 3.0.7 para 3.0.8, fazer o backup e passar para o "novo" ajuda? ou da na mesma?
acho que de qq jeito tem que usar o stk para limpar os mods.
Mas a unica mod q vai ter no DB é a de publicidade ... e essa pretendo deixar! ...
é mais pra ter um layout limpo e nao tirar o outro do ar ...
CaboEnrolado.com.br
pauloturij
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2010, 16:49

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por pauloturij »

ué faz beckup e tenta :D :D :D
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3644
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por Chico Gois »

Não estou entendo muito sua logica.

Se o problema é o estilo, instale o 3.0.8 em localhost, faça a sua alteração no estilo, envie todos arquivos (não só o template) para o host.

Envie a pasta install do 3.0.8 e rode no navegador http://seusite/install/database_update.php para atualizar seu BD.

Lembre-se que o template tem que estar atualizado tambem.
pauloturij
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2010, 16:49

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por pauloturij »

Chico Gois escreveu:Não estou entendo muito sua logica.

Se o problema é o estilo, instale o 3.0.8 em localhost, faça a sua alteração no estilo, envie todos arquivos (não só o template) para o host.

Envie a pasta install do 3.0.8 e rode no navegador http://seusite/install/database_update.php para atualizar seu BD.

Lembre-se que o template tem que estar atualizado tambem.
é que são muitas alterações, feitas por muitas pessoas que não moram nem na mesma cidade :D :D
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3644
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por Chico Gois »

Se o BD é grande para restaurar e o host permitir use SSH ou procure por BIGDUMP para fazer o restauro.

http://www.ozerov.de/bigdump.php
JuniorFer
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Out 2008, 17:12

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por JuniorFer »

Sei que estou sendo chato, mas vou tentar explicar denovo ...

O forum que está rodando hj tem todas as categorias de foruns e topicos, etc ...

Eu gostaria de:
Instalar um novo forum, por esse bkp nesse forum novo pra ele ficar com todas as categorias e topicos q tem no outro antigo. Ai faremos todas as inclusoes de categorias novas e mudanças no layout ...

Nesse tempo, o outro forum antigo vai ter mais topicos novos, ai eu faria novamente um bkp dele, jogaria no novo denovo para nao perder os topicos recentes ...

Feito isso faria um bkp do FORUM NOVO q estaria com as novas categorias/areas e os topicos atualizados ... jogaria o Bkp do forum novo no antigo. Na sequencia ja jogaria todos os arquivos de layout do novo (q foram feitas alteraçoes) no antigo.

Pq tudo isso? Mais pessoas podem participar para "montar" o forum novo, os usuarios nao ficariam sem forum e os topicos nao seriam perdidos!

Espero que tenha conseguido explicar com mais detalhes agora ... obrigado pela ajuda! Abraços!
CaboEnrolado.com.br
GreenAge
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Nov 2010, 12:49

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por GreenAge »

Você vai ter que rodar o phpBB Support Toolkit no seu fórum e migrar para um fórum 3.0.7 zerado, e depois atualizá-lo para 3.0.8, porque existem diversas incompatibilidades entre o 3.0.7 e o 3.0.8.
Pular etapas vai bugar seu fórum.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5921
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por _Vinny_ »

JuniorFer, existe alguma coisa que não entendeu nas mensagens anteriores?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
JuniorFer
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Out 2008, 17:12

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por JuniorFer »

Atualizei o forum 3.0.7 para 3.0.8 ... fiz um bkp dele.

Ao ir ao forum novo (virgem) e tentar restaurar o bkp aparece essa tela:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CaboEnrolado.com.br
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5921
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Contact:

Re: 2 Fóruns > Dump do DB

Mensagem por _Vinny_ »

Você fez backup do velho fórum?
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Trancado