Como recuperar base de dados?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
CristianoCMP
Novato
Novato
Mensagens: 100
Registrado em: 06 Set 2016, 08:55

Como recuperar base de dados?

Mensagem por CristianoCMP »

Olá pessoal, bom, exclui sem querer um usuario que foi rackiado e começaram a enviar spam com login dele, ele tinha varios posts, os posts ainda estão la no forum, mas so aparece o nome dele em preto.... sem acesso a perfil etc... Então criei um outro usuario com os mesmos dados deles, achando que o forum reconheceria o nome, mas nao aconteceu...

Pergunto, existe a possibilidade de fazer com que estas postagens que so tem o nome do usuario sem perfil ( por ter sido deletado) transferir para este usuario novo de uma forma rapida? Eu sei que tem a opção mudar autor, nas postagens que achei, eu os fiz.... Mas ainda tem mais postagens perdidas no meio do forum... Se eu conseguisse achar todas elas, ja seria legal, poderia sem problemas mudar o autor 1 por 1... Mas nao consigo encontrar pois é um usuario deletado, ai nem busca pelo nome.

PUTZ, obs: postei em um assunto de base de dados, e agora que vi que esta no 3.1.x o meu é 3.2.2

Grato pela atenção
Editado pela última vez por LucasLV em 14 Mar 2018, 21:20, em um total de 1 vez.
Razão: Dividido e movido para a área correta
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Como recuperar base de dados?

Mensagem por LucasLV »

CristianoCMP escreveu: 14 Mar 2018, 12:34 Olá pessoal, bom, exclui sem querer um usuario que foi rackiado e começaram a enviar spam com login dele, ele tinha varios posts, os posts ainda estão la no forum, mas so aparece o nome dele em preto.... sem acesso a perfil etc... Então criei um outro usuario com os mesmos dados deles, achando que o forum reconheceria o nome, mas nao aconteceu...

Pergunto, existe a possibilidade de fazer com que estas postagens que so tem o nome do usuario sem perfil ( por ter sido deletado) transferir para este usuario novo de uma forma rapida? Eu sei que tem a opção mudar autor, nas postagens que achei, eu os fiz.... Mas ainda tem mais postagens perdidas no meio do forum... Se eu conseguisse achar todas elas, ja seria legal, poderia sem problemas mudar o autor 1 por 1... Mas nao consigo encontrar pois é um usuario deletado, ai nem busca pelo nome.

PUTZ, obs: postei em um assunto de base de dados, e agora que vi que esta no 3.1.x o meu é 3.2.2

Grato pela atenção
Até onde sei, isso não é possível sem restaurar backup.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Como recuperar base de dados?

Mensagem por henrique.seven2011 »

Antes faça o backup de todo banco de dados, e rode o comando:

Código: Selecionar todos

UPDATE `phpbb_posts` SET `post_id` = 'id_do_novo_usuario' WHERE `phpbb_posts`.`post_id` = id_do_velho_usuario;
phpbb_posts é nome da minha tabela de posts, verifique se o pré fixo da sua é phpbb, se não for, altere.
Depois acesso o ACP e limpe o cache.
Não é garantido, mas lembro que funcionava no phpBB 3.0
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
CristianoCMP
Novato
Novato
Mensagens: 100
Registrado em: 06 Set 2016, 08:55

Re: Como recuperar base de dados?

Mensagem por CristianoCMP »

Ola, obrigado Lucas e henrique,

Executei e deu a seguinte mensagem:

Código: Selecionar todos

Erro
Query SQL:


UPDATE `azatv_posts` SET `post_id` = 'Anocemente' WHERE `azatv_posts`.`post_id` = Anocemente
Mensagem do MySQL: Documentação

#1054 - Coluna 'Anocemente' desconhecida em 'where clause'
Alterei no final ali a opção id_velho_usuario colocando o 'antes e o ' depois do nome, e deu uma mensagem "0 linhas afetadas" como se nao tivesse encontrado....

Testei tambem com 2 usuarios que tenho la de teste usando o nome dos 2, e ele deu 0 linhas afetadas tambem... E as mensagens continuaram em cada user.

EDIT: Direto pelo myphpadmin, achei as postagens com "post_username" nome dele.... E estou alterando a opção "poster_id" de 1 para 3080. No forum ja esta aparecendo como usuario normal, mas em baixo em numero de postagem do usuario nao aumenta, e se clicar para ver as postagens, essas que estou mudando o numero nao aparece na lista de postagens dele...
Responder