SELETOR DE IDIOMAS NO FORUM

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
AdemarMB
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Fev 2018, 13:03

SELETOR DE IDIOMAS NO FORUM

Mensagem por AdemarMB »

Tenho no fórum 7 idiomas instalados e por default é o português. Gostaria de ter um seletor de idiomas, para que os usuários pudessem ter acesso em seu próprio idioma. Talvez um como da imagem abaixo:
print-forum.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: SELETOR DE IDIOMAS NO FORUM

Mensagem por henrique.seven2011 »

O mais próximo que temos atualmente é essa extensão que foi abandonada: https://www.phpbb.com/community/viewtop ... &t=2365051
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
AdemarMB
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Fev 2018, 13:03

Re: SELETOR DE IDIOMAS NO FORUM

Mensagem por AdemarMB »

henrique.seven2011, obrigado! Mas como você disse que é uma extensão "abandonada", decidi não arriscar. Acompanhei algumas postagens referentes a esta extensão, e o que percebi é trabalhosa e arriscada em fórum que não seja em desenvolvimento. Agradeço sua prontidão e sugiro se me permite, que trabalhem numa extensão deste tipo, porque, num fórum com muitos idiomas instalados, como poderão os usuários fora do idioma padrão ter sua linguagem predeterminada? Esta é minha visão, mas quem sou eu para questionar uma ação tomada de desenvolvedores que sabem o que fazem? Como eu disse, tenho várias linguagens instaladas, cada usuário fora do Brasil terá seu idioma, mesmo que não tenha as opções no menu? Se me responder mais esta eu fico mui agradecido! Há!!! me lembrei dum fato e me corrija se estiver errado. Da para o usuário setar seu idioma quando estiver em seu perfil?
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: SELETOR DE IDIOMAS NO FORUM

Mensagem por henrique.seven2011 »

AdemarMB escreveu: 25 Fev 2018, 10:55 henrique.seven2011, obrigado! Mas como você disse que é uma extensão "abandonada", decidi não arriscar. Acompanhei algumas postagens referentes a esta extensão, e o que percebi é trabalhosa e arriscada em fórum que não seja em desenvolvimento. Agradeço sua prontidão e sugiro se me permite, que trabalhem numa extensão deste tipo, porque, num fórum com muitos idiomas instalados, como poderão os usuários fora do idioma padrão ter sua linguagem predeterminada? Esta é minha visão, mas quem sou eu para questionar uma ação tomada de desenvolvedores que sabem o que fazem? Como eu disse, tenho várias linguagens instaladas, cada usuário fora do Brasil terá seu idioma, mesmo que não tenha as opções no menu? Se me responder mais esta eu fico mui agradecido! Há!!! me lembrei dum fato e me corrija se estiver errado. Da para o usuário setar seu idioma quando estiver em seu perfil?
O desenvolvimento da extensão é dependente da necessidade e tempo do desenvolvedor. Caso tenha interesse vc pode estar contratando um freela para fazer o serviço.
No painel de controle do usuário ele pode alterar o idioma.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder