Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Mensagem por GOLX »

Ola pessoal!

Estou tentando achar uma forma de criar um tópico de apresentação obrigatório, mas não estou conseguindo. Alguém sabe como posso fazer isso?
Preciso que todos os usuários que se registrarem no fórum, vejam apenas um tópico de apresentação, para dizerem idade, de onde é, e qual o interesse. Só após responderem este tópico é que teriam acesso ao conteudo completo do forum.

Alguém pode dar uma força na ideia?

Obrigado!!
eunaumtenhoid
Novato
Novato
Mensagens: 113
Registrado em: 12 Mai 2009, 04:26
Localização: No momento, aqui no forum suportephpbb
Contact:

Re: Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Mensagem por eunaumtenhoid »

inicialmente o que veio na minha cabeça que pode dar certo seria o seguinte:

vai no grupo de usuarios recentemente registrados e tira todas as permissoes dele e coloca somente a permissao dele para um forum especifico que contara com apenas esse topico de apresentação

ja no acp vc tem q configurar q para sair do grupo usuarios novatos vc deve possuir 1 mensagem no minimo ou seja ao registrar no forum vc sera dos user novatos sendo obrigado a psota nesse forum ja q é o unico q vai ver depois de postar ser automaticamente transferido para os usuarios normais tendo acesso a todo o site, deu para entender ou ter um idea??

aconselho a usar o auto grupos
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Mensagem por henrique.seven2011 »

eunaumtenhoid escreveu: 18 Fev 2018, 01:44 inicialmente o que veio na minha cabeça que pode dar certo seria o seguinte:

vai no grupo de usuarios recentemente registrados e tira todas as permissoes dele e coloca somente a permissao dele para um forum especifico que contara com apenas esse topico de apresentação

ja no acp vc tem q configurar q para sair do grupo usuarios novatos vc deve possuir 1 mensagem no minimo ou seja ao registrar no forum vc sera dos user novatos sendo obrigado a psota nesse forum ja q é o unico q vai ver depois de postar ser automaticamente transferido para os usuarios normais tendo acesso a todo o site, deu para entender ou ter um idea??

aconselho a usar o auto grupos
Pelo que se tem conhecimento só há essa possibilidade.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Mensagem por GOLX »

Obrigadão eunaumtenhoid,

Deu uma luz aqui para eu poder começar a fazer o esquema. Vou fazer assim, Configurar os usuários recém registrados desta forma que voce falou, apenas uma mensagem e ver apenas o forum de apresentação. Depois eles passam para um grupo do auto group quem tem acesso ao restante do forum, mas as com as 5 primeiras mensagens precisando de aprovação. Depois já podem mandar mensagem sem precisar ser aprovada.

Estive dando uma olhada e acho que pra eu fazer isso tenho mesmo que instalar a extensão auto grupo,
não consigo configurar esta permissão de quantidade de mensagens para aprovação no grupo registrados (essa).

Não consegui ver uma coisa. Quero que todos usuários atuais do grupo registrados voltem para o estágio do grupo Recém registrados para fazerem a apresentação também. Nao achei uma forma de mover usuários em massa para outro grupo.

Sabe que seria ideal, era se eu pudesse configurar o grupo padrão do phpbb usuários registrados com limite de 5 mensagens moderadas a espera de aprovação. Assim não precisava de instalar o auto grupo.


eunaumtenhoid escreveu: 18 Fev 2018, 01:44 inicialmente o que veio na minha cabeça que pode dar certo seria o seguinte:

vai no grupo de usuarios recentemente registrados e tira todas as permissoes dele e coloca somente a permissao dele para um forum especifico que contara com apenas esse topico de apresentação

ja no acp vc tem q configurar q para sair do grupo usuarios novatos vc deve possuir 1 mensagem no minimo ou seja ao registrar no forum vc sera dos user novatos sendo obrigado a psota nesse forum ja q é o unico q vai ver depois de postar ser automaticamente transferido para os usuarios normais tendo acesso a todo o site, deu para entender ou ter um idea??

aconselho a usar o auto grupos
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Mensagem por GOLX »

henrique.seven2011 escreveu: 18 Fev 2018, 20:07
Pelo que se tem conhecimento só há essa possibilidade.
Valeu henrique por confirmar, nessa dúvida que tive acima, você tem alguma sugestão?

Obrigadão!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Mensagem por Chico Gois »

Não precisa instalar extensão, basta configurar a quantidade de mensagem, no caso 1, e dar as permissões pro grupos nos foruns
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu: 18 Fev 2018, 22:10 Não precisa instalar extensão, basta configurar a quantidade de mensagem, no caso 1, e dar as permissões pro grupos nos foruns

Obrigado Chico!

Mas parece que tenho aqui um obstáculo:

1 grupo - usuários registrados so podem ver o forum de apresentação obrigatória e têm limite de 1 mensagem e essa grupo precisa de aprovação da mensagem. Cumprido essa etapa vai sair deste grupo recém registrado e entrar no grupo usuários registrados.
2 grupo - No grupo de usuários registrados, eles já têm acesso completo ao forum, porém preciso que as 5 primeiras mensagens sejam sob moderação deste grupo, precisam ser aprovadas por um moderador.
3 grupo - Após o término das 5 mensagens moderadas, aí sim os usuários entram para um grupo definitivo e ja podem enviar mensagens sem moderação.

Talzes se tivesse uma forma de eu limitar o numero de mensagens moderadas no grupo usuários registrados, eu não precisaria de 3 grupos. Apenas 2 grupos.

Bem, não sei se o que to falando pode ser resolvido facilmente, mas isso que expliquei era o que precisava

obrigado
eunaumtenhoid
Novato
Novato
Mensagens: 113
Registrado em: 12 Mai 2009, 04:26
Localização: No momento, aqui no forum suportephpbb
Contact:

Re: Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Mensagem por eunaumtenhoid »

sim sim mas no vejo outra maneira a não ser usar 3 grupos

edit:
@GOLX estive a pensar de uma olhada na extensão https://www.phpbb.com/customise/db/exte ... uirements/
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Como fazer um tópico de apresentação obrigatória?

Mensagem por GOLX »

eunaumtenhoid escreveu: 21 Fev 2018, 10:13 sim sim mas no vejo outra maneira a não ser usar 3 grupos

edit:
@GOLX estive a pensar de uma olhada na extensão https://www.phpbb.com/customise/db/exte ... uirements/
Obrigado eunaumtenhoid,

Extensão mesmo interessante e util.

Vou pesquisa-la para ver se consigo inseri-la no meu plano.

Valeuuuu !
Responder