Página 1 de 1

O host tá de brincadeira...

Enviado: 25 Out 2017, 00:49
por zerok
Eu já fiz backup e restaurei diversas vezes sem problema. Mas da última vez não deu certo. Todos os membros, posts e tópicos que eram novos, simplesmente deram pau. Todos os tópicos, mensagens e membros que existiam já antes do backup estão lá visíveis, mas tudo que é novo e que foi adicionado depois do backup simplesmente não aparece. O contador de membros e mensagens está certo, mas todos os membros e tópicos novos dão inexistente quando eu tento abrir no fórum.

Tentei apagar todos os fóruns e todos os membros e restaurar de novo, mas só piorou. Agora todos os fóruns estão vazios, não aparece tópico nenhum e todos os membros dão como inexistentes. Só que o número de tópicos, mensagens e inclusive o link para a última mensagem postada estão aparecendo.

Tenho dois hosts diferentes, em um o restauro deu certo como sempre, no outro aconteceu algum bug estranho.

A última coisa q mexi foi instalar uma extensão que funde usuários em um só, fiz isso com 3, mas depois voltei atrás e desfiz tudo manualmente.

Re: O host tá de brincadeira...

Enviado: 25 Out 2017, 01:09
por Chico Gois
Pode dar mais informações?

Re: O host tá de brincadeira...

Enviado: 25 Out 2017, 15:35
por zerok
Tenho o fórum localmente, offline. Fiz backup no painel de controle, usei FTP pra carregar no host, fui lá e restaurei pra adicionar todas as mensagens e membros novos. Sempre funcionou, mas na última vez deu um bug e todas as mensagens e membros novos estavam inacessíveis, clicando num tópico ou membro q não existia antes do backup dava como "não existe". Só que a contagem de membros, tópicos, mensagens e até o link para a última mensagem estavam todos lá.

Refiz o backup, mas no phpmyadmin. Fui no host, deletei todas as tabelas do banco de dados e importei o backup. Agora sim o fórum no host tá funcionando normalmente. Acho que na hora do host executar a função de restaurar backup no painel de controle ele fez alguma coisa errada. Já restaurei várias vezes sem problema, mas do nada deu errado.

Re: O host tá de brincadeira...

Enviado: 25 Out 2017, 23:46
por Chico Gois
Eu entendo mais como um desabafo, de qualquer forma use sempre o phpmyadmin para restaurar o BD

Re: O host tá de brincadeira...

Enviado: 26 Nov 2017, 15:53
por zerok
Eu acho q sei oq aconteceu. Um dos hosts tem um limite baixo de só 2M pra upload no phpmyadmin, aí não dá, o fórum tem mais do q isso, oq me obriga a usar o ACP. Parece q a função de restaurar dá um timeout durante a importação de milhares de posts. Aí ele importa todo o fórum, menos os posts. Parece ser isso pq o backup restaura rápido demais por assim dizer. Fiz um teste: exportei apenas a tabela dos POSTS e importei lá separado, aí sim não deu mais esse problema de todas as mensagens e tópicos darem erro de inexistente quando vc tenta ler. Inclusive, a importação só da tabela dos posts demora mais pra terminar.

Re: O host tá de brincadeira...

Enviado: 26 Nov 2017, 18:43
por Chico Gois
Use este arquivo para restaurar BD http://www.ozerov.de/bigdump/