O host tá de brincadeira...

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
zerok
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Ago 2017, 20:23

O host tá de brincadeira...

Mensagem por zerok »

Eu já fiz backup e restaurei diversas vezes sem problema. Mas da última vez não deu certo. Todos os membros, posts e tópicos que eram novos, simplesmente deram pau. Todos os tópicos, mensagens e membros que existiam já antes do backup estão lá visíveis, mas tudo que é novo e que foi adicionado depois do backup simplesmente não aparece. O contador de membros e mensagens está certo, mas todos os membros e tópicos novos dão inexistente quando eu tento abrir no fórum.

Tentei apagar todos os fóruns e todos os membros e restaurar de novo, mas só piorou. Agora todos os fóruns estão vazios, não aparece tópico nenhum e todos os membros dão como inexistentes. Só que o número de tópicos, mensagens e inclusive o link para a última mensagem postada estão aparecendo.

Tenho dois hosts diferentes, em um o restauro deu certo como sempre, no outro aconteceu algum bug estranho.

A última coisa q mexi foi instalar uma extensão que funde usuários em um só, fiz isso com 3, mas depois voltei atrás e desfiz tudo manualmente.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: O host tá de brincadeira...

Mensagem por Chico Gois »

Pode dar mais informações?
zerok
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Ago 2017, 20:23

Re: O host tá de brincadeira...

Mensagem por zerok »

Tenho o fórum localmente, offline. Fiz backup no painel de controle, usei FTP pra carregar no host, fui lá e restaurei pra adicionar todas as mensagens e membros novos. Sempre funcionou, mas na última vez deu um bug e todas as mensagens e membros novos estavam inacessíveis, clicando num tópico ou membro q não existia antes do backup dava como "não existe". Só que a contagem de membros, tópicos, mensagens e até o link para a última mensagem estavam todos lá.

Refiz o backup, mas no phpmyadmin. Fui no host, deletei todas as tabelas do banco de dados e importei o backup. Agora sim o fórum no host tá funcionando normalmente. Acho que na hora do host executar a função de restaurar backup no painel de controle ele fez alguma coisa errada. Já restaurei várias vezes sem problema, mas do nada deu errado.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: O host tá de brincadeira...

Mensagem por Chico Gois »

Eu entendo mais como um desabafo, de qualquer forma use sempre o phpmyadmin para restaurar o BD
zerok
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Ago 2017, 20:23

Re: O host tá de brincadeira...

Mensagem por zerok »

Eu acho q sei oq aconteceu. Um dos hosts tem um limite baixo de só 2M pra upload no phpmyadmin, aí não dá, o fórum tem mais do q isso, oq me obriga a usar o ACP. Parece q a função de restaurar dá um timeout durante a importação de milhares de posts. Aí ele importa todo o fórum, menos os posts. Parece ser isso pq o backup restaura rápido demais por assim dizer. Fiz um teste: exportei apenas a tabela dos POSTS e importei lá separado, aí sim não deu mais esse problema de todas as mensagens e tópicos darem erro de inexistente quando vc tenta ler. Inclusive, a importação só da tabela dos posts demora mais pra terminar.
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: O host tá de brincadeira...

Mensagem por Chico Gois »

Use este arquivo para restaurar BD http://www.ozerov.de/bigdump/
Responder