Como ativar português do Brasil no phpBB 3.2 [RESOLVIDO]

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Como ativar português do Brasil no phpBB 3.2 [RESOLVIDO]

Mensagem por GOLX »

Ola pessoal!!

Atualizei o forum de 3.1.9 para para 3.2 e não consigo ativar língua portuguesa para todos os usuários do forum, apenas o usuário ADMIN vê o forum em português.

Eu lembro que me falaram aqui há muito tempo que para ativar o portugues, além de ir na ACP > configuração geral > Então ativar o portugues. Deveria tambem entrar no usuário ADMIN e em preferências de usuários e ativar tambem Portugues do Brasil para apenas o ADMIN. Fiz isso tudo e o fórum para todos os usuários está em Inglês ainda.

Na atualização segui os passos do phpBB.com. Antes de atualizar coloquei o Inglês como idioma padrão.

Após a atualização, o pacote ainda estava lá. Então exclui o pacote language pt-br e Baixei a nova versão do pacote pt-br para phpBB 3.2.

Tentei seguir os passos no phpBB na COntribuição PHPBB para linguagem portugues, mas parece está dasatualizado ou é novo (Não sei) e os caminhos que indicam lá não existem. Como ir na aba "Sistema" e instalar, não tem nada sobre linguagem na ABA Sistema. E lá não falam sobre que o ADMIN precisa ter a linguagem ativa como PT-br para que todo o forum veja tambme em pt-br. Ai não sei se retiraram isso ou se aquela explicação é para o novo PHPbb 3.2 https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... se/faq/453

Colegas como faço para por o forum em Portugues para todos os usuários no 3.2?

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido pessoal

Valeuuu
Editado pela última vez por GOLX em 25 Jun 2017, 22:20, em um total de 2 vezes.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Como ativar portugues do Braisl no phpBB 3.2

Mensagem por henrique.seven2011 »

https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... se/faq/454
Vc vai ter que alterar usuário por usuário, na parte de preferência do perfil.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Como ativar portugues do Braisl no phpBB 3.2

Mensagem por GOLX »

henrique.seven2011 escreveu: 24 Jun 2017, 22:45 https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... se/faq/454
Vc vai ter que alterar usuário por usuário, na parte de preferência do perfil.
Obrigado Henrique pela resposta! Vai ser uma trabalho duro, nossa, mudar a linguagem para cada usuário. Dependendo da quantidade de usuários, será mesmo impossível cumprir esta tarefa.
Só pra eu entender o motivo disso? Antigamente bastava por o Admin com a preferência de português que todo o fórum ficava na língua pt-br. Porque será que na versão 3.2 perdeu essa função tão importante?

Ou isso é uma caracteristica de toda atualização, não me lembro de ter acontecido isso quando atualizei da 3.1.6 to 3.1.9?

Vais ser um trabalho hard, imagina mudar a preferência de milhares de usuários?
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Como ativar português do Brasil no phpBB 3.2

Mensagem por LucasLV »

Sempre foi assim...

Se você instalar o idioma pt-br e alterar ele pra padrão, todos os usuários que se registrarem a partir disso vão ter o idioma pt-br configurado na conta deles.
Quem já estiver registrado antes de você instalar vai ter que mudar manualmente.

Não sei se vai funcionar, mas tenta marcar o pt-br como padrão, desinstalar o outro idioma que vc tiver (creio que o britsh english) e depois instalar de novo. Assim eu creio que os usuários ficarão com o idioma padrão, português brasil.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Como ativar português do Brasil no phpBB 3.2

Mensagem por GOLX »

LucasLV escreveu: 25 Jun 2017, 13:48 Sempre foi assim...

Se você instalar o idioma pt-br e alterar ele pra padrão, todos os usuários que se registrarem a partir disso vão ter o idioma pt-br configurado na conta deles.
Quem já estiver registrado antes de você instalar vai ter que mudar manualmente.

Não sei se vai funcionar, mas tenta marcar o pt-br como padrão, desinstalar o outro idioma que vc tiver (creio que o britsh english) e depois instalar de novo. Assim eu creio que os usuários ficarão com o idioma padrão, português Brasil.

Lucas, grande obrigadãooo cara! Vocês são incríveis!!! conseguem ver uma saída onde se parece que não há o que fazer!! FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!

Exclui o idioma inglês. Todos os usuários foram passados para pt-br, depois instalei de novo o idioma inglês e os usuários permaneceram com a idioma pt-br. Fantástico!!

Obrigadão!
AdemarMB
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Fev 2018, 13:03

Re: Como ativar português do Brasil no phpBB 3.2 [RESOLVIDO]

Mensagem por AdemarMB »

Lucas, pode me esclarecer um ponto? E se tiver usuários que não são do Brasil, não haverá no fórum a linguagem nativa de cada um deles? Se sim, como deixar ativadas, mas não como default, pois padrão seria português do Brasil! Me desculpe usar o espaço nesta postagem!
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Como ativar português do Brasil no phpBB 3.2 [RESOLVIDO]

Mensagem por LucasLV »

AdemarMB escreveu: 15 Fev 2018, 14:13 Lucas, pode me esclarecer um ponto? E se tiver usuários que não são do Brasil, não haverá no fórum a linguagem nativa de cada um deles? Se sim, como deixar ativadas, mas não como default, pois padrão seria português do Brasil! Me desculpe usar o espaço nesta postagem!
Numa primeira visita os usuários de outros países vão estar com a linguagem que você definiu como padrão. Se você tiver outros idioms instalados, esses usuários terão que ativar eles manualmente no painel de controle.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
AdemarMB
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Fev 2018, 13:03

Re: Como ativar português do Brasil no phpBB 3.2 [RESOLVIDO]

Mensagem por AdemarMB »

Nossa . . . quanta ignorância minha! Claro, é só instalar mais idiomas! Obrigado Lucas, grato.
AdemarMB
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Fev 2018, 13:03

Re: Como ativar português do Brasil no phpBB 3.2 [RESOLVIDO]

Mensagem por AdemarMB »

Lucas, eu instalei o idioma pt-br, mas não fez efeitos. Parece que instalei corretamente. Veja como ficou, olhe as imagens e por favor, me oriente!
print1-language.png
print2-language.png
Não sei porque o fórum não foi traduzido!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
AdemarMB
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Fev 2018, 13:03

Re: Como ativar português do Brasil no phpBB 3.2 [RESOLVIDO]

Mensagem por AdemarMB »

Ôpa, resolvido a tradução. Obrigado pelas ajudas que encontrei no fórum de suporte! :)
Responder