Recuperar Nome de usuário

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
jruiz
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Nov 2004, 18:09
Nome Real: Ruiz
Localização: Porto Alegre/RS
Contact:

Recuperar Nome de usuário

Mensagem por jruiz »

Prezados,

eu estou ressuscitando um fórum antigo, já vem com mais de 3 mil usuários..

Eu pretendo enviar emails para eles, pedindo para que façam login, e depois (passado uns 30 dias) vou limpar usuário com base na inatividade (limpeza de usuários).

Até aí, beleza..

O problema é que meus usuários são corretores de imóveis, muitos acima dos 50 anos, e eu tenho certeza que os caras não vão lembrar o nome de usuário deles..

Me chamou a atenção que no phpBB 3.2 (assim como outras versões) você precisa informar nome de usuário + email para obter uma nova senha.. e não pode fazer novo registro com aquele email.. xii..

Desse jeito eu vou perder quase todos os usuários..

Vi uma solução neste tópico: http://www.suportephpbb.com.br/forum/vi ... 39#p267739

Mas também vi alguma coisa no fórum phpbb.com sobre esse procedimento e o moderador dizia que causa "riscos" ao sistema.

Qual a opinião de vcs? O que acham que posso fazer para recuperar esses usuários?


Valeu..
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Recuperar Nome de usuário

Mensagem por henrique.seven2011 »

Mas os seus usuários tem acesso ao e-mail que estão usado no fórum?
Caso use o phpBB 3.0 vc pode seguir esse tutorial acima, vc pode usar esse MOD: https://www.phpbb.com/customise/db/mod/ ... ord_reset/

Acredito que a melhor opção é vc enviar uma email em massa informando a tag {USERNAME} onde exibira o nome do usuário.
Se vc for em language/pt_br/email verá vários modelos de emails com cada um usando várias tags, que vc poderá usar no seu modelo de email.
PS: Não fiz nenhum teste.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
jruiz
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Nov 2004, 18:09
Nome Real: Ruiz
Localização: Porto Alegre/RS
Contact:

Re: Recuperar Nome de usuário

Mensagem por jruiz »

O uso dessas tags pode resolver vários problemas por aqui.. informação preciosa..

.. porém, eu alterei o arquivo admin_send_email.txt (que está dentro de language/pt_br/email), deixei exatamente assim:

{MESSAGE}

Seu username: {USERNAME}


{EMAIL_SIG}

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A mensagem acima foi enviada à você por um administrador de "{SITENAME}". Se esta mensagem contém material abusivo, spam, ou comentários que você ache ofensivos, por favor, contate o webmaster do fórum pelo seguinte endereço:

{CONTACT_EMAIL}

Inclua este e-mail completo (particularmente os cabeçalhos).

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mas não recebo essa mensagem (o conteúdo "Seu username: {USERNAME}" simplesmente não aparece)..

.. o curioso é que eu já alterei esse template antes, mas agora não consigo alterar nada.. tem algum cache que eu tenho que limpar?
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Recuperar Nome de usuário

Mensagem por henrique.seven2011 »

jruiz escreveu: 02 Mai 2017, 09:09 O uso dessas tags pode resolver vários problemas por aqui.. informação preciosa..

.. porém, eu alterei o arquivo admin_send_email.txt (que está dentro de language/pt_br/email), deixei exatamente assim:

{MESSAGE}

Seu username: {USERNAME}


{EMAIL_SIG}

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A mensagem acima foi enviada à você por um administrador de "{SITENAME}". Se esta mensagem contém material abusivo, spam, ou comentários que você ache ofensivos, por favor, contate o webmaster do fórum pelo seguinte endereço:

{CONTACT_EMAIL}

Inclua este e-mail completo (particularmente os cabeçalhos).

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mas não recebo essa mensagem (o conteúdo "Seu username: {USERNAME}" simplesmente não aparece)..

.. o curioso é que eu já alterei esse template antes, mas agora não consigo alterar nada.. tem algum cache que eu tenho que limpar?
Mas para isso terá que atualizar para a versão 3.2, conforme: https://github.com/phpbb/phpbb/pull/4357/files
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Responder