Colocar tópicos em ordem de título definitivamente phpbb3.2 [RESOLVIDO]

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
jhugor
Novato
Novato
Mensagens: 80
Registrado em: 12 Jun 2016, 00:06

Colocar tópicos em ordem de título definitivamente phpbb3.2 [RESOLVIDO]

Mensagem por jhugor »

Olá amigos

é o seguinte, no fórum que estou criando a fins de aprendizado, tenho a opção disponivel a todos os usuários de escolherem como querem ver os tópicos presentes dentro de um fórum...

Imagem

Temos tambem a opção de configuração do usuario ( em notificações/ configurações / preferencias / opcoes de exibição )

Imagem


Porem, preciso que estes SEMPRE venham por ordem de título como default para todos.

Se possível até gostaria de remover a possibilidade do usuario modificar isto!

Já procurei na net e nao achei! No forumeiros eu conseguia configurar isto, no phpbb3.2 nao consigo!

Alguém poderia me ensinar?

Muito obrigado!
Editado pela última vez por jhugor em 24 Abr 2017, 10:49, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
jhugor
Novato
Novato
Mensagens: 80
Registrado em: 12 Jun 2016, 00:06

Re: Colocar tópicos em ordem de título definitivamente

Mensagem por jhugor »

Olá pessoal

então, continuei pesquisando e achei uma solução para minha questão que é:

=== Manter SEMPRE os tópicos em ordem de título ===

porém voce pode fazer isto para deixar na ordem que bem quiser, basta colocar todas variaveis ( a, t, r, s, v ) todas com os mesmos comandos referente ao que deseja.

o que fiz foi o seguinte ( para ordem de título )

no arquivo /public_html/seu_diretorio_do_forum/viewforum.php (phpbb3.2) mudei a linha de comando do "$sort_by_sql = array(" para:

Código: Selecionar todos

$sort_by_sql = array('a' => 'LOWER(t.topic_title)', 't' => 'LOWER(t.topic_title)', 'r' => 'LOWER(t.topic_title)', 's' => 'LOWER(t.topic_title)', 'v' => 'LOWER(t.topic_title)');
**nao pude postar a orginal porque esqueci de deixa-la gravada e comentada

de qq forma pra nao ficar duvida, esta linha acima ficará logo apos esta aqui de baixo:

Código: Selecionar todos

$sort_by_text = array('a' => $user->lang['AUTHOR'], 't' => $user->lang['POST_TIME'], 'r' => $user->lang['REPLIES'], 's' => $user->lang['SUBJECT'], 'v' => $user->lang['VIEWS']);
após esta alteração ai, todas as opções de ordem estarão sempre como ordem de título.

exemplo:

Imagem



espero ter ajudado


*****EM TEMPO*****
Assuntos relacionados que recomendo muito:
viewtopic.php?f=169&t=49624
viewtopic.php?f=180&t=49628
Editado pela última vez por jhugor em 27 Abr 2017, 20:22, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5906
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Colocar tópicos em ordem de título definitivamente

Mensagem por _Vinny_ »

Dica para não ter que mudar o arquivo.

No phpmyadmin, tabela phpbb_users, coluna user_topic_sortby_type, mudar o padrão que é t(t de time, que é tempo) para s que é o subject, assunto ou titulo do topico.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
jhugor
Novato
Novato
Mensagens: 80
Registrado em: 12 Jun 2016, 00:06

Re: Colocar tópicos em ordem de título definitivamente

Mensagem por jhugor »

_Vinny_ escreveu: 21 Abr 2017, 13:12 Dica para não ter que mudar o arquivo.

No phpmyadmin, tabela phpbb_users, coluna user_topic_sortby_type, mudar o padrão que é t(t de time, que é tempo) para s que é o subject, assunto ou titulo do topico.
_vinny_, muito obrigado, vou ver aqui... sem dúvida muito mais fácil!

o problema é que usuarios que não tem experiencia poderão alterar isto e terem grandes dificuldades depois em colocar tudo ordenado!

obrigado amigo de qq forma! nao conhecia esta solucao!

selecionei a tabela no phpadmin cliquei na guia visualização, cliquei em alterar ( qq registro ) mudei os valores dos campos que queria, pedi pra visualizar o codigo sql, copiei, fui na guia sql, colei o sql visualizado sem o "where" pra frente e mandei executar (pronto, todos registros alterados pro valor que eu desejava ), depois fui em estrutura, cliquei no alterar, mudei o valor padrao na guia, visualizei o sql e copiei, fui novamnete na aba sql, colei o codigo e retirei o depois do "where" e mandei executar. pronto, tudo alterado e tudo com o padrao no que desejo, mas ainda quero completar com a achao via programa, desta forma o usuario nao conseguira mudar a visualização de jeito nenhum!

* nao manjo nada de sql, foi na raça pesquisando na net!

valeu pelo empurrao! kekekek

valeu
Avatar do usuário
jhugor
Novato
Novato
Mensagens: 80
Registrado em: 12 Jun 2016, 00:06

Re: Colocar tópicos em ordem de título definitivamente

Mensagem por jhugor »

assunto resolvido!
Responder