Public_html no Cpanel [RESOLVIDO]

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB.
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Public_html no Cpanel [RESOLVIDO]

Mensagem por Milton Fine »

Olá, pessoal!

Estou tentando criar um fórum em phpBB utilizando servidor e hospedagem gratuitos apenas para um teste, e se der certo eu irei comprar uma hospedagem e domínio. Como sou muito leigo, estou seguindo vários tutoriais de como criar o fórum em phpBB, e segui até à parte em que os arquivos contidos no phpBB-3.2.2.rar (baixados do site oficial do phpBB) são descompactados dentro de uma pasta e listados no FileZilla. Mas quando preciso arrastar esses arquivos descompactados para o tal Public_html, eu não consigo localizar esse "diretório" no cpanel.

No cpanel, vou em Files > Online File Manager > e só aparecem as pastas htdocs, logs, .htaccess, .override e DO NOT UPLOAD FILES HERE, e não encontro o Public_html. Até tentei criar manual, mas o que ele faz é criar uma pasta sem os arquivos padrões que geralmente esse diretório dispõe.

Alguém saberia me dizer por que ele não está aparecendo?

Obrigado.
Editado pela última vez por Milton Fine em 12 Mai 2018, 23:32, em um total de 2 vezes.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Public_html no Cpanel

Mensagem por henrique.seven2011 »

Posso te garantir que não é o cPanel, trabalhei anos com ele.
Alguns paineis a pasta de acesso pública além do public_html, pode ser a root, htdocs, www. Cada painel tem sua particularidade.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Public_html no Cpanel

Mensagem por Milton Fine »

Eu andei olhando alguns tutoriais, mas a maioria são do ano passado pra trás, e todos traziam o plublic_html no cPanel, não sei se mudou algo esse ano.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Public_html no Cpanel

Mensagem por henrique.seven2011 »

Milton Fine escreveu: 22 Abr 2018, 12:50 Eu andei olhando alguns tutoriais, mas a maioria são do ano passado pra trás, e todos traziam o plublic_html no cPanel, não sei se mudou algo esse ano.
O painel em questão NÃO é o cPanel. O verdadeiro cPanel é https://cpanel.com/demo/
Certamento é aquele painel proprietário do grupo Hostinger Internacional (000webhost, hostinger e weblink). Foi uma jogada de marketing antiga deles para atrair clientes, apesar que hj em dia eles oferecem planos com o cPanel de verdade que eles chamam de Hospedagem cPanel, mas no passado eles se apropriaram de forma ilegal para um jogada de marketing. Resultado, se deram mal, pois se trata de uma marca registrado que estava sendo usada de forma incorreta.
Devido a essa jogada antiga, até hj é feita essa confusão, e isso não foi só aqui no Brasil, mas pelo mundo todo.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Public_html no Cpanel

Mensagem por Milton Fine »

henrique.seven2011 escreveu: 22 Abr 2018, 17:17 O painel em questão NÃO é o cPanel. O verdadeiro cPanel é https://cpanel.com/demo/
Certamento é aquele painel proprietário do grupo Hostinger Internacional (000webhost, hostinger e weblink). Foi uma jogada de marketing antiga deles para atrair clientes, apesar que hj em dia eles oferecem planos com o cPanel de verdade que eles chamam de Hospedagem cPanel, mas no passado eles se apropriaram de forma ilegal para um jogada de marketing. Resultado, se deram mal, pois se trata de uma marca registrado que estava sendo usada de forma incorreta.
Devido a essa jogada antiga, até hj é feita essa confusão, e isso não foi só aqui no Brasil, mas pelo mundo todo.
Realmente, tanto que, na interface desse oficial, em Files o File Manager continua aparecendo como nos vídeos, e no deles é Online File Manager, talvez seja por isso.

Eu fui num fórum gringo e me disseram que a pasta htdocs é a raiz do documento para o domínio principal da conta, ou seja, Public_html = htdocs, indicaram instalar o phpBB através do Softaculous. Eu fiz aqui e deu certo, o fórum foi criado.

Vocês saberiam dizer se é seguro administrar o fórum por ele?
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Public_html no Cpanel

Mensagem por LucasLV »

Milton Fine escreveu: 22 Abr 2018, 18:09

Vocês saberiam dizer se é seguro administrar o fórum por ele?
Esses instaladores automáticos, geralmente, podem dar alguns problemas. A começar pela versão, que pode estar desatualizada. Vira e mexe surgem pessoas pedindo ajuda aqui. O mais recomendado seria instalar manualmente mesmo.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Public_html no Cpanel

Mensagem por Milton Fine »

LucasLV escreveu: 22 Abr 2018, 18:21O mais recomendado seria instalar manualmente mesmo.
O manual, no caso, seria por aquele método de ir no Filezilla, de adicionar o arquivo phpBB-3.2.2.rar descompactado na pasta htdocs e instalar conforme diversos tutoriais? Se for, vou remover a instalação criada pelo cPanel e refazer pelo Filezilla.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Public_html no Cpanel

Mensagem por LucasLV »

Milton Fine escreveu: 22 Abr 2018, 18:42
LucasLV escreveu: 22 Abr 2018, 18:21O mais recomendado seria instalar manualmente mesmo.
O manual, no caso, seria por aquele método de ir no Filezilla, de adicionar o arquivo phpBB-3.2.2.rar descompactado na pasta htdocs e instalar conforme diversos tutoriais? Se for, vou remover a instalação criada pelo cPanel e refazer pelo Filezilla.
Sim, este mesmo.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: Public_html no Cpanel

Mensagem por Milton Fine »

Consegui fazer aqui! Agora está ficando tudo mais fácil de entender.
Muito obrigado à todos.
Responder