[Dúvidas] phpBB x Forumeiros

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

[Dúvidas] phpBB x Forumeiros

Mensagem por Milton Fine »

Olá, pessoal!

Primeiramente, peço desculpas caso eu esteja postando isso em alguma área incorreta.
Estou começando do zero nesse mundo de criação e gerenciamento de fóruns com o intuito de administrar um fórum, porém não sei se para um iniciante como eu seria viável começar com Forumeiros e depois partir para phpBB, ou se já começo nesta última.

* Se eu criar um fórum no Forumeiros e futuramente queira ter acesso a funções que ele não disponibilize, eu consigo migrar e gerenciar esse fórum pelo phpBB?

* Haveria indicação de algum site de hospedagens com preços não muito altos de começo (não sei, talvez de R$ 30,00) para que eu inicie no phpBB?

Desde já, agradeço pela atenção.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: [Dúvidas] phpBB x Forumeiros

Mensagem por LucasLV »

Milton Fine escreveu: 23 Fev 2018, 07:55
* Se eu criar um fórum no Forumeiros e futuramente queira ter acesso a funções que ele não disponibilize, eu consigo migrar e gerenciar esse fórum pelo phpBB?
Não. O Forumeiros é totalmente independente do phpbb - e nem damos suporte a ele por ter uma estrutura diferente do phpbb. Uma vez que você cria um fórum lá no servidor deles, de lá não sai. A estrutura é totalmente diferente, só o design é que é semelhante - só semelhante mesmo, porque é bem pior. Eu não aconselho a iniciar no forumeiros, phpbb instalado diretamente por você te da muito mais variedade e autonomia. Mas essa é minha opinião e não a do Suportephpbb, ok?
Milton Fine escreveu: 23 Fev 2018, 07:55 * Haveria indicação de algum site de hospedagens com preços não muito altos de começo (não sei, talvez de R$ 30,00) para que eu inicie no phpBB?
Tem muitas, mas a hostgator é a preferida entre os iniciantes.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: [Dúvidas] phpBB x Forumeiros

Mensagem por Milton Fine »

Ôpa!

Obrigado pela resposta, LucasLV.

Eu achei o phpBB um pouco complicado, tendo em vista que não sei nada de programação, porém vou tentar fazer o possível para aprender e criar à partir dele ao invés do Forumeiros.

Btw, vocês recomendam algum material de aprendizado para inciantes? Eu estou começando por ver vídeos no YouTube (são de alguns anos atrás, mas creio que não muda muito).
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: [Dúvidas] phpBB x Forumeiros

Mensagem por Chico Gois »

Não tem segredo.

Basta instalar, criar suas categorias e fóruns.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: [Dúvidas] phpBB x Forumeiros

Mensagem por _Vinny_ »

Milton Fine escreveu: 07 Mar 2018, 00:45Eu achei o phpBB um pouco complicado, tendo em vista que não sei nada de programação, porém vou tentar fazer o possível para aprender e criar à partir dele ao invés do Forumeiros.
Não tem segredo, o phpBB é pra 8 a 80 anos. Não precisa saber programação para usa-lo, muito menos para administra-lo.

Você instala, configura, povoa ele com usuários, categorias, fóruns, topicos e mensagens.

Personalização a parte você instala via extensões e estilos, basta baixar e enviar e ativar.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
MICK THOMPSON
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Ago 2018, 16:31

Re: [Dúvidas] phpBB x Forumeiros

Mensagem por MICK THOMPSON »

Cara na boa, se seu fórum for de jogos ou assuntos irrelevantes, vale a pena ir p forumeiros, mas caso contrario, vale a pena apanhar no phpbb,..
Avatar do usuário
Milton Fine
Novato
Novato
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Fev 2018, 07:38

Re: [Dúvidas] phpBB x Forumeiros

Mensagem por Milton Fine »

MICK THOMPSON escreveu: 25 Ago 2018, 21:13 Cara na boa, se seu fórum for de jogos ou assuntos irrelevantes, vale a pena ir p forumeiros, mas caso contrario, vale a pena apanhar no phpbb,..
Fui de phpBB mesmo e estou curtindo demais!
Responder