Login instável para alguns usuários

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Login instável para alguns usuários

Mensagem por GOLX »

Alo pessoal! Tudo bem! Preciso de alguma orientação de vocês por favor!

Estou com a versão 3.1.9

O sessão do fórum esta caindo para alguns usuários! Então nos testes com o usuário, no iphone a sessão nao funciona no chrome, nem no safari, nem Mozilla para ele, mas funciona do navegador Puffin neste mesmo dispositivo!

Nota, o usuário frequenta outros foruns phpBB com o mesmo dispositivo usando safari, chrome e a sessão lá funciona perfeitamente. Então porque esta caindo no meu fórum a sessão?

Nos meu testes está funcionando perfeitamente para mim! testei no PC no chrome, IE e firefox, a sessão fica sempre ligada e só desliga se o usuário clicar em "sair" no menu de usuário, tambem testei em alguns dispositivos android e funciona muito bem, sessão sempre ligada! Mas recebo a queixa de que em Iphone a sessão esta caindo toda hora, o usuário precisa de fazer a login a todo instante, se escreve uma messagem ao enviar ja caiu a sessão e pede o login novamente, para enviar um mensagem chega a fazer 3 login para conseguir finalizar uma mensagem!

Estive a ver as recomensações do phpBB e minhas configurações de cookie pelo que parece esta nos conformes:

Domínio do cookie: .forum.com
Nome do cookie: phpbb3_m2ui8
Pasta do cookie: /
Cookie seguro [ https:// ]: desativado

Tentei mudar esta configuração: tirei o ponto de deixei apenas forum.com, mudei o nome do cookie, no momento deixei o nome no cookie vazio. E não mudou nada, tudo como antes, para mim funciona e para o usuário nao funciona, a sessão cai a todo instante!

Alguem sabe o que pode esta acontecendo? Existe mais alguma configuração que possa afetar dispositivos específicos?

Vou ficar muito agradecido po qualquer ajuda pessoal!

Valeu!!!
Avatar do usuário
jhugor
Novato
Novato
Mensagens: 80
Registrado em: 12 Jun 2016, 00:06

Re: Login instável para alguns usuários

Mensagem por jhugor »

fala golx, nao manjo disto não mano, o meu cai direto, mas sei que eu nao configurei nada quanto a este assunto... tipo... ficar online por x de tempo....

de qq forma vou acompanhar suas aventuras por aqui! te desejo boa sorte e paciencia... logo logo nossos adms e moderadores vão te ajudar, eles manjam muito!

vou mexer nestas configurações de tempo de login por aqui... se por acaso eu achar algo que parece ser produtivo te dou um toque!

tamo junto!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Login instável para alguns usuários

Mensagem por GOLX »

Valeu jhugor !!
A pessoal aqui do fórum é nota 10!!
Eu ja tive um problema deste anteriormente, o pessoal aqui me ajudou, mas a sessão caia para todos os usuários, sem excessão, e o erro estava nas configurações de cookie, depois de configurado certo tudo voltou ao normal para todos, mas neste outro forum especifico, a sessão caiu p poucos usuários apenas. Por isso estou achando estranho esta falha!

Valeu ...Te maisss!
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Login instável para alguns usuários

Mensagem por henrique.seven2011 »

Recomendo atualizar para a versão 3.1.10 e verificar novamente.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Login instável para alguns usuários

Mensagem por GOLX »

henrique.seven2011 escreveu: 27 Abr 2017, 20:22 Recomendo atualizar para a versão 3.1.10 e verificar novamente.
Ok! vou fazer isso henrique! voce acha perigoso atualizar para o 3.2?

Obrigado
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Login instável para alguns usuários

Mensagem por henrique.seven2011 »

GOLX escreveu: 27 Abr 2017, 21:17
henrique.seven2011 escreveu: 27 Abr 2017, 20:22 Recomendo atualizar para a versão 3.1.10 e verificar novamente.
Ok! vou fazer isso henrique! voce acha perigoso atualizar para o 3.2?

Obrigado
A maioria das extensões do 3.1 são compatíveis no 3.2
Consulte a respeito as que vc está usando e a sua style tbm.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
jhugor
Novato
Novato
Mensagens: 80
Registrado em: 12 Jun 2016, 00:06

Re: Login instável para alguns usuários

Mensagem por jhugor »

GOLX escreveu: 27 Abr 2017, 21:17
henrique.seven2011 escreveu: 27 Abr 2017, 20:22 Recomendo atualizar para a versão 3.1.10 e verificar novamente.
Ok! vou fazer isso henrique! voce acha perigoso atualizar para o 3.2?

Obrigado
golx

por segurança, só pra confirmar mesmo... nao se esqueca de fazer backup do banco lá pelo acp
faça uma copia completa de tudo que esta no seu diretorio do forum
baixe tudo e guarde em zip no seu pc
se der qq zica, simples, reinstala sua versao antiga normalmente, volta os backups todos pro diretorio... volta backup do banco e pronto, c nao perdeu nada!

:)
Editado pela última vez por jhugor em 28 Abr 2017, 07:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
_Vinny_
Administrador
Administrador
Mensagens: 5905
Registrado em: 03 Set 2009, 21:59
Nome Real: Marcus Vinicius
Localização: Macapá, AP - Brasil
Contact:

Re: Login instável para alguns usuários

Mensagem por _Vinny_ »

@GOLX, se você mudou as configurações, elas permanecem no navegador desse usuários, avise aos seus usuários para limparem os cookies do navegador especificamente aos referentes ao seu fórum.
Tradução Português Brasileiro: https://www.phpbb.com/customise/db/tran ... ortuguese/

Precisa de serviços phpBB? Me mande um mensagem privada!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Login instável para alguns usuários

Mensagem por GOLX »

jhugor escreveu: 28 Abr 2017, 05:51 golx

por segurança, só pra confirmar mesmo... nao se esqueca de fazer backup do banco lá pelo acp
faça uma copia completa de tudo que esta no seu diretorio do forum
baixe tudo e guarde em zip no seu pc
se der qq zica, simples, reinstala sua versao antiga normalmente, volta os backups todos pro diretorio... volta backup do banco e pronto, c nao perdeu nada!
:)
Valeu jhugor...sim backup sempre amigo, eu faço sempre assim porque é um risco muito grande, ja passei uns sufocos, depois disso andei sendo mais responsavel com os backups

Valeu pelo lembrete!!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Login instável para alguns usuários

Mensagem por GOLX »

_Vinny_ escreveu: 28 Abr 2017, 06:24 @GOLX, se você mudou as configurações, elas permanecem no navegador desse usuários, avise aos seus usuários para limparem os cookies do navegador especificamente aos referentes ao seu fórum.
Ok Vinny, eu não tinha pedido isto, mas vou fazer sim!
Obrigado pela orientação!
Responder