Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

Pessoal ve se isso é possível por favor
Vou refazer meu fórum do zero urgentemente. Como esta no início, não quero que mais pessoas cadastrem sem estar em condições de uso. Tenho apenas 59 mensagens no total, então da para eu fazê-las todas manualmente de novo. Não me importo, não quero pegar nada do fórum antigo do backup, nem da base de dados para não correr o risco de ter problemas graves assim de novo.

DÚVIDA:

Uma vez em um outro sistema com banco de dados eu consegui mexer nas tabelas do banco de dados e alterar tudo dos usuários, mensagem, data, nome de usuário.
1 - Se eu criar as 59 mensagens novamente no forum novo, quais as tabelas do phpbb que guardam as mensagens para eu alterar as datas e por como se tivesses sido feitas ano passado. Não quero alterar por comandos no phpmyadmin, é possível no phpbb eu ir direto na tabela alterar?
2 - Como é o mais correto eu fazer com os usuários já cadastrados? são pouquissimos. Enviar um e-mail pedindo que registrem novamente? ou é possível no novo forum eu mesmo cadastra-los e copiar a senha criptografada do forum antigo para o forum novo e não falar nada?

Ajudas, opiniões são muito bem vidas
Obrigado
Obrigado
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por LucasLV »

1 - As tabelas phpbb_topics e phpbb_posts. Você muda a data em post_time. E formato da data tem de ser UNIX. Você pode converter aqui http://wwwu.edu.uni-klu.ac.at/hgutmann/time2unix.php
Só que eu não recomendo nem um pouco. Vai dar muito trabalho e eu fiz um teste e alguns locais a data original ainda é mantida. Tem que mudar o last_post_time tambem, enfim.... tem essa extensão, nunca usei nem testei mas parece fazer isso de uma maneira mais atrativa e menos perigosa https://www.phpbb.com/customise/db/exte ... post_time/
2 - Não tem como recadastrá-los, o melhor é o email mesmo
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por Chico Gois »

Não mexa nunca no BD sem ter certeza do que vai fazer.

Quanto a data não é tão importante, daqui um ano ninguém vai perceber.

Antes de fazer no fórum tente fazer em localhost e só instale aqui que você acha que vai ser importante, o resto é cosmético. Veja um exemplo meu site http://www.mundophpbb.com.br/
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu:http://www.mundophpbb.com.br/
@Chico Gois Seu site é simplesmente fantástico. De uma harmonia e bom gosto total.
Tenho que aprender a me desprender dos que não é realmente preciso. para ter menos problemas.
É que as extensões que os caras fazem são uma tentação.


@LucasLV obrigado amigo, então vou dar inicio amanha
ao novo forum e ver se consigo encontrar os cominhos que vc me indicou

Obrigado a todos
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

Pessoal preciso de uma orientação!!
Então instalei um novo fórum, melhor coisa que eu podia ter feito mesmo, me sinto seguro agora e tenho tudo funcionando numa boa até agora. O fórum antigo estava mesmo todo estragado e contaminado, não sei porque, talvez da instalação ou da mudança do servidor ou da minha das minhas alterações mesmo (o mais provável lol, mas fiz tudo igual as orientações! rs)

Ate o sitemaker esta funcionando agora! fantástica extensão!
A extensão da caixa de pesquisa também funciona agora.
Clicar em um link já não encerra a sessão, mesmo com todas as extensões iguais as do forum antigo..
E outras coisas estranhas que eu tava observando de de estranho tudo sumiu!!! graças a Deus. vida nova.

Tenho uma dúvida,, agora vou mexer com o conteúdo, copiar do velho forum e colar no novo. Ai faço uma pergunta para vocês que são experientes. Não tem ai uma tabela na base de dados com o conteudo apenas? só os fóruns e suas mensagens? pra eu copiar e colar no novo fórum e evitar este trabalho todo. Ainda não sei como funciona a base de dados, mas sei seguir o que vocês orientam, só não quero pegar configurações antigas...isso nunca mais lol só o conteudo dos foruns mesmo, mas se não tiver como, vou fazer manualmente mesmo, crtl v / ctrl c. rs

Obrigadooo a todos
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por LucasLV »

A versão do fórum antigo e do novo é a mesma?
Como o Chico disse, não é seguro ficar manobrando o Banco de Dados. Mas se quer, tem que fazer em localhost mesmo.
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por Chico Gois »

As tabelas são correlacionadas, então uma depende da outra, imagina o que pode acontecer.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

LucasLV escreveu:A versão do fórum antigo e do novo é a mesma?
Como o Chico disse, não é seguro ficar manobrando o Banco de Dados. Mas se quer, tem que fazer em localhost mesmo.
O antigo era 3.1.6 atualizado para 3.1.9
o novo é 3.1.9

Mas vou ficar mesmo com o que o @Chico Gois disse sobre o banco de dados e deixa-los lá quietinhos.
Com algum empenho logo ta tudo copiado manualmente. Está com o fórum sem problemas não tem preço. rs

Obrigadooo a todos
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por Chico Gois »

Faça o seguinte.

Use por enquanto o Prosilver, coloque de volta o conteúdo, enfim deixe ele rodando direitinho.

Quando for acrescentar coisas nova faça backup do BD, se der errado é só restaurar.

E desculpe, não resisti.... :-D :-D :-D :-D :P

https://www.youtube.com/watch?v=c5ZRjdlLMEM
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

lol não vou arriscar não mexer na BD kkkkkkk vai dar merda ! ! ! vai dar merda !!! lolololol é isso ai mesmo @Chico Gois lol

ja tenho a metade ja copiada a mão e assim que tiver tudo ok backup sempre kkk
Responder