Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

Ola pessoal estou com um problema no fórum. Todo usuário, incluindo Administrador, que clica em um link interno do próprio fórum tem sua sessão terminada e ele tem que fazer o login novamente. Todos usuários chegam a ser redirecionados para a página do link, mas sem sessão já..

Isso só acontece com links do próprio fórum, tipo um link num tópico que leva para outro tópico. Links externos funcionam perfeitamente, pois abrem em uma nova janela e não está interferindo em nada na sessão do usuário.

Tenho a extensão "External Links Open in New Window", já desativei, mas continuou com o problema apenas com links do próprio fórum.

Tem alguma forma de arrumar isto?
Não achei nem um tópico no forum que falasse disto. Se tiver me desculpa por ter aberto e me indiquem por favor.
Obrigado a todos pela ajuda
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por henrique.seven2011 »

Procure ver se é a style, configuração de cache, extensão, ou até alguma modificação recentemente realizada.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

henrique.seven2011 escreveu:Procure ver se é a style, configuração de cache, extensão, ou até alguma modificação recentemente realizada.
Desativei todas as extensões e não resolveu. Não consigo lembrar de tudo que mudei no forum.
Só hoje percebi que isso era um erro, mas já há umas 2 semanas vi esta situação uma vez e não liguei, achei que fosse algo normal, sei lá, alguma coisa da minha internet, só não imaginava que era uma falha em todo o fórum.

Agora difícil é lembrar de toda modificação que fiz, vejo agora a importância de um lista com data e qual a modificação feita no forum para consultar numa situação desta.

Posso baixar de novo o pacote do we_universal e prossilver e substituir os arquivos na raiz para ver se resolve?
Onde vejo as configurações de cache?
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por Chico Gois »

Antes, limpe o cache do seu navegador e veja o que acontece.
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por henrique.seven2011 »

GOLX escreveu:
henrique.seven2011 escreveu:Procure ver se é a style, configuração de cache, extensão, ou até alguma modificação recentemente realizada.
Desativei todas as extensões e não resolveu. Não consigo lembrar de tudo que mudei no forum.
Só hoje percebi que isso era um erro, mas já há umas 2 semanas vi esta situação uma vez e não liguei, achei que fosse algo normal, sei lá, alguma coisa da minha internet, só não imaginava que era uma falha em todo o fórum.

Agora difícil é lembrar de toda modificação que fiz, vejo agora a importância de um lista com data e qual a modificação feita no forum para consultar numa situação desta.

Posso baixar de novo o pacote do we_universal e prossilver e substituir os arquivos na raiz para ver se resolve?
Onde vejo as configurações de cache?
O erro está acontecendo com todas as styles? Até a padrão?
Sobre o cookie fica em ACP - CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR(Sidebar da index) - Configurações do cookie.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu:Antes, limpe o cache do seu navegador e veja o que acontece.
Fiz isso @Chico Gois. Acabei de limpar a cache do meu navegador e continua encerrando a sessão dos usuários :(
henrique.seven2011 escreveu:O erro está acontecendo com todas as styles? Até a padrão?
Sobre o cookie fica em ACP - CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR(Sidebar da index) - Configurações do cookie.
Sim @henrique.seven2011 , acabei de fazer este teste e acontece em todos os estilos do forum. Nas configurações de cookie não há nada que alterei.

Lembra daquele problema de meu forum não ter caixa de pesquisa, ainda continua, em todos os estilos continua não tem search box, entao coloquei uma extensão navbar. Mas quando vai pesquisar por esta caixa de pesquisa da mod tambem termina a sessão do usuário e aparece mensagem de que não tem permissão já numa página com a sessão termina. Que loucuraaa!!!

Acho que o histórico de criação do meu forum foi muito problemático. Vem de muito tempo que estava parado, de atualizações problemáticas, mudança de servidor problemática também. Sem contar que fiz muitas alterações que foram problemáticas e extensões que e derem muitos erros no fórum.

Penso em começar do zero. Instalar novo fórum. Aproveitar a oportunidade de estar no início e ter pouquíssimos usuários.
Mas queria fazer este novo fórum com a data dos postes feito pelo administrador mais antigas, é possível? Instalo tudo do zero. Deleto este Fórum que ta com problemas. Mas no novo fórum posso mudar as datas dos posts pra mais antigas?

O que acham que devo fazer?
Obrigado pela força!
henrique.seven2011
Moderador
Moderador
Mensagens: 984
Registrado em: 23 Mar 2012, 13:50
Nome Real: Saulo Henrique

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por henrique.seven2011 »

O problemas que tivemos relacionado a isso aqui no forum, sempre era relacionado a um dos erros citados anteriormente. No caso de recuperar post para um nova instalação, recomendo que faça teste em seu localhost ou procure um freelancer. Que fique claro: É possível, só que complicado.
Cloud de Verdade?! Recomendo: Vultr, DigitalOcean e LetsCloud | Freelancer a disposição!
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

henrique.seven2011 escreveu:O problemas que tivemos relacionado a isso aqui no forum, sempre era relacionado a um dos erros citados anteriormente. No caso de recuperar post para um nova instalação, recomendo que faça teste em seu localhost ou procure um freelancer. Que fique claro: É possível, só que complicado.
Este erro esta mais escondido que posso imaginar, já reverti algumas alterações e nada volta ao normal. Acredito que já fiz todas as alternativas que você falou. Só não lembro é de tudo que eu alterei nos arquivos nem os lugares..

Como ainda to estudando, não tenho como contratar um profissional, não tenho dinheiro :( tenho que me virar com as ajudas e tutoriais mesmo. Espero que um dia comece a entrar um dinheirinho.

Depois de tanto trabalho vou ter que desfazer tudo, deletar total, não tenho outra saída. Até doí, mas não posso ficar com falhas desta gravidade no fórum. sem caixa de pesquisa e sessão encerrada toda hora! e ainda com a consciência pesada se vai aparecer mais erros no futuro. Desta vez venho fazendo um novo com uma lista de alterações que eu fazer no fórum com os detalhes.

Respirar fundo e ir a luta!!!
Avatar do usuário
Chico Gois
Administrador
Administrador
Mensagens: 3623
Registrado em: 03 Jul 2004, 03:53
Nome Real: Chico Gois
Localização: São Paulo - Capital
Contact:

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por Chico Gois »

Já vi isto acontecer quando você usa WWW.seu site ou sem o WWW acaba deslogando.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Sessão encerrada quando clica em link no fórum

Mensagem por GOLX »

Chico Gois escreveu:Já vi isto acontecer quando você usa http://WWW.seu site ou sem o WWW acaba deslogando.
@Chico Gois meus navegadores não estão aceitando "http://" se coloco o endereço em http://www.forum.com ele logo vira www.forum.com, tanto no chrome como no firefox. Ja entra num parâmetro que ainda não entendo. :(
Responder