Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Suporte à dúvidas gerais relacionadas ao phpBB 3.1.
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por GOLX »

Loucura! fucei tanto que achei a falha! no facebook nas definições do Outh se vc não por o prefixo do site Oneall na url do seu fórum, nao funciona!
Ja esta funcionando o login do facebook agora!
Fico agora é inseguro com o site OneAll, pagar $10 dólares mensais para ter 4mil usuários e $18 dólares para ter 8 mil usuários, acho que não é viável.
Dai fica uma dúvida, quando eu atingir o limite do meu plano grátis, e quiser tirar a extensão Oneall do Fórum para por outra extensão, como por exemplo a nativa Oauth, vou perder toda minha lista de usuários que entraram pelo Oneall?

Não me aconselham a ser persistente e conseguir habilitar a nativa Oauth no meu Fórum que é totalmente grátis pra sempre?

Alguém no forum tem Oauth habilitado no forum e pode dar uma ajuda?

Obrigado a todos!
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por LucasLV »

Não sabia disso. Quando a gente acha que uma coisa é perfeita vem o boleto hahahaha

Aconselho o oauth nativo do phpBB mesmo. Se optar por ele peço desculpa em ter apresentado o OneAll e ter feito perder tanto tempo configurando ele
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por GOLX »

Lucas aprender sempre é bom! Não preocupa! Gostei de ter aprendido este caminho pelo Oneall. Assim se um dia eu tiver que fazer um login com inúmeras redes sociais já sei onde tem, mesmo sendo a pagar :) sendo que o Oauth nativo no phpbb so possibilita facebook, google e outra nome que não conheço.
Então vou fazer mais buscas aqui para tentar habilitar o Oauth nativo.

Obrigado
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por LucasLV »

Isso aí! :)

Disponha e boa sorte!!!
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Avatar do usuário
GOLX
Membro Recente
Membro Recente
Mensagens: 213
Registrado em: 14 Out 2015, 12:33

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por GOLX »

Então desativei o Oneall e estou tentando ativar o Oauth. E a luta continua !! rs

Depois de ser muito atencioso achei um discreto e escondido botão do Facebook, no meu fórum, apenas na pagina de fazer o Login, Muito diferente do Oneall que chama muita atenção do usuário e está na pagina inicial e em todas as paginas do fórum, isso achei muito bom no Oneall.
facebook.jpg
Ok, mas depois de tentar entrar com o facebook (via Oauth) aparece uma mensagem de advertência (imagem):

Quer dizer que o usuário so pode fazer o login com o facebook se ele tiver uma conta ja registrada no fórum e cadastrar seu facebook para poder fazer o login com o face?
registro.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
LucasLV
Moderador
Moderador
Mensagens: 711
Registrado em: 18 Out 2013, 04:40

Re: Habilitando Oauth (Login com Facebook)

Mensagem por LucasLV »

Acho que é isso mesmo.

Dá uma olhada no fórum oficial do phpBB, lá tem mais conteúdo acerca disso
// PRECISA DE UM TRABALHO PARA SEU SITE/FORUM? Contate-me...
Responder